sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOTA DE ESCLARIMENTO - Jovens Ideais e Homossexualidade


Antes de qualquer coisa, quero fazer uma simples e pequena pergunta: “Por que ultimamente os Jovens Ideais têm tratado do assunto homossexualidade?”.
Tratamos porque tivemos uma procura e vemos a necessidade de conversar sobre o assunto.

Infelizmente, a Igreja, no modo em geral, não sabe lidar com o assunto abordado. Alguns julgam sem ter base no assunto, outros preferem ignorar o sofrimento visível de quem está próximo.

Seremos mais um grupo calado? Porque tanto medo de falar sobre HOMOSSEXUALIDADE? Será um pecado maior? Será que a condição sexual é motivo suficiente para tratar alguém de uma forma diferente? Infelizmente, sim.

Nós dizemos, Jovens e com o Ideal em Cristo, mas, às vezes, nos esquecemos que o Ideal de Cristo é Amar ao Próximo, sem se importar com quem ele é e muito menos com sua sexualidade.

O projeto Jovens Ideais não está voltado apenas para sexualidade e nem estará. Quem nos conhece e caminha conosco há mais tempo, sabe que nosso foco não é esse (e nem será).

Abrimos um curto espaço pra tratar do assunto, e pretendemos voltar com o assunto mais vezes, mas queremos fazer de uma maneira séria, sem deixar que isso atrapalhe nosso foco e missão.

Peço desculpas formalmente para quem se ofendeu com o assunto. Seja por Twitter, Orkut, Facebook ou até mesmo em nosso Blog. Lamento os amigos que se foram em virtude disso, assim como sei agradecer os amigos que ganhamos e podemos ajudar.

Não somos um ministério sobre homossexualidade, e para quem se preocupa com o nosso futuro, não vamos nos tornar um. Queremos apenas ajudar a aliviar a dor de quem nos procurou.

“O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.” (Provérbios 14:21)

Jovens Ideais - Seguindo o Ideal, que é Seu Amor.



5 comentários:

  1. Eu acho que esse tema precisa ser abordado sim, a igreja de hoje tem feito pouco caso dos homossexuais, eles precisam ser amados também, o papel do cristão é amar e cuidar(acolher) vida, independente da opção sexual da pessoa, como iremos ajudar essas pessoas se temos sido preconceituosos ? o homossexulismo não se baseia somente em sexo, existe vários outros fatores que fazem a pessoa ter essa escolha. Vamos amar mais e julgar menos, não existe pecadinho e nem pecadão, tudo é pecado, todo e qualquer pecado desagrada a Deus, intristece o seu coração ! Então vai o meu recado pra todos que estão lendo isso ! A base de tudo é o amor, vamos cuidar dessas vidas e ama-las como Jesus ama, vamos fazer o nosso papel igreja ! O nosso objetivo é ganhar vidas pra Jesus ! edificar ! "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15 que Deus abençoe vocês ! em amor Juan

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a nota que os Jovens Ideais postou e com os dois comentários mencionados acima (do Juan e da Brunna), devemos AMAR como Cristo amou a igreja. Chega de omissidade, chega de preconceito, chega, chega de tudo isso... O verdadeiro evangelho da salvação tem que ser dito através deste tema. Tirando as dúvidas da cabeça dos jovens que sofrem por ser evangélicos e homossexuais. No mundo está cheio de ideologias distorcidas. Vamos vestir a camisa e avançar galera.

    Que Deus possa abençoar vocês!

    ResponderExcluir
  3. é mesmo uma pena que a igreja "ignore" esse assunto necessário.
    Mts são os chamados, mas nem todos ouvem.
    Pena que nem todos compreendem, mas aos que tem um chamado... Bola pra frente!!! Pra quem acha que não tem esse chamado, se lembra que Amar ao Próximo não é um chamado, mas um dever!!!

    Abraços

    Félix
    http://closetfullbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Simplesmeente rídiculo fazer drama para falar de homossexualidade.
    Isso está parecendo o Superpop, fica usando o assunto pra ganhar ibope.
    Fala de sexo quem quer e escuta quem quer.
    Ninguém é obrigado a ler o que se escreve por aqui.
    Sr. Cordenador Thiago Haka, só não faça desse assunto um circo, ok?
    Tem pessoas sofrendo de verdade enquanto você está preocupado com os numeros de seus seguidores.
    Quem se preocupa com números, esquece da essencia que é a vida.

    Será que vc é hipocrita a tal tamanho de apagar esse comentario? Confirmando que trata do assunto de uma forma hipócrita.
    Deve ter feito aula com a Lucinana Gimenez, homo, dá mesmo Ibope, uma pena que um "cristão" veja pessoas como números.
    O Texto é excelente, uma pena são as atitudes do "jovens" em ficar correndo atras de seguidores, não use isso como ibope e não faça drama com o assunto.
    Nota desnecessária, espero que não tenha consigo chegar no seu alvo que é apenas ganhar números.

    André.

    ResponderExcluir
  5. Olá André,

    Obrigado por seu comentário em nosso blog. Mais o queremos esclarecer é o seguinte: a intenção dos Jovens Ideais não é polemizar e muito menos ganhar ibope ou seguidores como você mencionou. Tanto é que a nota é um aviso sobre o encerramente do assunto (por enquanto), temos a ciência da necessidade e da gravidade do assunto.

    Me coloco a sua disposição, caso queira falar mais sobre o assunto.

    E-mail: jovensideais@hotmail.com

    Um abraço!

    Tiago Haka (coordenador Jovens Ideais)

    ResponderExcluir