quinta-feira, 19 de agosto de 2010

COLUNA GUIA FASHION: A MODA ONTEM E HOJE


Existem diversas formas poéticas, românticas, científicas, psicológicas e até mesmo burocráticas de definir e conceituar moda. Descartando a visão geral a palavra, ou seja, deixando de falar de moda como sinônimo de costume, consideremos a moda apenas quanto à indumentária quanto ao vestuário e ao reflexo dos demais aspectos culturais e sociais num mesmo contexto. Assim, moda é uma relação entre o vestuário, o tempo e as pessoas. Projeta o uso da roupa do cotidiano num contexto amplo, político, religioso, social, sociológico, cultural, urbano e hierárquico.

Desta forma, moda nada mais é do que: a voga de um gosto efêmero e limitado, um desejo momentâneo (a roupa da Moda, do agora, a tendência, o tenho que estar na moda.). Não, você não tem que estar na moda, você tem que estar bem consigo, fazer sua própria moda, seu estilo, pode seguir as tendências. Mas sempre sabendo o que você pode ou não pode usar, uma roupa pode cair muito bem em uma determinada pessoa e simplesmente acabar com outra.

Por isso, mais do que estar na moda, você precisa primeiro se amar e muito, isso vale tanto para o homem quanto para a mulher, o adolescente, enfim o ser humano. Por isso, aqui vou sempre estar trazendo não só novidades para vocês em termos de moda, mas também de comportamento, de você ser você mesma (o) sem ser uma pessoa robotizada e igual a todos, mas acima de tudo com personalidade própria. Pois moda, nada mais é do que isso: atitude e estilo próprio. Esse é o grande diferencial e a grande sacada da moda, que na verdade são extraídos das ruas dos grandes centros metropolitanos. Os estilistas se inspiram nas pessoas que vêem nas ruas, aí criam aqueles desfiles shows, que são fantásticos, e que estão de parabéns! Mais sabem que não teriam como se usar tais peças do dia-a-dia nas ruas, então, trazem suas peças mais básicas de suas coleções para suas lojas. Isso é só uma previa do que vou trazer para vocês, mais se lembrem: moda e você quem faz, pois o mais importante é você estar bem consigo e fazer o seu coração vibrar!

Portanto, com a coluna GUIA FASHION o estilista Tiago Rosa estará postando semanalmente pequenas matérias sobre moda, comportamento, dando dicas de vestuário e tirando dúvidas sobre o universo da moda. Conscientizar as pessoas é o nosso objetivo principal.

Por Tiago Rosa

Um comentário:

  1. Tenho uma sugestão para um tema sobre moda:

    A moda e sua influência na personalidade de uma pessoa.
    Como a moda influência os jovens cristão.
    O jovem cristão deve usar tudo que está na moda?


    Um abraço... acho esse blog muito especial.

    ResponderExcluir