sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Mulher em Você


No decorrer dos anos, o conceito chamado mulher mudou tanto neste mundo que até me assusta. Os homens começaram a olhá-la de uma forma diferente, como se o seu propósito na vida fosse apenas de utilizá-la como objeto de uso temporário, enquanto jovens em boas condições.

Há muito tempo atrás, a mulher era observada com respeito e honra; havia reverência e descrição ao aproximarem-se dela. A honra de um homem estava no seu casamento. Hoje em dia, a maioria dos homens não se importa com a mulher e tampouco a reverencia. Ela é abandonada, juntamente com os filhos, como um objeto fora de uso.
Não era isso o que Deus tinha em mente ao criar Eva. Ele a formou do próprio corpo de Adão, passando-lhe a responsabilidade de honrá-la e cuidá-la como quem cuida bem de si mesmo.

Eva foi criada para ser sua eterna companheira. Deus a fez na medida certa para Adão, pois este precisava de uma auxiliadora. A mulher que Deus criou era alguém com quem o homem viveria eternamente, sendo sua companheira e melhor amiga. Ele a criou bela e amável, uma pessoa compreensível e misericordiosa, que com apenas um beijo se derreteria nos braços do seu amado e esqueceria todo mal-entendido. Uma pessoa incrível e delicada cujo calor humano estaria acima de qualquer coisa neste mundo... Isto se ela conhecesse a mulher que há dentro de si!

A mulher desconhece o quão especial é para Deus, por isso destrói a sua imagem ao fazer de tudo para atrair o homem. Ela acredita que usando roupas pequenas e justas, mostrando o corpo seminu, falando ou rindo alto, irá parecer mais sedutora. Assim, tenta conquistar o homem de seus sonhos, mas não sabe o quanto está enganada e cada vez mais distante da verdadeira felicidade!
O homem foi criado para conquistar qualquer coisa que lhe pareça fácil demais para se alcançar, simplesmente não vale à pena. Quanto mais difícil for a mulher, mais ele lutará para conquistá-la.

E se a aparência e sensualidade são tudo, então por que muitas mulheres famosas, ricas, lindas e sensuais vivem tão infelizes sentimentalmente? Elas possuem dinheiro, aparência, uma carreira definida, popularidade, mas não se realizam no amor.

Na escolha do companheiro ideal, Aquele que criou a mulher sugere o seguinte:
“Seja, porém, o homem interior do coração, unido o incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.” (1 Pedro 03.04)
E a mulher: “Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem descrição.” (Provérbios 11.22)
Agora, cabe a você querer descobrir esta mulher dentro de si ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário