sábado, 22 de janeiro de 2011

O Poder da Auto-Estima

Quando oramos e pedimos para que as pessoas nos tratem de forma diferente, é importante lembrar que nosso tratamento com essas pessoas também tem que ser diferenciado, pois assim seremos merecedores de atenção.


A auto-estima é importante para que os nossos relacionamentos sejam mais leves e sem cobranças.Com elas, aprendemos a respeitar o limite dos outros.


Tem pessoas que para se sentirem bem, diminuem os outros. Isto não é auto-estima, por isso, fuja de pessoas assim. Devemos ficar perto de gente que nos fazem sentir bem e para cima.


Fonte: reflexão bispo Rodovalho

3 comentários:

  1. To gostando desse site....Muita bençao...♥

    ResponderExcluir
  2. Realmente devemos ser a diferença, não só que desejamos ver no mundo, mas que Deus dejesa que sejamos. Mas quando você falou sobre fugir de certes pessoas, não sei se entendi corretamente. Como cristãos devemos selecionar bem nossas amizades, mas estar agindo sobre a vida daqueles que ainda não entendem do real plano de Deus - as pessoas que diminuem as outras - e não fugir delas. Jovens Ideais estão de parabéns, o Blog está excelente, desculpem não comentar sempre, mas saiba que sempre estou lendo. Deus os abençoe mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Fui ler um pouco sobre o fato de realmente fogir de alguém, isso ficou como uma pukga... Vejam em 2 Timóteo 3:1-5. Termina com Afasta-te (dependendo da versão) Realmente precisamos nos afastar!

    ResponderExcluir