sábado, 30 de outubro de 2010

Vídeo Clipe: Ao Cubo – 1980

Você já reparou na profusão de impacto que esta canção transmite com o testemunho cantado? É impressionante! Que vidas possam continuar sendo transformadas através do rap de Cristo. Felicitações ao grupo AO CUBO!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COLUNA DILEMA DE JOVEM: Namorada-grude


Você está namorando e toda a sua vida gira em torno desse namoro. Não liga mais para as amigas nem arranja tempo para elas, pois agora o seu mundo está totalmente dentro desse relacionamento. Praticamente deixa de viver sua vida, para de crescer, pois agora tudo é em função dele.

É somente um namoro, mas você se entrega de tal forma que acaba se transformando em uma pessoa dependente, insegura e muitas vezes em um grude. Liga a toda hora, quer saber onde ele esteve, com quem falou, para quem olhou, quer controlar a vida dele em todos os sentidos. Tal atitude é a receita certa para que esse relacionamento fracasse. Quando tudo termina você se sente sozinha, perdida e com sua auto-estima destruída.

Queridas amigas solteiras, entrar em um relacionamento é algo sério, mas não quer dizer que a sua vida precisa girar totalmente em torno daquela pessoa. Não conheço nenhum homem que admire uma mulher insegura e grudenta. E atitudes como as mencionadas mostram exatamente isso.

A melhor coisa a ser feita para mudar esse cenário é se ocupar! Sua vida precisa continuar não se anule. Continue dando atenção para as suas amigas, à sua família e encontre tempo também para se dedicar a Deus. Procure fazer parte do grupo de evangelização ou outro na igreja, seja participante. Isso ajudará seu relacionamento com Deus, com seu namorado, e aumentará sua auto-estima também! Mesmo que você não esteja em um relacionamento no momento. Saberá agir quando estiver em

MADE IN CORPO [PARTE 3]


Homens, o intuito dos colunistas da coluna BOM-TOM, é conscientizar você para cuidados simples que fazem muito bem para a saúde física e psicológica. Um exemplo, cuidar da pele diariamente. Aquela cena clássica e constrangedora “Nossa, ela é bonita demais para ele!”, é antiquada. Não a charme masculino que resista.
Agora que você identificou seu tipo de pele (você que não leu MADE IN CORPO, PARTE 2, leia e confira!), agora veja como deixá-la mais saudável:

A Limpeza

Segundo o Guia dos Curiosos, por meio da escamação natural, uma pessoa perde, em média, 1 g de pele por dia. Então para você manter a sua pele com aparência saudável, é necessário a limpeza diária para remover as células mortas, gordura e impurezas.
Nunca é demais avisar, não se esqueça do ditado: “quem avisa amigo é...”: lavar o rosto apenas com água não é suficiente, é preciso tirar a gordura excessiva com um sabonete próprio para o rosto, e nem ainda perguntar se pode usar sabonete para o corpo porque NÃO PODE! Se não sua pele vai rachar e você não vai poder reclamar, o sabonete para o rosto porque eles são elaborados com substâncias que não irritam, nem ressecam a derme. A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. A limpeza também é importante para a melhor penetração do filtro solar e tratamento antienvelhecimento.

Os homens que tem pele oleosa devem usar produtos que regulem a oleosidade. Podem ser utilizados:
• Géis, (leites ou loções de limpeza Oil Free).
Produtos com excesso de álcool devem ser evitados, pois acabam aumentando a oleosidade da pele (e a chamado "efeito rebate").
Já os homens com pele normal ou seca devem preferir leites ou loções de limpeza, que ajudam a manter a aparência saudável da pele sem ressecá-la.

A Hidratação

A falta de água (ressecamento) e a diminuição da elasticidade da cútis ocorrem quando a perda de água da camada mais superficial da pele (chamada córnea).
Além disso, com o processo de envelhecimento, o teor de água da pele vai diminuindo. Por isso e comum ver idosos com a pele ressecada. O fumo e outros poluentes também ocasionam maior perda de água.
Uma pele seca e desidratada fica opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência a descamação, ou seja, pele opaca você fica igual um fantasma.
É importante se hidratar tomando bastante líquido, água de coco (que é tudo de bom, e mais saudável que água H²O), e claro um creme Oil Free (sem óleo, sempre!) para o rosto e um para o corpo não faz mal.
Está vendo como é fácil se cuidar sem nenhum tipo de preconceito? Se os seus amigos lhe perguntarem: “E essas bobagens de cremes/sabonetes diferentes para o rosto e para o corpo, por que isso?” Então você indica o blog e nosso texto para saberem o porquê de você decidiu cuidar do corpo. Na postagem final da matéria (MADE IN CORPO) falaremos sobre Filtro Solar, rapazes, vocês sabem o que é isso? Saberão, por que a pele masculina também precisa de mais esta proteção!

Por Mailan Silveira Colaboração: Tiago Haka

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Namoro não é bíblico? Como assim, Senhor?!


Está semana ouvir de um senhor radical a seguinte expressão “o namoro não é bíblico”, (eu nem vou falar sobre o que ele disse, pois o pensamento deste fanático vão além da crueldade) e em resposta ao argumento do indivíduo, escrevi está nota, ou melhor, matéria.

É sábio ressaltar o seguinte, não sabemos o que essas pessoas entendem por ser bíblico, e o que, afinal, vem a ser a Bíblia, e sua concepção do homem. A Bíblia não é uma enciclopédia de prescrições para cada detalhe da vida do homem. Se seu alvo é a transmissão de toda a verdade de Deus para a salvação e edificação de seu povo, ela não pretende ser um manual de todas as coisas, ao nível do humano. Se namorar não é bíblico, andar de avião, usar o computador, escovar os dentes e vestir blazer também não o é. Ou seja, a Bíblia nos dá princípios considerados por Deus relevantes, mas o homem foi dado o encargo de povoar e sujeitar a terra, pôr nome nos animais e acidentes geográficos, inventar e descobrir coisas e marchar na História em uma pluralidade de culturas e sistemas. Primícia da criação, não lhe destinou Deus uma vida de autômato. O que está em foco é o relacionamento humano em seus diversos níveis. Desde que não vá de encontro à expressa proibição bíblica, esse comportamento será válido, em lícito fim e lícitos meios.

O namoro, conforme se entende em nossa cultura, é um relacionamento entre pessoas de sexos diferentes, em manifestação de amor, afeto e responsabilidade, visando um melhor conhecimento mútuo e ajustamento de suas personalidades, com o propósito último de união matrimonial. Bem vivido, será de grande importância na escolha do cônjuge. Considerações podem ser feitas sobre seus fins e seus meios.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Defenda a sua Opinião: Body Piercing, usar ou não?


“Usar piercings: contra ou a favor? Por quê?”

Nota dos Jovens Ideais: debater não é brigar, muito pelo contrário. Debater é argumentar, ou seja, é expor nosso ponto de vista sobre determinado assunto tentando convencer a pessoa de que temos razão. Qualquer que seja o resultado, o debate é sempre enriquecedor para quem dele participa ou para quem o presencia. Você tem sugestões de temas? Envie para o e-mail: faleconosco@jovensideais.com

Palavras Mortíferas


As palavras parecem eternas. No instante em que você pronuncia em alta voz, está literalmente escrevendo-as no coração de alguém. Às vezes, esse alguém vai viver a vida inteira segundo tais palavras. O que você disse para a pessoa que ama no dia de hoje? Que palavras gravou no coração e na mente dessa pessoa até agora? Eu sei que às vezes é difícil se controlar, especialmente naqueles momentos de raiva, mas será que vale a pena destruir a auto-estima de uma pessoa por causa de um erro tão pequeno que ela cometeu?

Deus tolera o nosso coração teimoso dia a após dia e, mesmo assim, não nos destrói com palavras. Pelo contrário, Ele sempre nos diz coisas boas.

Além de termos de lutar contra os problemas e dúvidas que o diabo lança em nossa mente, ainda temos que tolerar palavras de dúvida e desentendimento que acabam nos matando bem devagarzinho.

Há muitas pessoas que acabaram por desistir da vida por não suportarem mais; maridos que saíram de casa; esposas que voltaram para a casa dos pais; filhos que se entregaram as drogas e ao álcool, etc. Tudo por causa de palavras que jamais deveriam ter sido ditas. Essas palavras que insistem em sair da boca de determinadas pessoas são piores do que um assassinato, onde a vítima não leva consigo traumas ou lembranças.

As palavras podem ser como tiros na alma. A melhor coisa a fazer para não ofender as pessoas é nunca falar quando você estiver aborrecido ou emotivo demais. É quase impossível filtrar as palavras que saem da nossa boca nessas horas. Deixe as coisas se acalmarem.

Os filhos também são um caso delicado, pois os pais têm a responsabilidade de ensiná-los e corrigi-los. Mas, lembre-se: as suas palavras têm mais poder do que as de qualquer outra pessoa. Vamos ouvir mais e falar menos, pois “o que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína” (provérbios 13.3)

COLUNA BOM-TOM: MADE IN CORPO [PARTE 2]


Homens, na semana passada nós iniciamos a série MADE IN CORPO, sobre os cuidados que você deve ter com a sua pele. Na segunda parte da série, estarei abordando sobre as cinco características da pele. No entanto, saiba qual o seu tipo de pele se enquadra. Vamos lá!


1. Pele Normal – considerada a pele ideal, apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa e aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis.

2. Pele oleosa - com espessura aumentada, a pele oleosa se caracteriza pela produção excessiva de óleo (são mais suscetíveis a seborréia), que lhe confere maior brilho e provoca a abertura dos poros, principalmente na zona central (testa, raiz e queixo). Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.

3. Pele seca - apresenta pouca produção sebácea, costuma ser opaca, sem brilho e desidratada. A falta de água da pele seca se intensifica pela falta de óleo, que evita a sua evaporação. Sua espessura e bem fina, os poros diminuídos, o aspecto descamativo. Sendo pouco elástica, a pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.

4. Pele mista - é um tipo de pele muito comum. Sua zona central tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.

5. Pele sensível - é fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta vasos dilatados, os quais podem ser chamados de Telangectosias ou "Couper Rose". A pele fica sensível, fica vermelha com mais facilidade. Em geral esta reação ocorre com os cosméticos de uma maneira geral, podendo ser irritação ou mesmo alergia. A pele sensível reage mais aos cosméticos da pele.

Você conseguiu encaixar identificando algumas características de sua pele nestas descrições? Creio que sim. Então, em nossa próxima matéria falaremos de como cuidar da nossa pele, homens!
Quero ressaltar novamente que cuidar da pele é de extrema importância, pois estes cuidados são essenciais para ter uma pele saudável! Agora é só acompanhar os posts, perguntar sempre que tiver dúvidas e curtir as dicas aqui no Blog para continuarmos sendo Jovens Ideais no corpo, alma e espírito.

PS: Obrigado homens! Por deixar o seu comentário na postagem anterior e a você mulher continue nos apoiando nesta iniciativa de conscientizar estes mortais que vivem na “era dos dinossauros”. (risos) Até mais!

Por Mailan Silveira Colaboração: Tiago Haka

terça-feira, 19 de outubro de 2010

JOVEM LAZER: Adoração Corporativa ao Ar Livre






Uma profusão de louvor, alegria, comunhão e adoração corporativa foram às bases primordiais para o primeiro piquenique dos Jovens Ideais realizado no dia 16 de outubro no parque da cidade em Brasília/DF. Onde reuniu 15 jovens de diferentes faixas etárias e igrejas. “louvar e adorar a Deus com outros cristãos é uma das coisas mais poderosas e significativas que podemos fazer na vida”, enfatiza Tiago Haka, o organizador do projeto.

A concentração no parque foi à oportunidade de reunirmos para declaramos que nós pertencemos ao Senhor Jesus Cristo. “Independente de que igreja você frequente, cada jovem que participou teve o seu lugar especial no Reino”, conclui o Haka. É tanto que dois moradores de rua (usuários de entorpecentes) pararam para ouvir as boas novas da salvação (foram evangelizados). Agora é esperar para a próxima programação dos Jovens Ideais.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cronograma do Piquenique do JOVEM LAZER


Amado jovem,

Será um dia de muita diversão, louvor e adoração corporativa ao ar livre. Essa é uma oportunidade de você declarar que sua vida pertence ao Senhor Jesus!

Portanto, para uma organização maior do evento no dia 16/10 no parque da cidade em Brasília, os Jovens Ideais estará divulgando o cronograma do piquenique do JOVEM LAZER no blog. Para saber da concentração no parque liguei para o Tiago Haka (61) 9238-4630 ou Érica Renata (61) 8556-4957. Agora confira o cronograma!

Apresentação (Jovens Ideais): 08h30min
Dinâmicas: 08h50min
Palavra (reflexão): 09h00min
Louvor: 09h10min
Tempo livre (caminhada, vôlei e futebol no parque): 09h30min


Apoio: Jovens Ideais (Siga-nos @JovensIdeais), site BSB PRAISE e fotógrafo Fernando Visas (cobrindo o evento).

domingo, 10 de outubro de 2010

Adoração Corporativa ao Ar Livre


Os Jovens Ideais (Twitter: @JovensIdeais) realiza no dia 16 de outubro, às 8 horas da manhã no Parque da Cidade (em Brasília), o primeiro PIQUENIQUE DO JOVEM LAZER. Este dia será de muita diversão, comunhão entre os irmãos em Cristo, louvor e adoração corporativa ao ar livre. Essa é a oportunidade de nos reunirmos para declararmos que nós pertencemos ao Senhor Jesus! (Salmos 133.1)

Lembre-se: louvar e adorar a Deus com outros cristãos é uma das coisas mais poderosas e significativas que podemos fazer na vida. A adoração corporativa leva à destruição de cativeiros e à abertura de caminhos para maravilhosas mudanças em nós, as quais jamais ocorreriam de outra forma. Uma dinâmica poderosa ocorre no reino espiritual quando adoramos juntos a Deus. E não poderia ser de nenhuma outra forma.

Mais Informações: Tiago Haka (61) 9238-4630 Érica Renata (61)8556-4957 ou pelo E-mail: faleconosco@jovensideais.com

OBSERVAÇÃO: Somente vão poder participar do piquenique os jovens que estiverem com o seu nome na lista (envie o seu nome e sobrenome no e-mail citado acima). Portanto, qualquer dúvida sobre o evento, a concentração no parque ou o alimento que terá que levar ao piquenique, ligue para o Tiago Haka ou Érica Renata. E pra ressaltar, você que estará participando do piquenique, estaremos divulgando na quinta-feira (14 de outubro) o cronograma do evento. Grato!

sábado, 9 de outubro de 2010

Lembrete p/ o Grupo Diálogo com Deus

Jovem intercessor,

Lembre-se de que nada é insignificante aos olhos de Deus. Tudo o que você fizer faça com amor. Investir hoje para usufruir amanhã... Porque a vida com Jesus vale à pena.

Desejamos um ótimo final de semana de vitórias e novas conquistas para o Renato Costa (@renato_scosta), Tiago Haka (@tiagohaka), Érica Renata (@ericarenatam), Freddy Almeida (@freddyalmeida), Guilherme Olavo (@guiolavo), Cristiane (@diiscipula) e Sheila Rios (@sheilarrios).


Intercessores, se você ainda não conhece o seu parceiro (a) de oração e ainda não enviou os seus pedidos de oração (bênçãos +3+1) envie urgentemente para o E-mail: faleconosco@jovensideais.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Preocupações com a Ecologia (nosso habitat)


O senhor criou a terra para ser o habitat da vida (Isaías 45.18). Ele abençoou a terra e deixou- a aos nossos cuidados (Gênesis 1.26), mas ocorreu algo de muito errado com esse cenário, quando Adão e Eva se rebelaram contra o Criador.

Até hoje, a terra ainda geme sob a maldição do nosso pecado (Romanos 8.10-25).
Jesus Cristo veio para redimir a criação do pecado. A terra participará dessa redenção quando, no final da história, Ele vier para libertar o mundo e a seus habitantes do pecado. A Bíblia fala sobre uma restauração ambiental de magnitude global: uma terra novamente criada (apocalipse 21.1).

Até isso acontecer, nossa responsabilidade diante de Deus é a de sermos bons mordomos do planeta que ele nos confiou. Não se podem explorar seus recursos com ganância e ambição tecnológica, nem dedicar mais cuidado ao meio ambiente do que as pessoas que nele vivem. Em nossa tentativa de proteger o meio ambiente, não podemos esquecer que Deus criou a terra para sustentar a vida dos que nela habitam (Salmos 24.1).
Ao mesmo tempo em que é preciso assumir com seriedade nossa responsabilidade como mordomos, deve-se ter em mente que, em última análise, só Jesus Cristo pode restaurar o perfeito equilíbrio entre uma nova terra e uma nova humanidade.

Reflexões sobre o Caráter de Deus


O “fruto” do Espírito Santo refere-se aos atributos divinos dos que “andam no Espírito” (Gálatas 5.16). A verdadeira manifestação do Espírito Santo operando na vida do cristão é que este se torna cada vez mais parecido com Cristo no caráter e nas ações. O fruto do Espírito Santo deveria caracterizar a vida de cada cristão, não só do espiritualmente maduro.

O fruto do Espírito Santo afeta o relacionamento do cristão com Deus, com os outros e consigo. À medida que cristãos crescem na sua relação com o Senhor, desenvolvem amor não-egoísta, alegria genuína e paz duradoura. À medida que se relacionam com os outros são desafiados a refletir a paciência, a benignidade e a bondade do Senhor. À medida que amadurecem espiritualmente, os cristãos descobrem uma força interior que resulta em fidelidade, gentileza e domínio próprio. Apesar de os frutos do Espírito não serem necessários para a salvação, essas virtudes santas são evidências da salvação e da obra do Espírito Santo (Mateus 7.17). A vida de Cristo é manifestada pelo fruto do Espírito; o ministério de Cristo é efetuado pelos dons do Espírito. Os seguidores de Cristo não apenas recebem as bênçãos de Deus, mas também refletem o caráter de Deus a todos as pessoas do seu convívio.

COLUNA BOM-TOM: Made In Corpo


Jovem leitor,

Para quem não me conhece, sou Mailan Silveira (siga-me no Twitter: @mailansilveira) e está é a minha primeira matéria voltada para o público masculino dentro da coluna BOM-TOM, no blog dos Jovens Ideais. Resolvi abordar o assunto sobre PELE MASCULINA nesta postagem porque você, rapaz, é templo do Espírito Santo. Sim, você é responsável por colocar um fim nessa rotina de agressividade antiquada de pensar que o homem não pode ser vaidoso.

O dicionário Aurélio definiu a pele como: “O maior órgão do corpo humano, responsável pela interação com o meio ambiente e proteção global do indivíduo. Através dela, sentimos carinho, expressamos emoções e evidenciamos doenças dos mais variados tipos. Além disso, a pele é responsável pela aparência, tão importante na sociedade e denota sinais de envelhecimento.”

A nossa pele masculina se difere da pele feminina porque é mais oleosa, com maior quantidade de pelos, mas de acordo com os dermatologistas (especialistas da derme = pele) a nossa pele tem a mesma classificação da feminina: seca, normal, mista, oleosa e sensível. A espessura dos pelos do rosto é a principal diferença entre os homens e as mulheres, isto porque os pelos nascem estimulados por hormônios masculinos e são mais grossos e densos no bigode e na barba. Essa é a principal diferença entre a pele masculina e a feminina. É por causa dos pelos que ocorre o encravamento e a folicute que é a infecção local.
Enfim, preparamos uma série de matérias sobre cuidados da pele masculina (MADE IN CORPO), para você ficar com uma pele mais bonita e saudável.

Por último, gostaria de destacar uma coisa importante, o homem que tem a ideologia antiquada de quem cuida da aparência física é coisa de homossexual, sinto muito em lhe dizer rapaz, mulheres gostam e admiram homens modernos vaidosos que tem preocupação em estar belos. O recado está dado. Abra novas possibilidades, ultrapasse limites!