segunda-feira, 21 de junho de 2010

Qual o Nível de sua Fé?


Sempre sorrio quando alguém diz que não tem fé, porque sei que isso provavelmente não é verdade. Até certo ponto todos nós vivemos pela fé. Quando você vai ao médico, precisa de fé para confiar no seu diagnóstico. Quando vai à farmácia comprar medicamentos, você tem fé de que irá receber os medicamentos apropriados. Quando come num restaurante. Confia em que o que o servem não contaminaram nem envenenaram a sua comida (alguns restaurantes exigem mais fé do que outros. Cada dia é um andar de fé em algum nível. Todos crêem em algo “Segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12.3)
Escolhemos aquilo em que vamos crer. Alguns decidem crer em si mesmos, outros no governo, no mal, na ciência, nos jornais, no trabalho pesado, em outras coisas e alguns em Deus. A única pessoa que conheço que não acreditava em nada acabou num hospício porque ficou louca. A fé é algo sem o qual não podemos viver.
Mas a fé é algo sem o qual também não podemos morrer. A nossa fé determina o que nos acontecerá quando deixarmos este mundo. Se você tem fé em Jesus, sabe que seu futuro eterno está assegurado. Isso porque o “Espírito daquele que ressuscitou Jesus entre os mortos... vivificará também os vossos corpos mortais por meio do seu Espírito, que em vós habita” (Romanos 8.11). Em outras palavras, se o mesmo Espírito que levantou Jesus dentre os mortos habita em você, ele o levantará também. Ter certeza do que nos acontecerá quando morrermos afetará grandemente a nossa vida hoje. A confiança em nosso futuro eterno nos dá uma perspectiva sobre a vida no presente que envolve também a confiança num sentido mais amplo.
Este é um pensamento assustador! Ao curar alguns cegos, Jesus disse: “faça-se vos conforme a vossa fé” (Mateus 9.29). Isso faz você querer reavaliar o seu nível de confiança em Deus?
As boas notícias são que isto significa que temos certo controle sobre as nossas vidas e podemos, até determinado ponto, decidir como as coisas vão ser para nós. Nossas vidas não precisam ficar à mercê do acaso, nem voar com o vento que estiver soprando no momento, nossa fé irá determinar o nosso fim.
Jesus disse que qualquer homem que tenha fé para crer nele: “Do seu interior fluirão rios de águas vivas” (João 7.38). Só isso já basta para eliminar uma vida inteira de dor, tribulação, medo, tristeza, apatia, desespero, fracasso e dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário