quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COLUNA BOM-TOM: 7 DICAS DE MAQUIAGEM




Na cabeça de todas nós mulheres sempre surgem à dúvida cruel que não quer calar: a Maquiagem correta. Como, onde e quando usar? O que fica melhor na minha pele? Quais cores estão em voga? Acredite colega, uma maquiagem bem feita pode transformar o olhar, mas um look despreparado pode vir a ser um desastre, isso é fato. Para você não errar, preparamos dicas simples, que se utilizadas corretamente transformarão seu visual em sucesso garantido. Então, vamos lá.

1º - PREPARE A PELE: a primeira coisa antes da maquiagem é hidratar. Passe um creme de sua preferência. Após a pele hidratada, mãos a obra!

2º - USE A BASE: a base sempre deve ser no tom de pele. Para testar passe um pouco próximo ao pulso ao adquirir seu produto. A base deve ser passada em todo o rosto e também no pescoço.

3º - USE O PÓ COMPACTO: não exagere, passe uma camada leve, apenas para retirar a luminosidade.

4º - PEGUE O BLUSH: o blush deve ser usado em pinceladas leves, apenas nas maças do rosto. Nada de exageros, se não você fica com cara de festa junina. Peles claras podem usar tons de pêssego, salmão; peles morenas tons de marrom, alaranjado, vermelho; e para peles negras são adequadas tons avermelhados e vinhos.

5º - LÁPIS E SOMBRA: para o dia, não exagere no lápis ou sombra, use tudo no tom nude ou marrom claro. Já para a noite você é livre para carregar um pouco no lápis e na sombra. Não é necessário que a sombra combine com sua roupa. Porém, tudo deve conversar entre si, tanto a roupa como a maquiagem e acessórios devem estar em harmonia uns com os outros. Lembre-se que estamos na primavera-verão. As cores do momento são rosa, laranjado, azul e tons amarronzados.

6º - POR ÚLTIMO O RIMEL: para o dia apenas uma camada. Já a noite capriche, podem ser usadas várias camadas. Uma dica colega, não use rotineiramente máscaras a prova d’água, isso pode deixar os cílios quebradiços.

7º - UMA ÚLTIMA DICA DE MAQUIAGEM, amigas leitoras se você optou por uma maquiagem mais pesada nos olhos, use um batom neutro, claro. Porém, se os olhos estiverem discretos, opte por batons em tons mais vivos e vibrantes. Nunca utilize os olhos e bocas marcados ao mesmo tempo. Ambos! Não dá. Esperamos que, com estas dicas de maquiagem você possa andar e agir elegantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário