sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

1º Dia do Congresso Link 7 (em Recife)



Por Samuel Melo


Querido leitor (a), Hoje (28 de janeiro) iniciou-se no Recife o congresso organizado pelo ministério Link 7 visite o site da Primeira Igreja Batista na Vila do Ipsep – Recife/PE, o local do evento foi no auditório da Faculdade Boa Viagem no bairro do Ipsep , abordando um tema muito mal comentado (direcionado) dentro das igrejas evangélicas “Sexualidade, Qual é a sua?”

Um tema no mínimo polêmico, que nos leva a pensar em como a igreja tem lidado com esse assunto quando a juventude cristã tem sido bombardeada com tantas dúvidas do que é certo e do que é errado ao se tratar de sexo com base na Palavra de Deus.

Com uma excelente organização tanto na distribuição das credenciais quanto no desenrolar da palestra que hoje se iniciou com a palestrante Andréa Vargas obreira do Avalanche Missões Urbanas missões . Andréa deu início ao congresso abordando sobre a Sexualidade Humana com dois tópicos principais: Leviandade da geração pós-moderna: Pedofilia, Militância Gay, Sexo Seguro, Dark Room, Roleta Russa e Relacionamento sem Proteção. O segundo tópico foi sobre a Criação da sexualidade baseado no texto bíblico Gênesis 2: 7,15,18,20-22,24-25.

Durante toda a palestra percebiam-se jovens sedentos, buscando atentamente absorverem ao máximo todas as palavras lançadas, pois não é todo dia que temos assuntos que mexem tanto conosco falados abertamente da forma como foi falado. A igreja tem se calado quando o assunto é sexo, quando se ganha uma alma é preciso entender que vem o pacote completo “alma, corpo e espírito”, os desejos vêm juntos, as vontades também, mas tem sido bem mais confortável a igreja fingir que seus jovens não têm sentido desejos, que seus jovens não têm conflitos internos, por isso nunca se viu tantos conceitos errados, tantos jovens perdidos em seus pensamentos e atitudes.

Portanto, é preciso despertar para essa realidade, para uma realidade da juventude que muitas vezes está ao nosso redor, mas não nos damos conta, pois estamos preocupados com tantas outras coisas que procurar saber do bem-estar do outro está fora de cogitação.

E o congresso dessa noite encerrou-se com os avisos, saímos todos de lá com grandes expectativas do que serão esses outros dois dias que faltam.


Deus abençoe!

Um comentário: