quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COLUNA DILEMA DE JOVEM: Um Corpo disciplinado


Por Tiago Haka

Final de ano chegando, férias também! Viagens! Calor! Sol! Praias! Enfim... Com o pacote vem junto à preocupação com o cuidado ao corpo. Nisso, o tão sonhado abdômen sarado é o anseio de todo homem que tem como prioridade a aparência física. Os exercícios físicos na academia ficam mais intensos e o suor na pele fica a todo vapor. Para você que ainda não se matriculou em nenhuma academia, ainda há tempo. Com a ajuda do professor de educação física e personal trainer Deyvson Lima, eu conseguir concluir a matéria.

Infelizmente o culto ao corpo tem se intensificado, ser magro é questão de honra e ser gostoso virou lei. A tevê vende chás mirabolantes que prometem quase a vida após a morte; aparelho de ginástica fazem seu corpo ficar atlético em cinco minutos de exercícios diários. Agora vamos pensar juntos: até que ponto tudo isto pode ser verdadeiramente saudável? Será que não vivemos escravizados pela beleza?

Portanto, amigo leitor o essencial nesta busca pela perfeição é fazer as coisas com prazer, em prol de uma boa qualidade de vida e não apenas por modismo. Para você obter com segurança a tão sonhada barriga “tanquinho”, a primeira coisa é manter uma alimentação balanceada. “Além de força de vontade e educação alimentar é necessário uma dose de perseverança nos exercícios que ajudam a trabalhar a musculatura do abdômen”, diz o personal Deyvson Lima.

O personal ressalta que “A base maior deste abdômen modelado e chapado, está na alimentação, precisamos nos reeducar, evitando ou excluindo do cardápio os alimentos pobres em nutrientes como: doces, frituras, gorduras, alimentos enlatados, refrigerantes e bebidas alcoólicas”. Para definição do abdômen e do resto dos músculos alguns alimentos podem ser inseridos na dieta saudável, pois possuem mais proteínas, tais como: carne branca (peito de frango e file de peixe que são ricos em ômega três), salmão, sardinha etc.; arroz integral ou normal, saladas e legumes diversos são bem vindos. Além de evitar ingerir líquidos junto das refeições, comer em três em três horas para manter o metabolismo e a queima de gorduras mais acelerados.

Deyvson Lima finaliza dizendo, “Pratique diariamente atividades físicas, algumas como: caminhada, natação, exercícios aeróbicos, musculação, bicicleta pelo menos três vezes por semana de 30 a 45 minutos. Procure uma academia adequada e converse com o instrutor, ok?”.

Somos habitação de Deus e templo do Espírito Santo. Seja persistente nos exercícios físicos e no Senhor Jesus (Hebreus 12.1; veja também 1 Tessalonicenses 4.8). Estabeleça um objetivo e prossiga vitorioso, até alcançá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário