terça-feira, 21 de setembro de 2010

DILEMA DE JOVEM: O sono e o sexo


Ao contrário da masturbação, a atividade sexual durante o sono deve ser passível de discussão no que concerne a culpa e ao pecado, dada a sua ampla aceitação, como naturalidade, entre teólogos e cientistas.

No jovem de sexo masculino os sonhos eróticos são freqüentes, acompanhados, as mais das vezes, de uma emissão involuntária, conhecida como polução noturna, e tem como valor primordial a descarga do estoque supérfluo de sêmen. Outras vezes é uma resposta a um estímulo recebido durante o dia, inclusive o de forma visual.

Do ponto de vista fisiológico, um jovem pode ter polução cada duas ou três semanas e, algumas vezes, mais frequentemente.

Comumente não se tem instruído os jovens a esse respeito, resultando em estado mental confuso ou insônia. Outros têm apelado para a masturbação para evitar a ejaculação noturna, com vergonha do embaraço que pode ser causado pela presença de “manchas” nos lençóis e roupas.

Segundo pesquisas 90% das garotas sonham com o sexo oposto. Das 90%, um terço sonha com a relação sexual, outro terço com a carícia, e o terço restante tem sonhos de amor que não implicam o menor contato com o sexo oposto. Esses sonhos são em menor quantidade que os dos rapazes, e muito poucas vezes levam ao orgasmo. As causas também são diferentes, pois dependem em muito de efetivos estímulos recebidos anteriormente.

Como manifestações normais da sexualidade, os sonhos noturnos, antes que algo condenável é uma excelente ajuda para a castidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário