segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

3º Dia no Congresso Link 7 (em Recife)

Por Samuel Melo

Chegamos ao terceiro dia do Congresso Link 7 e hoje foi uma manhã muito especial, foi a última palestra no auditório da Faculdade Boa Viagem pois o encerramento se dará na Igreja logo a noite.

Tivemos um momento muito especial onde os jovens escreviam suas perguntas e entregavam para os organizadores do evento para que fossem feitas aos palestrantes que foram Andréa Vargas, Denis Ferreira e Willy Torresin, perguntas essas que postaremos em breve no blog, pois muitas das dúvidas dos jovens participantes do congresso são as dúvidas de você leitor.

Depois tivemos Willy falando sobre Avançando para o Alvo, onde aprendemos que o pecado original é querer ser Deus e que debaixo de todo pecado tem um ídolo.
Com base no texto de Filipenses 3:13-14 foi-nos ensinado mais sobre qual é o nosso alvo, o porque de atingirmos esse alvo, as conseqüências da separação de Deus por meio do pecado, também aprendemos sobre a solução por causa do sacrifício de Jesus na cruz.
Uma das frases que Willy disse e que marcou foi “Minha fraqueza me faz lembrar que não sou Deus.”

E nessa manhã nos ficou um aprendizado de que não devemos julgar as pessoas pelo pecado que elas comentem ou que aparentam cometer, mas devemos ter compaixão e saber entender a dor do outro que é o Jesus faria e faz ainda hoje. Porque mesmo ainda mortos em nossos pecados e delitos Ele nos amou e nos chamou para vivermos a vida Dele.
“Jesus não somente morreu a minha morte, mas também viveu a vida perfeita que Deus exigiu de mim.”




Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ensine a cada dia buscarmos sermos como Jesus, filhos amados pelo Pai.

Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. É, esse Congresso foi realmente uma BÊNÇÃO. =D
    Muito legal o blog também... Seguindo xD
    Depois passa lá no http://www.pointnoalvo.blogspot.com ?
    Graça e Paz!
    ;*

    ResponderExcluir