terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reflexão de Gálatas 2 : 18


É interessante quando uma pessoa está disposta a buscar a Presença de Deus e a chamar a sua atenção custe o que custar. Penso na vida do Rei Davi, na maneira como ele buscava a Deus e na maneira que Deus vinha a ele. Muitas vezes ouvi falar e até disse que Deus não resiste a um coração contrito, que Deus não despreza o choro de um escolhido seu. Mais dizer sem ter tido experiências, pra mim é como conhecer um artista através de notícias, e não de convivência. Nunca pensei que naquela noite eu fosse capaz de atrair Deus para aquela sala onde eu me encontrava, logo eu que havia feito tantas coisas erradas, que estava prestes a manchar uma amizade, logo eu que estava o ponto de virar as costas pra Deus, logo eu um pecador que necessito da misericórdia infinita do Pai. O que eu senti naquela noite, foi algo inexplicável, uma presença gostosa, um choro de arrependimento, uma dor por ter machucado a pessoa que Me ama independente do que eu seja.


Sentir a presença de Deus naquela noite quebrou todos os meus paradigmas, me fez ver que quanto maior é o arrependimento, maior é a Graça de Deus sobre nós. Não pretendo parar por aqui, mais quero cada vez mais e mais buscar a Ele, convidá-lo a cada dia a estar comigo, a conhecer-me, a andar comigo aonde quer que eu vá compartilhar com Ele meus sentimentos, meus pensamentos e a minha vida inteira. Surpreende-me a forma que Deus age conosco, mesmo sabendo de tudo, e incrível como Ele faz questão de ouvir da nossa boca, interessante como nosso coração não suporta a tanta dor e arrependimento quando estamos Diante da Sua Presença. Deus não rejeita a um coração Contrito e Quebrantado, disso eu tenho a plena certeza hoje, e terminando aqui ressalto o seguinte versículo. 


Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. (Gálatas 2 : 18)

2 comentários:

  1. Muito bom meu irmão. Arrependimento genuíno é o que nos aproxima cada vez mais de DEUS. Estamos sempre sujeitos a cometer erros. Mas uma vez nos apontados estes erros pelo SANTO ESPÍRITO de DEUS. Temos de nos arrepender e nos direcionarmos ao caminho correto.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai! Não sei oq seria de nós se não fosse o Santo Espírito de Deus!
    Glória a Deus por sua vida!
    Shalom!!

    ResponderExcluir