sábado, 3 de julho de 2010

Controle de Peso – Um Corpo Disciplinado


Se você batalha para controlar o peso, Deus tem palavras de admoestação e de incentivo para você.

1. Seja Aberto. Deus formou seu aspecto físico. Pare de criticar sua criação (Salmos 139,13-16).

2. Seja grato. Deus deu a você uma nova natureza vitoriosa em sua conversão. Você é admoestado a agradecer a Deus, que dá a vitória no Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15.17)

3. Seja cuidadoso. A Bíblia, falando sobre moderação e contra a gulodice, condena a indulgência (Provérbios 23,20-21). Resista a ajudinhas extras e a alimentos ricos em gordura, que acrescentam alguns quilinhos a mais.

4. Seja disciplinado. Alcançando a temperança no comer, você vai fortalecer outras áreas de sua vida. Paulo declarou que embora todas as coisas lhe fossem lícitas, ele se recusava a render-se ao poder de qualquer uma delas (1 Coríntios 10.23), porque nem todas as coisas eram úteis à sua vida (1 Coríntios 6.12).

5. Seja ativo. Exercícios regulares irão ajudar você a alcançar e a manter seu peso ideal. A atividade também melhora a produtividade, a estamina cardiovascular e a disposição mental. O escritor de hebreus incentiva os cristãos a andarem com perseverança (hebreus 12.1; veja também 1 Timóteo 4.8).

6. Seja persistente. Assim como Paulo terminou a corrida (2 Timóteo 4.7), você também pode perseverar, se estabelecer um objetivo e prosseguir, vitorioso, até alcançá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário