terça-feira, 8 de junho de 2010

Deus é a Essência da Graça


Graça e misericórdia são gêmeas fraternas. Iniciaram-se na mesma pessoa brotaram da mesma fonte e apareceram simultaneamente, mas elas não são idênticas. A misericórdia não nos dá o que merecemos; a graça nos dá o que não merecemos.
“Graça” denota benevolência. Bondade e benefício. Evoca alguém superior oferecendo favor a um inferior, que não o merece. A graça do Senhor inclui favor imerecido, aceitação inesperada e amor incondicional.
Jesus é o doador da graça (João 1.14), uma pequena amostra desses “dons da graça” inclui: Salvação (Efésios 2.8), adoração (Efésios 1.5), direito à herança (Efésios 1.11), cidadania divina (Filipenses 3.20), santidade (efésios 1.4), acesso a Deus (Efésios 2.18), perdão (efésios 1.11), preparação para o serviço (1 Pedro 2.5-9), habitação do Espírito Santo (Efesios1.13), armadura de Deus ( Efésios 6.10-18) e muito mais. Por isso, a graça divina é chamada de multiforme (1 Pedro 4.10).
O pecado não é impedimento para a graça de Deus. Não importa o impacto do pecado; a graça de Deus é poderosa (Romanos 5.20). Deus é um Deus doador. Ele dá por causa do seu amor e ama dar; a graça é um dos seus maiores prazeres (Efésios 1.5,9).

Um comentário: