Por Thais Kessya
O Dragão do Mar foi um importante jangadeiro que lutou a favor do abolicionismo, aqui temos vários locais e eventos que o mencionam, inclusive nosso maior centro cultural chama-se Centro Cultura Dragão do Mar.
O evento está a 12 anos tecendo ao lado de tantos talentos do Ceará a história da moda conceitual do norte/Nordeste do país. A edição 2011 do Dragão Fashion Brasil tem como tema “Artesaias – Identidades da Moda”. O nome é referência ao espaço “Artesanias do Ceará”, projeto central desta edição. Para preencher de talentos os ambientes, foram selecionados vinte artesãos cujos designs de suas produções serão redefinidos a partir de conceitos e padrões inovadores se perder a essência artesanal. Os produtos serão resultados da capacitação deste grupo de produtores com foco na inserção no mercado da moda destes profissionais, tendo continuidade nas próximas três edições do DFB.
Palestras, oficinas, exposições e instalações também permeiam o Centro de Convenções de Fortaleza entre os dias 12 e 16 de abril, como: exposições de bolsas de designer Kalina Rameiro; exposição de sapatos feitos com papelão e restos de tecidos finos do artista plástico César Rameiro; instalação do estilista Lindebergue Fernandes; instalação “Mulheres de areia” dos artistas plásticos Sergio Melo e Erico Gondin; exposição de jóias sustentáveis de Chiara Gadaleta.
É uma honra poder estar contribuindo para o crescimento do Reino de Deus através da profissão que foi concedida a mim, por Ele, designer de moda. Portanto, a coluna IDEAL FASHION manterá vocês por dentro de tudo que ocorrerá no DRAGÃO FASHION BRASIL. Postaremos as fotos e as matérias das novidades do mundo da moda... Fiquem interligados!
Saiba mais do desfile no site oficial do
evento www.dragaofashion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário