segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aparência – Beleza Que Não Desaparece


O cristão deveria ser um complemento do Reino de Deus em todos os aspectos da vida (2 Coríntios 3.2-3). Manter uma aparência limpa, bonita e apropriada é uma responsabilidade.
Negligenciar sua aparência pode diminuir sua eficácia na obra de Deus, visto que as Escrituras descrevem seu corpo como um campo de batalha do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16-17; 6.19-20). O que é bem conservado internamente é manifesto externamente (Provérbios 23.7)
Uma postura adequada é essencial para o jovem que representa a Cristo. Os jovens são admoestados não somente a adornarem seu exterior, mas também usarem o adorno que reflete o que há dentro deles (1 Pedro 3.3-4). Um espírito cristão é preferível a maquiagem, jóias caras ou roupas reveladoras. Estilo e beleza, entretanto, não precisam fazer concessões. Podemos ter estilo com modéstia e talento!
Boas maneiras também fazem parte da sua imagem total. Consideração com os sentimentos e opiniões dos outros é uma oportunidade de refletir os traços de caráter descritos nas Escrituras como fruto do Espírito (Gálatas 5.22-23). Ter habilidades sociais apropriadas pode liberar você para dispensar energia e para concentrar-se em outras áreas, como dar testemunho de Cristo ou exercitar a hospitalidade. Os cristãos são assistidos, e a vida deles é observada de perto (Mateus 5.16). A maneira como os outros interpretam as suas palavras e ações determinarão, em grande extensão, a forma como eles encaram a Cristo.
O amor de Cristo tem de brilhar! A beleza que permanece não depende do quadro externo, mas é alcançado com o equilíbrio da personificação do amor de Cristo e com o cuidado do trabalho de Deus (1 Pedro 3.3-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário