quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um Bom motivo

A linda menininha que você criou, agora aos 15 anos, lhe responde como se fosse uma estranha em sua vida. Ela jamais falaria assim com seus colegas de escola, cujo único objetivo é levá-la para o mau caminho. Mesmo assim, aí está ela, gritando contigo. Há tanto ódio em seus olhos. Você quase teme que ela vá agredi-la. E então ela diz as palavras mais dolorosas: “Eu nunca mais quero te ver na minha frente”. Ela bate a porta e antes que você se dê conta está fugindo de casa.

Você pode perceber a dor dessa mãe? Seu único erro foi se preocupar demais com sua única filha. Como mãe, não sei se eu seria capaz de suportar tamanha dor, mas essa é a situação pela qual muitas mães passam, principalmente nos dias atuais, onde o governo exige que as crianças tenham cada vez mais liberdade. Mas eu nem quero entrar neste assunto hoje.

A questão é: se você pode sentir a dor desta mãe, então pode compreender o que Deus, nosso Verdadeiro Pai, sente todos os dias quando alguém diz “Eu já não acredito em Deus e não irei mais à Igreja”. E logo a seguir, Ele é deixado de lado como se fosse uma companhia indesejável. As suas orações passam a ser raridade. A fé, que um dia foi recebida, foi jogada na lata do lixo. E a pessoa segue vivendo como se Deus fosse apenas uma fase em sua vida.

Ah, mas ela teve um bom motivo para agir assim. Ele não respondeu a oração que ela fez no tempo que ela esperava. Ele não mostrou a ela o sinal específico que desejava. Deus não correspondeu às expectativas dela.

Talvez Ele devesse se desculpar por ter morrido na cruz por ela ou por tentar salvá-la de uma vida miserável. “Desculpe-me Deus, mas o que o Senhor fez por mim simplesmente não foi o bastante.” Mas assim que o sofrimento vier bater à sua porta novamente ela logo aponta o dedo para os céus com atitudes e diz: “Se Deus existisse realmente, Ele não permitiria tanto sofrimento no mundo”.

Entendeu a situação? A criatura rejeita o Criador e ainda o culpa por seu sofrimento e dá as costas a Ele, confessando ao mundo que Ele não existe. Isso é o que nosso Pai tem que suportar todos os dias. Muitos desses rebeldes e ignorantes filhos ainda não o conhecem bem o bastante e é até possível entender esta atitude. Mas, como entender quando isso vem daqueles que se assentava à mesa com Ele todos os dias? Daqueles que falaram DELE para outras pessoas e viveram para servi-lo. Isso deve feri-lo profundamente. Mesmo assim, o mundo está cheio de pessoas que um dia serviram ao Senhor, mas decidiram deixá-lo por um motivo ou outro.

Fonte: Cristiane Cardoso

Um comentário:

  1. LINDAAAAA mensagem... Deus nos amou primeiro, tá na palavra que Ele nos amou antes mesmo de nossa mãe nos gerar... Ele nos formou, sonhou conosco, e nos remiu... AmoO demais esse meu Pai!

    ResponderExcluir