quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COLUNA DILEMA DE JOVEM: O assunto é sexualidade... Sem máscara!


“Na igreja tenho aprendido bastante como viver na eternidade. O problema é o que devo fazer antes de chegar lá. Que fazer dos possíveis cinqüenta anos a mais que tenho de ficar por aqui?”

Essa é a preocupação expressada por nós jovens, diante de uma lacuna no ministério da igreja, no que toca a elaboração de uma visão Cristã do cotidiano, de uma resposta as questões sociais, políticas, econômicas e culturais que nos rodeiam. Entre essas, destaca-se a problemática da sexualidade.

Acredito que já era hora de se fazer um trabalho sério sobre esse tema, sem máscara... É preciso conscientizar o jovem sobre sexo e vida cristã, sem pretender fazê-lo de matéria plástica, mas sim um cristão consciente e equilibrado no Senhor.

Os Jovens Ideais deseja evitar cair em uma mera teorização, procuramos ouvir os jovens, sentir seus problemas, questões e idéias, o que os permitiria trabalhar sobre o concreto e o real. Somos gratos a quantos, anonimamente, emprestam sua colaboração. Não tencionamos dar uma resposta pronta e acabada, nem representar uma “posição”, nem esgotar o assunto, mas lançar certas pistas e parâmetros que possam suscitar interesse, e daí partirem os leitores para um maior aprofundamento nas áreas que mais de perto lhes toquem, concordando ou discordando do que escrevemos, pois também cremos na validade do estudo antitético.

Que o Senhor tenha confirmado a obra de nossas mãos (Salmos 90.17)

2 comentários:

  1. Infelizmente por ser um assunto "polêmico", não há um aprofundamento visto que muitos jovens precisam aprender e entender. Não adianta só dizer que é pecado ou o que não é, mas à luz da Bíblia mostrar o quanto devemos ser santos e separados e ainda assim sermos conhecedores do assunto para que não venhamos errar por causa da falta do conhecimento. Porque na verdade se os jovens não aprederem sobre sexo ali, o mundo está ensinando da maneira dele. Por isso deveria se ter mais ajuntamentos com os jovens e até com os adolescentes para uma conscientização sobre o referido assunto. Chega de fingimento acreditando que não acontece certas coisas dentro da igreja que acontecem sim, mas para combater certos tipos de acontecimentos em relação ao sexo nós precisamos ter o entedimento do tal.

    ResponderExcluir
  2. a igreja é como a arca de Noé... as pessoas só estão dentro porque lá fora tem dilúvio.
    quando ouvi essa frase, achei maravilhosa... pois é isso mesmo a igreja não é feita de pessoas perfeitas e sim de pessoas normais cheia de problemas, vivendo num mundo corrompido, sem valores... tentando sobreviver, melhorar, aprender.
    Mas como aprender se ninguém ensinar?
    Por outro lado acho que os jovens são um pouco acomodados também, pois se não fossem exigiriam mais de seus líderes... a verdade é, que o silêncio de uma certa forma é bem cômodo... e quem cala concente.
    Existem pessoas dispostas a falar a verdade a luz da palavra... mas será que verdadeiramente existem pessoas dispostas a ouvir a verdade?
    Enquanto ninguém fala, o pecado é mais leve... aos olhos de quem pratica. mas quando alguém fala... se torna algo que traz culpa.
    sou evangélica desde pequena... já vi muito barulho no mundo gospel... muitas bandeiras serem levantadas.
    Mas todas as vezes que alguém verdadeiramente vem pra enfrentar os gigantes, os próprios da igreja... aqueles que queriam dão um jeitinho de os calar.
    Devemos refletir so bre isso.
    Afinal certos assuntos são um vespeiro e quem quer sujar a casa tão arrumadinha?

    ResponderExcluir