quarta-feira, 18 de agosto de 2010



Hoje (18 de agosto de 2010) muito aflito e conturbado por causa de alguns acontecimentos pessoais eu fui me derramar na presença de Deus e refletir na sua Palavra. Na madrugada desta quarta-feira o Espírito Santo ministrou em meu coração Salmos 100.4 que diz: “Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.” Pude entender que louvar a Deus não é apenas entoar-lhe hinos de louvor uma vez por semana. O louvor deve fazer parte de cada momento da sua vida. Deve ser o que você faz no carro a caminho do trabalho, da escola ou da loja. É o que deve abrigar no coração quando está no shopping, aeroporto ou consultório médico. O que faz quando a pia da cozinha entope, quando você está sem nenhum real no bolso, quando todas as oportunidades de emprego estão fechadas, o pneu do carro fura, você adoece ou quando acabou de perder as chaves pela quadragésima vez. São as palavras que pronuncia com fervor quando se encontra no pronto-socorro, no enterro de um ente querido ou em meio a uma tempestade. O louvor deve ser uma atitude contínua do coração, uma atitude que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.
Não se trata de algum tipo de pensamento positivo. Nem de um mergulho na fuga da realidade que afirma: “Isto não está acontecendo” ou “Vou fingir que não estou me sentindo realmente assim”. Significa, isto sim: ”Não se deixe afundar até o nível do problema, erga-se ao nível da solução”.
Um dos segredos de experimentar o poder do louvor é decidir-se a adorar a Deus sem levar em conta as circunstâncias. Ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importa com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. Quando fizer isso, não conseguirá deixar de louvá-lo.
É fácil louvar a Deus quando grandes coisas ocorrem ou quando você vê suas orações respondidas. Mas e quando tudo está dando errado? Qual a sua primeira reação diante dos momentos maus e difíceis? Se culpar outros, a si mesmo ou a Deus, só vai complicar o problema, trazer mais aflição, penúria e dificuldade. Recuse-se a reagir aos problemas segundo a visão da carne e vá imediatamente para a esfera do espírito, louvando a Deus. Vai descobrir que tudo passa a ser diferente. Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar a reiteradamente a Deus por quem ele é, está convidando- agir na situação, com seu poder de mudar as coisas. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.

Deus deseja que você exalte a ele, e não os seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que os problemas não existem. Significa que está afirmando: “Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles. És meu Pai Celestial. És um Deus muito bom.em ti encontro tudo o de que preciso para minha vida e decido exaltar acima de tudo o mais”.
Quando você se convencer do poder do louvor em casa situação e compreender os resultados do verdadeiro louvor a Deus, sua vida será transformada para sempre.

Deus abençoe vocês!

2 comentários:

  1. Tive câncer, passei por momentos bem difíceis, tinha tanta dor, nem a morfina fazia passar... então em meus momentos de desespero, deitava no chão e minhas lágrimas eram minha oração. As pocinhas que se formavam era meu louvor. O problema estava ali, mas meu coração estava estava em lugares mais altos. Hoje curada depois de uma obra grandiosa de Deus... sei a importância da oração e de conhecer sua palavra... Afinal passei pelo vale da sombra e morte e Ele esteve comigo... vivi o que está escrito. Quando você conhece a palavra de Deus, sabe reconhecer quando está fazendo parte dela.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Grande testemunho Vivi. Sabemos que a Palavra de Deus é onde mantemos o equilibrio da vida.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir