quarta-feira, 7 de julho de 2010

Seguindo a Verdade e Rejeitando a Mentira


A mentira é considerada um dos piores delitos, ou deveria ser considerada assim, porque é o princípio de todos os atos malignos. Todo pecado ou crime tem início quando alguém acredita ou fala mentiras. Mesmo que a mentira seja apenas o instrumento para que alguém consiga o que deseja, ela abre caminho para o mal. No entanto, hoje em dia o conceito de mentira está deturpado, ou é considerado com leviandade.

As pessoas acreditam que apresentar a verdade em doses reduzido ou torcido facilitará a vida, acham que mentindo vão melhorar as coisas, ou conseguir sair de uma situação desagradável.
Dizem que “talento para enganar” é sinal de inteligência e que os que sempre dizem a verdade são ingênuos. Ainda existem pesquisas e estudos tentando explicá-la como ofensiva, ou inerente a natureza humana. Quanta bobagem! Quanto engano!
Falar uma mentira não pode ajudar ninguém em situação nenhuma. O que acontece é exatamente o contrário, porque mentir significa que você está do lado de satanás. Toda vez que você mente você dá espaço a satanás na sua vida e no seu coração. Quanto mais mentir, mais espaço será ocupado por um espírito de engano. A Bíblia não trata a mentira como um mistério da psique humana, mas como um pecado bem revelado que tem sua origem no diabo. A propósito é bom lembrar que a “meia verdade” é sempre uma mentira inteira.

Quero deixar alguns textos da Palavra de Deus, para que você medite. Você é quem decide se vai abrir a sua vida e der lugar ao diabo ou se vai fechar totalmente a porta do seu coração, para qualquer espírito mentiroso, e dizer como disse o Senhor Jesus Cristo: “Aí vem o príncipe desse mundo. E ele não tem nada [nem lugar] em mim”
“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que obram fielmente é seu prazer.”
(Provérbios 12.22). “Não tenho alegria de que esta a de ouvir que meus filhos andam na VERDADE” (3 João 04). “Trabalhar por adquirir tesouros com língua falsa é vaidade e laço mortal.” (Provérbios 21.06). “A testemunha falsa não fica impune. E o que profere mentiras não escapa.” (Provérbios 19.05). Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário