sexta-feira, 8 de outubro de 2010

COLUNA BOM-TOM: Made In Corpo


Jovem leitor,

Para quem não me conhece, sou Mailan Silveira (siga-me no Twitter: @mailansilveira) e está é a minha primeira matéria voltada para o público masculino dentro da coluna BOM-TOM, no blog dos Jovens Ideais. Resolvi abordar o assunto sobre PELE MASCULINA nesta postagem porque você, rapaz, é templo do Espírito Santo. Sim, você é responsável por colocar um fim nessa rotina de agressividade antiquada de pensar que o homem não pode ser vaidoso.

O dicionário Aurélio definiu a pele como: “O maior órgão do corpo humano, responsável pela interação com o meio ambiente e proteção global do indivíduo. Através dela, sentimos carinho, expressamos emoções e evidenciamos doenças dos mais variados tipos. Além disso, a pele é responsável pela aparência, tão importante na sociedade e denota sinais de envelhecimento.”

A nossa pele masculina se difere da pele feminina porque é mais oleosa, com maior quantidade de pelos, mas de acordo com os dermatologistas (especialistas da derme = pele) a nossa pele tem a mesma classificação da feminina: seca, normal, mista, oleosa e sensível. A espessura dos pelos do rosto é a principal diferença entre os homens e as mulheres, isto porque os pelos nascem estimulados por hormônios masculinos e são mais grossos e densos no bigode e na barba. Essa é a principal diferença entre a pele masculina e a feminina. É por causa dos pelos que ocorre o encravamento e a folicute que é a infecção local.
Enfim, preparamos uma série de matérias sobre cuidados da pele masculina (MADE IN CORPO), para você ficar com uma pele mais bonita e saudável.

Por último, gostaria de destacar uma coisa importante, o homem que tem a ideologia antiquada de quem cuida da aparência física é coisa de homossexual, sinto muito em lhe dizer rapaz, mulheres gostam e admiram homens modernos vaidosos que tem preocupação em estar belos. O recado está dado. Abra novas possibilidades, ultrapasse limites!

9 comentários:

  1. A questão dos pelos no rosto é realmente importante.
    Confesso que durante minha adolsc, eu não usava creme para barbear ou um gel pós barba. Era no sabononete mesmo!
    A lamina de barbear é uma agressão a pele...
    Hj compreendo a importância do cuidado, como jovem, homem, obra prima de Deus, templo do ES.. enfim... Cuidar de si é zelar pelo que Deus confiou em suas mãos.

    Próximo passo é emagrecer... preciso.. =)

    Parabéns pelo texto! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós homens cuidar! Cuidar do corpo não é modismo, pelo contrário é cuidar da saúde e do templo do Senhor.

    Continuem ligados homens!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É verdade!!!
    Homens, mulheres amam homens que se cuidam..!!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Olha só!!! A Simone confirmando o que dissemos... Valeu Simone!
    Jario com certeza o cuidado é importante. O que adianta cuidar somente do espírito se a PAlavra de Deus diz para nos apresentarmos como obreiros aprovados diante de Deus, devemos manter-nos irrepreensíveis no corpo, na alma e no espírito. Continue nos acompanhando que vem mais por aí! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. cuidar da pele é importantíssimo , dependente do sexo , é saúde .. ! parabéns pela matéria ! (=

    ResponderExcluir
  6. Isso ae, Mailan!

    Fez o dever de casa direitinho!
    E mais: retransmitiu a lição para os outros!
    Homens: mulheres gostam de homens que se cuidam! Acabou e ja passou o tempo de Homem - dinossauro: pele extremamente seca, áspera e grossa!
    O tempo agora é dos Principes do Senhor: homens que cuidam do templo dado pelo Pai!
    E aproveitando: o que tem de principe convencido por aí, achando que o templo é dele e que ele faz o que quer... ruum! Para estes principes convencidos vai o recado" Nao mais eu, mas Cristo vive em mim!" O Templo é do Pai, El te deu pra ser cuidado! Entao. aproveitem a dica do Mailan e aplique-a!

    Valeu Mailan!!
    Que principes abençoadaos nasçam e se cuidam ainda mais depois desta "Aula"! rsrsrs

    Dta.

    Lilia Karen
    São Luís-MA

    ResponderExcluir
  7. Realmente a era dos homens machistas ficaram para trás. Homens, vamos se cuidar!

    Parabéns Mailan pela ótima matéria!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir