quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VIDA DE MISSIONÁRIO – parte 1

Por Missionário Hélio

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura...” (Marcos 16:15)

Na Obra de Deus em curtas palavras missionário significa a pessoa que leva o Evangelho à outra nação. Apesar que já ouvimos falar de “missionários nacionais”, mas na verdade, o sentido real de SER um missionário(a) é esse.

Realmente se descobre o significado do que é Obra de Deus quando o avião decola, depois pousa e finalmente chegamos à uma nação diferente.

Pra quem está de fora, é um verdadeiro “glamour”, mas quem está em searas estrangeiras, é um trabalho que exigirá todo amor, fé e sacrifício que um servo e serva de Deus podem prestar e ter ao seu Senhor.

Mas que maravilhoso é esse ofício tão sagrado e cobiçado até por anjos do céu! Creio que se pudessem, eles imediatamente deixariam a seus lugares no céu e desceriam voando para fazer esse trabalho! É o trabalho que Deus oferece a quem Lhe diga: “Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim!”.

Não há recompensa maior que o momento em que se cria um elo entre nós e as pessoas! E esse momento já começa no primeiro encontro! Aí não devemos preocupar-nos em que vamos dizer ou que “sermão” pregar. Há que preocupar-se em ouvir as pessoas! Em senti-las! Em descobrir qual é a FOME daquela gente. Recordo que uma vez, ao ser recebido por um povo muito pobre de um lugar distante das grandes metrópoles de México, as pessoas nos viam, a principio, e sentiam-se acanhadas até em chegar perto, percebia que algumas tinham vergonha da pobreza e condições que estavam. Naquele instante sabíamos que eles eram as ovelhas que Jesus nos deu!!!! Espontaneamente abrimos um sorriso para todos eles e a reação foi instantânea! Nos saludavam e nos abraçavam, apresentando-se e correspondendo ao Amor de Jesus que ali começava a brotar. E assim é que tudo começa...

“A seara é grande”, disse Aquele que realmente sabe o tamanho desse trabalho, e acrescenta: “e poucos são os trabalhadores”! Quantas vezes nos deparamos com uma multidão de pessoas sedentas com seus olhos fixados em nós esperando o Pão da Vida e ao olhar ao lado não há alguém para compartir. Quantas vezes as redes são tão pesadas e procuramos a alguém que nos ajude a puxá-las e não aparece ninguém!

Que o Senhor da Seara ouça nossos rogos e desperte uma geração grande de ceifeiros para esse mundo fértil que geme e se perde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário