quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Defenda a sua Opinião: Body Piercing, usar ou não?


“Usar piercings: contra ou a favor? Por quê?”

Nota dos Jovens Ideais: debater não é brigar, muito pelo contrário. Debater é argumentar, ou seja, é expor nosso ponto de vista sobre determinado assunto tentando convencer a pessoa de que temos razão. Qualquer que seja o resultado, o debate é sempre enriquecedor para quem dele participa ou para quem o presencia. Você tem sugestões de temas? Envie para o e-mail: faleconosco@jovensideais.com

33 comentários:

  1. Quando meu filho Pedro, de 16 anos, falou da vontade de colocar piercing, antes de dizer-lhe um sonoro “não”, pendurei o fato de meu filho não ser um veículo para que eu coloque em prática o meu projeto de ser humano. Muito pelo contrário: ele é um ser independente, com projetos próprios e que tem como orientação básica o respeito ao ser humano e a consciência de que o mundo deve ser mais justo, inteligente, diversificado e saboroso. A partir daí, não me preocupa se ele fará drama ou comédia, com argola no nariz ou gravata no pescoço. O importante não será a sua forma, mas sim o seu conteúdo.
    O adolescente coloca piercing, pelo menos, faz por festa, para treinar a sua rebeldia. Depois, o tempo passa e todas essas bandeiras pelo corpo vão perdendo a importância e, para aqueles que só fazem onda, a coisa ficará no passado. Para os autênticos, a rebeldia fica adulta e muda de lugar. Vai por olhar.

    ResponderExcluir
  2. Um estudo publicado na revista da Associação Odontológica americana lista os riscos de colocar brincos nesse órgão [língua]. Logo depois da perfuração, há dor, inchaço, aumento de salivação e lesões na gengiva. Com o tempo, por causa do inchaço e do aumento da vascularização da língua, a fala fica comprometida. Muitas vezes, com a movimentação natural da língua, os brincos batem nos dentes e podem lascá-los, provocando dificuldades para mastigar e engolir os alimentos. Outro problema do enfeite exótico é que o buraco feito para colocar o brinco torna-se um deposito de restos de comida e células mortas da mucosa. Um criatório perfeito para bactérias e outros agentes infecciosos. Será mesmo que vale a pena usar piercing? A argumentação fica a critério de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Bom...

    Eu uso piercing na língua. Sou um ministro de louvor.
    Primeiramente temos que entender que piercing é uma questão cultural e não espiritual.
    Usar piercing não me separa, de forma alguma, de Deus. Deus não se importa com essas coisas.
    Eu orei e pesquisei sobre isso durante 3 anos antes de fazer o meu. É muito importante saber o que está sendo feito. Sofri um pouco de preconceito com as pessoas da minha igreja, mas o que importa são os pensamentos que Deus tem a meu respeito. Pensamentos de paz e não de mal, para me dar o fim que eu espero e desejo. Jeremias 29:11 Qualquer coisa, me responda no e-mail: andrewsdesire@gmail.com! Ponha no inicio do texto que você está respondendo o comentário que eu deixei no blog dos Jovens Ideais sobre piercings.

    Meu twitter: www.twitter.com/andrewsvargas

    ResponderExcluir
  4. Não vejo nenhum mal em usar piercing ou tatuagens. Deus precisa de homens e mulheres com corações limpos e puros. E nao é estes artefatos que vao contaminar o coração de ninguém. Mateus 15:11 Diz: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Isto na minha opnião vale mais do que para alimentos e palavra, e sim para comportamentos e atitudes também. Ou seja, um adorno não vai contaminar o homem, e sim um comportamento pecaminoso.

    ResponderExcluir
  5. OBS! Piercing na língua não dói nada...o meu não inchou, não sangrou, não deu problema algum!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu usaria sim.. Acho fofo no nariz *-*
    Mas no meu caso, nunca coloquei porque na palavra diz se você fizer algo sabendo que vai escandalizar, NÃO FAÇA! Sou ministra de louvor e líder de adolescentes, aposto que se eu colocasse no outro domingo mais 10 estariam de piercing.. HAHA então, é melhor não!
    Mas creio que isso é uma das coisas a qual Deus não perde o tempo dele classificando como certa/errada! Ele é Deus, e vai além disso tudo <3

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não sou contra. Qual a diferença de um brinco para piercings? Claro, somos cristãos e vamos ter o bom senso, podemos sim usar, mais não podemos usar em lugares que devemos mostrar e que traz a sensualidade.
    Aliás, eu tenho um no nariz. Sou líder e prego na igreja normalmente!
    Para mim, isso não define um verdadeiro cristão!

    Veja: tnt-radicaisporjesus.blogspot.com

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou católica e tenho tatuagem na bunda e no perto da minha vagina.
      Tenho piercings na vagina, na orelha e no nariz.
      Quero fazer uma tatuagem na minha vagina msm e quero colocar um piercing nela e tbm na minha língua.
      Será que é uma boa ideia?

      Excluir
  8. Achei interessante esse assunto ser abordado aqui, como em mtos outros blogs, esse assunto é questionado por mtos jovens, principalmente pela minha pessoa. Mas dou graças a Deus por ele abrir os meus olhos espirituais em relação a esse assunto, tinha uma vontade enorme de tatuar uma frase bíblica e botar um piercing no nariz. Cheguei nos meus pais e perguntei oq eles achavam sobre esse assunto, mas em tdo tempo me perguntava se aquela atitude agradaria ao Pai, eles me disseram com tda a calma pra que fazer marcas em vc ? alimentar a sua vaidade ? Sendo que a maior marca nós, POVO DE DEUS, já possui. A MARCA DA PROMESSA! Li matérias, muuitas, uns dizendo que não é pecado e outros afirmando. O Espírito Santo me levou a uma conclusão. Vi o qnto estamos preocupados com q os outros vão pensar, o pastor, a nossa posição na igreja e tdo mais. Mas paramos pra perceber oq o Espírito Santo acha disso tdo ? Devemos renunciar ao "eu", a própria vontade.
    "Segundo, vida cristã implica não amar o mundo nem o que nele há, tampouco conformar-se com a sua filosofia. E “mundo” aqui denota “o modo de viver das pessoas ímpias” ou “o sistema dominado por Satanás”. Pastor Ciro
    Vamos fazer a diferença Jovens e acordar, pode não parecer q algo simples como estes não vai atrapalhar a sua vida espiritual, e nisso aos poucos algo vai desencaminhar. Não to aq p/ dizer o certo nem o errado, eu só desejo que os olhos espirituais de vcs se abram assim como o meu.

    Fiquem na paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que vai de cada um. Eu gosto de alargador (apesar de AINDA não ter um). É claro que não colocaria um numero 20 na minha orelha, o que escadaliza bastante. Mas colocar um numero 3 por exemplo, é a mesma coisa de uma menina estar usando brincos. Eu não vejo nada errado nisso. Agora é claro que você vai não vai usar um piercing na barriga pra mostrar pra todo mundo, ou em qualquer outro lugar que você tenha qeu mostrar o seu corpo pra pessoa ver. Isso já é escandalizar.

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor Jesus a todos!
    Realmente o piercing não é citado na palavra, mas há pontos no corpo chamados chacras, de ativação ou legalidade de influências espirituais. Tenho sido informado que apenas a região da orelha a qual é colocada o brinco, alargador, é imune a tais ações. Pesquisem sobre isso!

    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Bem, não tenho nada contra o uso de piercings.. Temos que entender que tudo nos é licito, porem nem tudo nos convem..
    Voce não deve exagerar.. tudo com decencia e ordem..
    Particularmente acho feio uma pessoa com piercings.. mas é opiniao pessoal rs não tem nada ver com ser errado..

    Deus abençoe a todos..

    ResponderExcluir
  12. Bom hoje nom vejo mais graça em pircings e apetrechos pendurados no corpo, mas ja tive um pircing em uma certa fase d aminha vida, acho que todos passmos por fase e a fase de por pircings é um delas, a minha pelo menos foi passageira, mas acho que sim todos precisamos de fases para concretizar nossa personalidade e nosso carater, por isso acho que piricng é uma fase normal, mas claro tem que certificar-se d eum bom profissional e um lugar higienico e adequado.

    ResponderExcluir
  13. eu achava um absurdo pessoas mudarem de igj só pq nao poderiam usar piercing e fazer outras coisas...e trocavam de denominaçao. achava que: Nossa, vc tá na igj por causa de Jesus, mas o Piercing é mais importante p vc? entao penso q se é tãaao importante assim vc ter um piercing, acho q o seu foco está erradoo..viva com Jesus com ou sem piercing...tipo, estao trocando Jesus q é o foco principal por um piercing uma tatoo... massss...entao...se o piercing é tão importante pra vc, otimo mude entao..MMAAASS, nao tenho nda contra...até pq tenho amigos que usam e são mto de Deus, crentes meeesmo..isso nao afeta a vida espiritual de ninguém, o q afeta é essa nossa teimosia em achar q o tradicional é o certo, Deus tbm quer salvar o de cabelo espetado, o de piercing e alargador...eles nao sao pecadores por isso..o mais importante ninguem vê...é interno..o exterior é coisa de homens, mas Deus vê o coração..o piercing só nao pode ser o alvo morr!! tipo..meu pastor nao deixa entao vo muda de igreja...daí eu nao concordo..mas..seja feliz.ele te ama de qualquer Jeito! haha

    ResponderExcluir
  14. Quando a Jess/Juju diz: "Sou ministra de louvor e líder de adolescentes, aposto que se eu colocasse no outro domingo mais 10 estariam de piercing.." - Concordo plenamente, pois tb lido com adoles e vejo o qnt eles são influenciáveis.

    A questão do piercing é:
    - Não, não está escrito na bíblia que é pecado, como não está escrito na bíblia várias coisas que fazemos e não consideramos como pecado.
    - A minha opinião é a influencia que o piercing ou a tatuagem pode trazer para a vida do cristão. Se ele abre mão de algo aqui ou ali, pode abrir brechas em outras áreas, e aí está o perigo, não em ter um piercing ou não.

    A questão eu acho delicada...
    Os que defendem o piercing dizem que Deus não olha a aparencia e sim o coração. EXATO.
    Os que condenam o piercing dizem que nosso corpo é templo do Espírito Santo. EXATO.

    Eu acho que vai muito de cada um, cada um sabe a fé que tem, a vida com Deus que tem. Se vc acha que colocar um piercing não te afeta em nada, q vc vai continuar sua vida com Deus de boa, e TEM PAZ, o que é um adereço mediante a isso?

    Se você sabe que colocar um piercing, pode abrir portas pra "o mundo influenciar" outras áreas da sua vida (como é o meu caso, confesso), nem pense no assunto.

    É melhor entrar no céu sem duas orelhas, do que ir para o inferno cheio de piercings.

    Extremos nunca fazem bem!

    ResponderExcluir
  15. Nosso corpo é templo do espirito santo de Deus.Eu sinceramente acho feio e não concordo.Mais tbm não julgo quem usa ou gosta de pircings.Acho que Deus tá mais preocupado com a nossa salvação e vida espritual do que com nossa aparencia!De que adianta não usar brincos..não cortar cabelo..usar somente saia...mais tem uma vida espiritual podre e morta?!Cada um é cada um...e Deus nos ama..só precisamos tomar cuidado com os exageros pq aí sim passa a ser pecado!

    ResponderExcluir
  16. nada contra
    Mas so pra refletir
    qual a intençao de um piercings no nariz ou unbigo?

    ResponderExcluir
  17. Gente...acorda...
    Deus quer nosso coração!

    ResponderExcluir
  18. Andrews descordo contigo. Deus não quer somente o nosso coração, ele quer corpo, alma e espírito (: A obra completa rs

    E sobre o debate! Acredito que o piercing não influencia a sua vida com Deus. Mas tudo tem que ser com ordem e descencia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Bom eu não uso pircings, porem minha opinião, não é se é bonito ou feio se danifica ou não o corpo, mas sim qual a intenção da pessoa ao coloca -lo porque ela está fazendo isso, seja um brinco, um pircing uma tatuagem o que for, se a sua intenção for algo que cotrarie a Deus é errado!, se naum não é Pecado!, exeplificando oque quero dizer, pessoas que gostam do estilo usam tbm como forma de evangelismo para se aproximar de pessoas do estilo, e funciona, vai da intenção de cada um
    desde que vc naum tenha duvidas em relação a isso acredito que naum seje errado, não vejo problema em colocar, mas sim qual a intenção ter colocado

    Referencia
    Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. (Romanos 14:23)
    Troque a palavra comer por colocar pircing rs

    Em Particular reflita: A minha intenção Agrada ou não a Deus, Provem ou não de fé?

    e estará ai a sua resposta!

    By @amandinha1

    ResponderExcluir
  20. André dos Santos essa de Deus só quer o coração é um pouco vagooo viu?
    Se fosse assim Paulo não falaria tanto de cuidado com nosso corpo, por ser ele templo e morada do Espírito de Deus...

    A questão de ser contra ou a favor, não quer expor minha opinião...
    Já tive vontade de por...
    Mais acho desnecessário!!!

    AbraçooS!!!

    ResponderExcluir
  21. Confesso que no início fui contra, acho que é culpa dos cabelos brancos e um pouco da religiosidade que impregna nosso meio.
    Hoje, como algo contemporâneo não vejo nada contra, desde já não é um piercign que macula nosso corpo e sim, muitas outras coisas que não estão tão evidentes e que fazemos com ele.
    Se não fossem meus quase 50 anos colocaria um Transversal, acho que até melhora o sinal do Celular (rs)

    Fiquem na Paz do Senhor!

    @Caleri

    ResponderExcluir
  22. É simples! Se sou seguidor de Jesus, se sou seu discípulo, me faço a seguinte pergunta: Meu mestre, meu Senhor usaria tal coisa?? Acredito que não!!

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/
    @diegobatista25

    ResponderExcluir
  23. Bem queridos,as opiniões que tenho visto tem sido ótimas...
    Agora uma pessoa disse que não colocaria por causa de "chacras",isso é espiritismo puro.
    Existem certas coisas que em nada afetam a vida espiritual e o pirceng é uma dessas coisas.

    Eu particularmente não uso,mais não tenho nada contra quem usa.
    Até digo que uma pessoa que usa um piercing,para evangelizar um rockeiro terá mais credibilidade com eles,do que à mim que não possuo nada.
    É a famosa contextualização...xD

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Eu não sou contra o uso de piercings. Cada qual com seus gostos, suas culturas e tal.
    Mas confesso que eu acho feio, estranho... Mas se a pessoa que usa isto se sente bem, acha que assim é o visual dele então deixe assim estar e então ficamos com nosso visual, pois gosto não se discute, só se lamenta. Assim como achamos entranhos o gosto deles que usam piercings, eles acham outros gostos da gente estranho, então é tudo questão gosto.

    ResponderExcluir
  25. Não sou contra, mas não usaria. Acho feio.

    ResponderExcluir
  26. ( @gutoohenrique ) Eu discordo de pessoas que viveram no passado e desejam que todos tambem vivam dessa forma. Tambem discordo de pessoas que não tem a capacidade de ao menos se informar sobre o assunto em questão e por achar diferente, feio ou estranho, associam tudo como obra do Diabo. Ha um tempo atras ouvi falar de alguns cristãos que proibiam o uso da calça jeans, por que os Beatles usavam esse tipo de calça e eles fizeram um pacto com o Diabo. Eu não acredito que o pircing seja errado, desde que a pessoa que vá usar tambem pense dessa forma e seja responsavel o suficiente para cuidar dele, e evitar q sua sombrancelha (por exemplo) apodreça. Eu não uso por que nao achei nenhum que combine comigo, mas acho muito legal em outras pessoas. Um mero acessorio não pode influenciar uma pessoa a caminhar longe de Deus desde que esse acessorio seja encarado como tal.

    ResponderExcluir
  27. sou a favor tenho 2
    nao me prejudica em nada e nasci num lar cristao

    ResponderExcluir
  28. Nosso corpo é templo do Espírito Santo, eu particularmente não concordo, mais cada um tem sua opinião, eu sei q eu não usaria.
    Conheço pessoas q tem dúviodas sobre esse assunto, ja aconselhei e tudo mais, só q as pessoas q usam acham legal e tal, os q não usam alguns acham o contrário.

    ResponderExcluir
  29. EEi gente! Voltei!

    Tenho ministrado todos os domingos (com piercing e tudo) e Deus continua me usando. "aaaah, mas Deus usou a mula e não vai usar vc"? Entendam uma coisa: DEUS NÃO HABITA NO MEIO DO PECADO! ELE tem me guardado, me abençoado, tem aberto portas, e tudo o mais.
    Deus não perde tempo, amados.
    Isso pra ELE não importa. Não mesmo.
    Concordo com o Haka quando ele disse que Deus quer nosso corpo por inteiro! Lógico. Você entendeu o que eu quis dizer.
    Deus nos ama de qualquer forma.

    Beeijones!

    Me sigam lá! @andrewsvargas

    ResponderExcluir
  30. Sou totalmente CONTRA a idéia de se usar piercings, nos jovens que fazemos parte do Corpo de Cristo devemos saber que nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo de Deus. E essa conduta não condiz com o de um cristão e tenho a mesma opinião sobre tatuagem.A questão não é ser careta e tal, mas sim agradar ao Criador.

    ResponderExcluir
  31. sou totalmente a favor, tenho 12 anos, sou catolica, tenho um no nariz e adoro ele, e eu não vejo problema nem um vcs adultos dfizem isso mais vcs não sabem... e é sempre a mesma conversa...e eu tenho certeza viu ADULTOS que Deus vai se agradar com agente feliz e nós estamos felizes assim!

    ResponderExcluir