sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Preocupações com a Ecologia (nosso habitat)


O senhor criou a terra para ser o habitat da vida (Isaías 45.18). Ele abençoou a terra e deixou- a aos nossos cuidados (Gênesis 1.26), mas ocorreu algo de muito errado com esse cenário, quando Adão e Eva se rebelaram contra o Criador.

Até hoje, a terra ainda geme sob a maldição do nosso pecado (Romanos 8.10-25).
Jesus Cristo veio para redimir a criação do pecado. A terra participará dessa redenção quando, no final da história, Ele vier para libertar o mundo e a seus habitantes do pecado. A Bíblia fala sobre uma restauração ambiental de magnitude global: uma terra novamente criada (apocalipse 21.1).

Até isso acontecer, nossa responsabilidade diante de Deus é a de sermos bons mordomos do planeta que ele nos confiou. Não se podem explorar seus recursos com ganância e ambição tecnológica, nem dedicar mais cuidado ao meio ambiente do que as pessoas que nele vivem. Em nossa tentativa de proteger o meio ambiente, não podemos esquecer que Deus criou a terra para sustentar a vida dos que nela habitam (Salmos 24.1).
Ao mesmo tempo em que é preciso assumir com seriedade nossa responsabilidade como mordomos, deve-se ter em mente que, em última análise, só Jesus Cristo pode restaurar o perfeito equilíbrio entre uma nova terra e uma nova humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário