terça-feira, 7 de setembro de 2010

Procura-se uma Bússola!



Anos atrás, o lar era visto como um lugar de refúgio e segurança. Ao longo dos séculos, tem sido um abrigo refleto de estabilidade. O lar era um lugar em que as pessoas podiam fugir dos problemas e dificuldades da vida. Mas nos últimos trintas anos, essa instituição passou por mudanças. Os lares do século 21 são, de modo geral, um campo de batalha. Palavras como abuso, conflito, raiva e hostilidade se tornaram lugares comuns na descrição de um lar. Lemos freqüentemente sobre famílias fragmentadas. O número de mães e pais solteiros está crescendo. O lar está mudando. Sua estrutura é diferente hoje. Aqueles que estudam o futuro estão vislumbrando outra mudança que deve ocorrer em nossos lares nos próximos anos.

Em primeiro lugar, esses estudiosos preveem um número cada vez maior de pessoas trabalhando em casa. Além disso, milhões farão a maior parte de suas compras pela internet. A pergunta mais relevante a ser feita é: “Como os valores familiares sobreviverão no século 21?”

Como será a vida na sua casa? Como as coisas serão diferentes? O que permanecerá igual? Como isso afetará sua capacidade de fazer de seu lar um lugar saudável e aconchegante para sua família?Muitos pais e mães estão seriamente preocupados com o que entram em seu lar por meio da internet.

O lar costumava ser um santuário seguro, mas hoje tudo mudou. Através da televisão e da internet, a violência excessiva, o sexo e programas com total falta de decência e valores morais estão invadindo o lar. O que está acontecendo com a sociedade? Por que existe uma quantidade crescente de violência, imoralidade e ganância em toda parte? Parece que cada vez mais pessoas são dominadas pelo ódio. Grupos violentos tornam públicas suas ideologias distorcidas por meio de bizarras páginas na internet. Uma sociedade tecnológica e viciada em mídia que oferece sexo, violência e ganância como seu conteúdo de horário nobre está com sérios problemas.

As imagens de Hollywood invadem os lares. O mesmo acontece com seu conteúdo. E as mensagens que assimilamos de forma tão natural? Muitos jovens hoje dizem haver uma variedade de opções para relacionamentos de longa duração e que talvez o casamento não seja a mais adequada para eles. O que estão dizendo é o seguinte: “Morar junto com alguém sem estar casado é provavelmente a melhor opção para mim.” Sem padrões morais, sem uma bússola de orientação moral, somos jogados num estado de confusão. Vivemos num tempo de caos social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário