quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GRUPO DCD: A oração de José aqui e agora

Antes de divulgar os nomes das pessoas do GRUPO DIÁLOGO COM DEUS, comece a refletir na história de José que se encontra em Gênesis 39.1-23. Certamente desconhecemos os detalhes da vida de oração de José, mas sabemos que ele andou com Deus porque essa passagem diz duas coisas: “O Senhor estava com José” (Gênesis 39.2, 21). Podemos recapitular as situações que se desenvolvem em nossa vida e declarar: “Deus esteve ‘lá’ comigo no passado. O fato é que Deus está sempre presente, sempre aqui e agora, e sempre por nós – não importam as circunstâncias. Devemos chegar a um relacionamento tão próximo com ele que possamos dizer: “Que bom que Deus está aqui, para mim, neste momento”. Nosso relacionamento com Deus fica mais íntimo a cada vez que oramos.

As circunstâncias na vida de José eram terríveis. Ele viveu em meio a reveses devastadores. A presença de Deus não eximiu de problemas, mas ajudou-o a vencê-los. Se você pensa na oração como a passagem que a livrará das dificuldades, vai se desapontar. No entanto, se pensar nela como o diálogo que mantém com Deus nos bons e maus momentos, a presença dele vai capacitá-lo a experimentar bênçãos inesperadas, independentemente das circunstâncias que o rodeiem. Assim como Deus esteve presente no passado, ele está com você hoje.

GRUPO 01

Renato Santos, 29 anos, Duque de Caxias/RJ, Igreja Poço de Jacó, minha página no Twitter: @renato_scosta (Quero participar do grupo, porque procuro não perder o foco, que é Jesus Cristo).

Daniela Sampaio, 22 anos, Nova Iguaçu/RJ, Igreja Pentecostal Vivendo em Graça, minha página no Twitter: @DanielaSampaio2 “Quero participar do grupo, porque preciso de mais intimidade com Deus”

Christiane Moreira, 25 anos, Bahia, minha página no Twitter: @oibeijomeliga “Esse grupo veio como bênção de DEUS para minha vida”

Sheila Rios, 23 anos, Salvador/BA, Igreja Batista do Caminho das Árvores, Twitter: @sheilarrios
“Quero poder falar com Deus, estar em comunhão com amigos e irmãos em Cristo. Vai ser muito interessante!”

Tiago Haka, 23 anos, Brasília/DF, Igreja Batista Ebenézer, Twitter: @tiagohaka “Quero aprender a cada instante a ter um diálogo com Deus, enfim... Agregando uma pérola de grande valor ao meu próprio coração”

Fredy Almeida, 24 anos, Matão/SP, Igreja Comunidade Evangélica Cristo Vive, Twitter:@fredyyalmeida “Quero ficar mais próximo de Deus e entrar nessa causa linda de levantar uma geração de intimidade”

Érica Renata, 23 anos, Brasília/DF, Igreja Comunidade Cristã Ministério da Fé, “Para juntamente com outros jovens podermos ter essa importante tarefa, que é tão gratificante e agradável de conversar com Deus.”



Lembrem-se: As orações começarão no dia 16 de agosto (nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras) e o seu horário a sós com Deus é você que vai estabelecer com o período de 20 a 30 minutos. Nas primeiras duas semanas não estaremos orando em favor de causas pessoais, mas levantando um clamor de cânticos, gratidão e adoração. Uma coisa ficou bem clara para mim: Deus quer andar diariamente conosco. Portanto, só conseguiremos esta dádiva tento constantemente um DIÁLOGO COM DEUS! (Reflitam em Salmos 116.1-2/Salmos 139.1-3) Qualquer dúvida envie nos um e-mail: faleconosco@jovensideais.com

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aconselho todos a leitura do livro:
    Heróis da Fé... vocês vão conhecer o poder da oração na vida daquele que se entrega de verdade a uma vida plena de comunhão e busca de Deus.

    ResponderExcluir