quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COLUNA BOM-TOM: MADE IN CORPO [PARTE 2]


Homens, na semana passada nós iniciamos a série MADE IN CORPO, sobre os cuidados que você deve ter com a sua pele. Na segunda parte da série, estarei abordando sobre as cinco características da pele. No entanto, saiba qual o seu tipo de pele se enquadra. Vamos lá!


1. Pele Normal – considerada a pele ideal, apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa e aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis.

2. Pele oleosa - com espessura aumentada, a pele oleosa se caracteriza pela produção excessiva de óleo (são mais suscetíveis a seborréia), que lhe confere maior brilho e provoca a abertura dos poros, principalmente na zona central (testa, raiz e queixo). Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.

3. Pele seca - apresenta pouca produção sebácea, costuma ser opaca, sem brilho e desidratada. A falta de água da pele seca se intensifica pela falta de óleo, que evita a sua evaporação. Sua espessura e bem fina, os poros diminuídos, o aspecto descamativo. Sendo pouco elástica, a pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.

4. Pele mista - é um tipo de pele muito comum. Sua zona central tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.

5. Pele sensível - é fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta vasos dilatados, os quais podem ser chamados de Telangectosias ou "Couper Rose". A pele fica sensível, fica vermelha com mais facilidade. Em geral esta reação ocorre com os cosméticos de uma maneira geral, podendo ser irritação ou mesmo alergia. A pele sensível reage mais aos cosméticos da pele.

Você conseguiu encaixar identificando algumas características de sua pele nestas descrições? Creio que sim. Então, em nossa próxima matéria falaremos de como cuidar da nossa pele, homens!
Quero ressaltar novamente que cuidar da pele é de extrema importância, pois estes cuidados são essenciais para ter uma pele saudável! Agora é só acompanhar os posts, perguntar sempre que tiver dúvidas e curtir as dicas aqui no Blog para continuarmos sendo Jovens Ideais no corpo, alma e espírito.

PS: Obrigado homens! Por deixar o seu comentário na postagem anterior e a você mulher continue nos apoiando nesta iniciativa de conscientizar estes mortais que vivem na “era dos dinossauros”. (risos) Até mais!

Por Mailan Silveira Colaboração: Tiago Haka

Nenhum comentário:

Postar um comentário