sábado, 12 de fevereiro de 2011

Entrevista com Denis Ferreira (Fundador do projeto Filhos da Esperança)

Por Samuel Melo


Ao fim da palestra pela manhã do Congresso Link 7 (Sexualidade qual é a sua?) em Recife, Denis Ferreira, fundador do ministério “Filhos da Esperança”, nos concedeu uma entrevista para tirarmos algumas dúvidas em relação a sexualidade.

Jovens Ideais - Como você conheceu o Exodus?
Denis – Há oito anos atrás eu evangelizava travestis quando conheci um rapaz que precisava de aconselhamento, mas eu não sabia como lidar daí fiquei sabendo do congresso Exodus pela internet e passei a freqüentar as palestras. Há três anos sou membro de lá e há dois anos trabalho na diretoria.

Jovens Ideais - Qual a importância em se falar de sexualidade?
Denis – Entendendo que somos seres espirituais e que temos sexualidade, precisamos quebrar mitos e mentiras que foram criadas durante o passar dos anos, para que a verdade de Cristo nos transforme tendo uma sexualidade sadia.

Jovens Ideais - Porque a igreja tem se omitido durante todo esse tempo quando o assunto é sexualidade?
Denis – Por ela fazer como a igreja católica tem feito que seja colocar a sexualidade como sendo um pecado maior, a falta de conhecimento tem trazido à igreja infantilidade e preconceito.

Jovens Ideais - A igreja tem sido homofóbica?
Denis – Sim, vemos a diferença basicamente nesse exemplo, se um ministro de louvor diz para seu pastor que fez sexo com sua namorada ele recebe uma disciplina e fica sem tocar por alguns meses, agora se o ministro confessar para o pastor que fez sexo com outro homem ele é “convidado” a sair do ministério.

Jovens Ideais - Como os pais e a igreja podem contribuir para o desenvolvimento de uma sexualidade saudável dos jovens?
Denis – Fazendo educação sexual adequada, tanto nos lares com a família quanto nos cultos, nas escolas dominicais.

Jovens Ideais - É possível ser um jovem que busca viver a vida de Deus diante de uma sociedade sem princípios e valores bíblicos?
Denis – Sim, depois que você experimenta a graça de Deus nada mais importa.

Jovens Ideais - Para Deus sabemos que não há “pecadinho” nem “pecadão”, mas porque muitas igrejas têm a prática homossexual como um pecado imperdoável?
Denis – Por falta de conhecimento, por pegarem textos isolados na Bíblia e transformarem em heresias. É comum citarem o texto onde Deus destrói Sodoma e Gomorra por conta da homossexualidade que havia naquele lugar, mas se você ler o contexto não foi por causa disso que às cidades foram destruídas e sim por causa da independência de Deus que aquele povo vivia.

Jovens Ideais - Você acha que o ativismo gay vai calar a voz da igreja?
Denis – Não, na verdade não lutamos contra o ativismo gay, satanás que é o nosso inimigo maior, e ainda que leis sejam aprovadas nós não nos calaremos, mesmo que sejamos levados à prisão.

Jovens Ideais - Qual a primeira atitude que um jovem que não deseja mais viver na prática homossexual deve ter diante da igreja e da sociedade?
Denis – Diante da igreja nenhuma atitude, deve-se procurar ajuda em algum líder que você confie, mas não é necessário sair espalhando para a igreja. É necessário se colocar nos braços de Jesus, com atitudes de filho de Deus assumindo a nova vida com Cristo.

Jovens Ideais - Deixe uma palavra para os jovens que têm sido bombardeados com a pressão mundana de que eles têm que viver na prática do sexo.
Denis – Eu entendo meu sofrimento e os das pessoas, elas podem ser supridas por Deus em todas as suas áreas e na sexualidade não é diferente, não é preciso viver na prática do sexo para se viver uma vida feliz, Jesus tem tudo o que precisamos.
Agradecemos ao Denis pela disposição em tirar algumas de nossas dúvidas e por liberar a postagem dessa entrevista aqui no blog, nosso muito obrigado e Deus o abençoe ainda mais.


Um comentário:

  1. Glória a Deus!!!!
    Totalmente dentro da Palavra e sem nenhuma deturpação!
    Muito bom! Fui edificada!
    Precisamos de jovens audaciosos e corajosos como os J.I. sempre temperando o mundo com a Verdade!

    Deus abençoe, grandemente!

    ResponderExcluir