terça-feira, 15 de junho de 2010

Preconceito – Obstáculo ao Crescimento do Reino



O preconceito nega aos cristãos a livre comunhão, impedindo, assim, o acesso aos dons espirituais que Deus concedeu a todo o corpo de Cristo. Os diferentes dons e suas várias administrações foram dados para que todo o povo de Deus pudesse fortalecer-se (1 Coríntios 12.7).
Judeus e gentios eram adversários de longa data quando Deus enviou Pedro, um judeu, à casa de Cornélio, um gentio. Embora relutante Pedro obedeceu e foi à casa do gentio pregar, e toda a família de Cornélio aceitou o evangelho (Atos 10.28-35). Pedro maravilhou-se com a graça de Deus. Sua visita abriu as portas para o evangelho de Jesus a todas as pessoas.
Os cristãos devem ser cautelosos quanto ao segregar-se de acordo com as diferentes étnicas, de gênero sexual ou socioeconômico. Todos os crentes são um em Cristo (Gálatas 3.28). A comunicação e comunhão compartilhadas são, talvez, as melhores armas contra o preconceito por enfraquecerem os julgamentos apressados e cruéis, abrindo caminho para a compaixão

Um comentário:

  1. Achei bastante interesante a matéria #preconceito. O assunto retrata s/ dúvida a realidade de nosso cotidiano, um grande abraço a Equipe que idealizou este assunto.

    ResponderExcluir