quinta-feira, 29 de julho de 2010

GRUPO DIÁLOGO COM DEUS


Você tem alguém em sua vida que a ouve, quero dizer, ouve realmente? Talvez seja uma irmã ou amigo íntimo, ou até um colega de trabalho que demonstre empatia. Se você tiver, você é abençoado. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores de nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos a que contar.

Como filho (a) de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-lo (a): o próprio Deus!
Encontramos repetidamente estas declarações nos salmos: “Mas Deus me ouviu; deu atenção à oração que lhe dirigi” (Salmos 66:19). “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro” (Salmos 40:1). Esperar nunca é fácil, mas quando chega à resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.
Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As Escrituras nos dizem que ele se volta para nos escutar. Ele nos ouve quando o chamamos. Nunca duvide de que ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus a ama e tem em vista seus melhores interesses.

O QUE É O GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?
O grupo Diálogo com Deus tem a finalidade de levantar um clamor, adoração e louvores ao nosso Pai Celestial. O Diálogo com Deus (a oração) nada mais é que comunicar a Deus pensamentos, sentimentos e anseios. Portanto, removendo o foco de si mesmo e colocá-lo inteiramente em Deus. Reflitam em Salmos 145:18/ 146:1-2

QUAL O OBJETIVO DO GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?
Quantos de nós não passamos por momentos de dificuldades pessoais diariamente? Fracassos? Desânimos espirituais? Perca do primeiro amor? Ou opressões do maligno? Por isso, o GRUPO DIÁLOGO COM DEUS foi criado, para orarmos/intercedermos uns pelos outros. Quando você buscar a Deus em seus momentos mais difíceis, ele lhe dará um cântico. Será um cântico de adoração e louvor, e seu coração voltará a cantar. Não importa quão terrível ou difícil seja a situação em que se encontra. Sempre que louvar a Deus, ele interferirá na situação para remi-lo e transformá-lo de alguma forma. Você talvez nunca venha a conhecer o alcance de seu testemunho, mas esteja certo de que Deus vai usá-lo para glorificá-lo e atrair outros para mais perto de Jesus.

QUALQUER PESSOA PODERÁ PARTICIPAR DO GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?
Estarei deixando bem claro que o Projeto “JOVENS IDEAIS” (Tribos, Escolhas, Chamados) faz um trabalho evangelístico independente de denominação evangélica (Cada integrante faz parte de igrejas diferentes e cidades diferentes) a nossa base esta pautada na Palavra de Deus.
O principal propósito do GRUPO DIÁLOGO COM DEUS é levantar nestes últimos dias Jovens Ideais independentes de tribos que estejam ingressados, cultura etc., jovens se comprometendo em expandir o Reino de Deus. Portanto, qualquer pessoa independente de denominação e crendo que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de nossas vidas poderá participar do GRUPO DIÁLOGO COM DEUS. No entanto, a pessoa estará fazendo o comprometimento com Deus ao entrar no grupo de oração. Estaremos pedindo para Deus “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” (Salmos 51.10). Amém, amados e amadas do Espírito Santo de Deus.

E AGORA COMO FAÇO PARA ENTRAR NO GRUPO?
Se você já sabe qual é o objetivo do GRUPO DIÁLOGO COM DEUS e Deus tocou em seu coração para entrar no grupo você enviará os seus dados pessoais: nome completo, idade, estado, igreja, MSN, Twitter e responda duas perguntas: QUEM É VOCÊ? (Fale um pouco sobre você) e POR QUE VOCÊ QUER ENTRAR NO GRUPO DIÁLOGO COM DEUS? Envie os dados pessoais e as resposta das perguntas para o e-mail: faleconosco@jovensideais.com
Vale lembrar que você só poderá participar do grupo se enviar os dados pessoais e as perguntas respondidas no e-mail dos Jovens Ideais até o dia 07 de agosto, pois estaremos organizando os grupos e montando o cronograma e postando no blog dos Jovens Ideais todas as informações do GRUPO DIÁLOGO COM DEUS, testemunhos, orações respondidas etc.

COMO VÃO FUNCIONAR OS PERÍODOS DE ORAÇÕES?
Nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras serão os dias da semana que estaremos tirando os períodos de orações de 20 a 30 minutos – os horários serão estabelecidos pelas pessoas que estarão entrando no GRUPO DIÁLOGO COM DEUS tirar o seu período de oração e se consagrando e reservando o seu tempo a sós com Deus. Os períodos de orações serão para os projetos dos Jovens Ideais, seus pedidos pessoais das pessoas que estão nos grupos, crescimento do Reino de Deus, agradecimento pelas orações respondidas e a gratidão a Deus.

SE CASO EU NÃO CONSEGUIR ORAR NO HORÁRIO ESTABELECIDO?
Você acha que o diabo vai facilitar as coisas para você? Jamais. As provações aumentarão, as tentações carnais estarão à flor da pele. O inimigo de nossas almas odeia o crente que ora, se entregar na oração e mantém um diálogo diário com Deus. Se você não conseguiu um lugar reservado para tirar o período a sós com Deus ore em pensamentos e agradeça a Deus por este período precioso com Ele. Manter um relacionamento com Deus significa dispor-se a dizer: “Senhor, o que quer que desejes que eu faça, farei. Concordo com qualquer coisa que me pedires, mesmo que isso importe em morrer para mim mesmo e para meus anseios. Desistirei das coisas que minha carne deseja a fim de ter mais de ti em minha vida. Irei à igreja mesmo que tenha vontade de ficar em casa. Orarei quando preferiria ir para a cama. Jejuarei quando sentir ímpetos de comer. Lerei a tua palavra quando desejaria assistir à TV. Ofertarei quando meu desejo seria gastar dinheiro comigo. Louvarei e adorarei como minha primeira reação, e não como meu último recurso”. Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se a seu governo. Isso faz toda a diferença em nossa vida. Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer você por inteiro. Ore para que possa dar a Deus tudo o que ele deseja.

ELOGIOS SOBRE A INICIATIVA DO PROJETO? AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS SOBRE O PROJETO? SUGESTÕES OU IDEIAS PARA O GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?
Mande suas dúvidas ou sugestões para o e-mail: faleconosco@jovensideais.com
E nos adicione no MSN: jovensideaisbrasil@hotmail.com


Atenciosamente,

Tiago Haka (presidente dos Jovens Ideais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário