sábado, 21 de agosto de 2010

Como são formosos os pés [A SÉRIE]


As Melhores palavras para definir o chamado dos mártires cristãos são “Sê Fiéis até a morte e dar-te-ei da coroa da vida.” Para você que não sabe o que é um mártir, o mártir cristão é alguém que: prefere a morte a negar a Cristo ou a sua obra... Sacrifica algo que considere de muito valor em favor do avanço do Reino de Deus... Suporta grande sofrimento pelo testemunho cristão. Um grande exemplo é o grande testemunho do missionário Richard Wurmbrand, que esteve preso durante 14 anos nas piores e mais cruéis cadeias da Romênia. Os guardas tentaram forçá-lo a confessar que pertencia a uma rede de espionagem imperialista. Foi açoitado, torturado e obrigado a ingerir drogas. Apesar de tudo ele resistiu e ficou firme, passou dois anos na “CELA DA MORTE”, assim denominada, por não ter voltado ninguém dali com vida. Isto mostra abertamente na narrativa “Nos subterrâneos de Deus”, mostrando com nitidez a realidade dos mártires das igrejas subterrâneas.

Assim os Jovens Ideais inicia a série “COMO SÃO FORMOSOS OS PÉS”. Pequenos trechos verdadeiros dos testemunhos dos mártires cristãos. Esses irmãos da fé que saem de suas terras de origens para proclamar o evangelho em outros países desconhecidos e que são totalmente proibidos de anunciar o Cristianismo.

Geralmente as pessoas veem uma crise como algo a ser totalmente evitado. Mas os mártires veem ou experimentam o perigo, sem sequer imaginar, ou mesmo desejar, que possam envolver uma oportunidade. No entanto, estes missionários sempre conseguem encontrar uma porta, a porta para a alma do homem, se envolvendo ou não uma crise.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que, se Deus pode através de um, converter milhões... então ele vai fazer isso. Permitir que um viva sua obra e ministério, com muita intensidade, passando por situações difíceis, as vezes sozinho, as vezes acompanhado, com saúde ou sem. Com patrocínio ou não.
    Apenas sonhadores, corajosos... pra viver e escrever a história. Não quero ser apenas mais um. Quero ser alguém que veio pra fazer diferença nessa geração.
    Ser mais que falar.Pregar o que vivo... ser mais do que ter.
    Ser farol, ser ponte, ser abrigo... mas não em uma bela canção e sim no sentido real de sua importância.
    Iluminar, ser pisado se preciso pra que outros alcancem a direção, proteção contra todas investidas do inimigo.
    Flecha... em direção ao centro da vontade de Deus.
    Ser verdadeiramente usado da maneira que agrade ao Senhor.
    mesmo que não agrade a multidão!

    ResponderExcluir