quarta-feira, 27 de abril de 2011

Projeto Jovens Ideais completa 1 Ano

O Projeto nascido em um jovem coração em Brasília, e que tem viajado por todo o país, através da Internet, esse é os Jovens Ideais.

O Jovens Ideais, surgiu para mostrar que, não estamos sozinhos, e que não somos poucos, os jovens que tem um compromisso sério com o Senhor, que tem um Ideal de vida: Seguir a Cristo. Com o único intuito de abençoar a sua vida, o projeto JI se utiliza, das redes sociais, mais acessadas, pela juventude, como forma de propagar o evangelho de forma dinâmica e moderna em uma linguagem acessível a todos os jovens, cristãos ou nãos!

Estamos completando um ano, e muito felizes na certeza de que, temos sido canal de bênçãos do Senhor para as pessoas de todo o Brasil através de você que acompanha o JI e está sempre ligado em nossos post’s, tweets, e é por causa de vocês, que nós estamos crescendo mais e mais, e ainda estamos aqui.

E em breve muitas novidades virão, no visual, no formato, na equipe... tudo para que possamos impactar você mais e mais através do JI. A equipe está a todo vapor, colocando em cada projeto, o coração, para que um único Ideal Seja Realizado.
Em uma geração, tão corrompida, tão longe de Deus, onde a juventude  se perde, nas drogas nos vícios e estamos aqui para sermos jovens diferentes, cheios do SENHOR! Para conquistar vidas, usando a internet de forma consciente. Não somos jovens comuns, você não é mais um no meio de muitos, venha e faça parte dessa família e se torne um JOVEM com UM IDEAL.

Por Equipe Jovens Ideais






sexta-feira, 22 de abril de 2011

Show de Talentos Virtuais: Joyce Adeline


Participante: Joyce Adeline
Título:Mais Perto de Ti
Gênero: Acústico 
Estado: Maringá - PR





NOTA DOS JURADOS
GUI FARES




Gui Fares: Eu confesso que me animei quando ela começou a cantar, mas ainda acho que falta técnica. Fiquei esperando ela soltar a voz, mas continuou presa até o final do clipe. (NOTA 6)

DUDU BATERA










Dudu Batera: Talento a ser lapidado  da jovem Joyce Bernardes. Duas baladas simples, porém o fato  dela compor, tocar e cantar deve ser valorizado. Tem muito que melhorar em todos os quesitos, composição, interpretação, e execução do instrumento. A garota tem futuro. (NOTA 6.)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Último Dia do Desfile Dragão Fashion Brasil 2011

Terminando a cobertura do "Dragão Fashion Brasil 2011" passou muito rápido! O último dia foi cansativo, mas valeu a pena todo o esforço da equipe dos Jovens Ideais na cobertura do desfile.
Confira o Line up
16/04 sábado
16h – Rommanel
18h - Riachuelo
18h30 – Skyler
19h – Alysson Aragão
19h30 – Vitorino Campos
20h – Delfrance Ribeiro
20h30 – Tchibi
21h – Lino Villaventura




Tivemos a presença de famosos como Mariana Weickert para Riachuelo e Ana Hickmann para Romanel, uma marca de jóias e folheados! 


Riachuelo conseguiu misturar vários estilos e fazer um belo desfile, levando o conceito de que a loja disponibiliza várias peças de roupa para que você monte seu look. No desfile foram apresentados cinquenta e cinco looks . Como os próprios Stilysts falaram: Conseguimos fazer um bom trabalho, com o que tínhamos em mãos. Vitorino Campos, estilista de Salvador, apresentou looks bem modernos, com modelagem e acabamentos perfeitos. Utilizou apenas duas cores em seus looks, o cinza e o preto. Para quem prioriza um bom corte, se surpreenderá com as peças desse jovem estilista baiano.


Como não podia faltar, finalizarei com quem finalizou o evento, Lino Villaventura. Com precisão nos detalhes e na exaustão dos bordados “hand-made”, Apresentou mais uma coleção feita através das técnicas de moulage e rico em detalhes. Sua cartela de cores passeou entre o preto, petróleo, argila, beterraba, coral clarinho, vinho, chocolate, branco-gelo e branco-pérola, e outros; utilizou tecidos como tafetá de seda, Jersey de malha, gazar de seda pura, tule irizado e texturizado, veludo, cetim, musseline de seda pura, tule elástico e malha com efeito de couro, etc.


Foi muito bom postar aqui, espero que vocês tenham gostado dos posts do desfile! Até a próxima.


Por Thaís Kesya

sábado, 16 de abril de 2011

3º Dia do Desfile "Dragão Fashion Brasil" (Vestidos de Festa)

 Uma das coisas mais difíceis que acho é escolher um vestido festa! Normalmente encontro vestidos que deixam à mulher vulgar ou, se for vestido demais, parece que tenho 300 anos. Nada exagerada!
Separei algumas fotos de dois desfiles com estilos diferentes, mas que sou apaixonada!
Os dois estilistas são daqui: Ivanildo Nunes e Kalllil Nepomuceno.


O primeiro desenvolveu de coleções em rechiliê e renascença para Daslu, Marta Medeiros, dentre outros, Amo o feito a mão, o artesanal! Aprendi a valorizar quando soube o trabalho que cada artesã tem para que a peça fique linda aos olhos de todos!  Inclusive a inspiração dele para essa coleção foi à valorização dessas mulheres que escrevem suas histórias através do trabalho feitas pacientemente através das linhas, das fibras, até o resultado final!


O segundo já tem seis participações entre todas as edições do Dragão Fashion Brasil. Buscando identidade entre os grandes mestres da alta costura internacional, mostram sempre em seu trabalho sutilezas, exuberância e opulência.  Esbanja cores e formas... É um mestre em moulage! Sua inspiração para esse desfile foi nas criações do artista plástico, Sérgio Helle. Através das obras do artista, surgiram estampas, texturas, formas a cartela de cores da coleção!


Uma curiosidade nesse desfile é que a Pâmela Andrade que patrocinou com os calçados da Carolina Martori, a qual é proprietária da franquia aqui de Fortaleza!  Lindíssimos! Parabéns amiga!


O que os dois têm em comum? Peças lindíssimas, bem femininas, com modelagem diferenciada, acabamentos perfeitos e acima de tudo Competência, Criatividade, Humildade, Simpatia e Simplicidade!  


Espero que gostem!
Por Thaís Késya



sexta-feira, 15 de abril de 2011

2 º Dia de Desfile "Dragão Fashion Brasil" mostrando a Moda Masculina


Nunca tínhamos visto a imprensa do evento tão grande e selecionada, realmente é uma honra para nós estarmos ali levando a diferença e procurando trazer diferencial para todo aquele Jovem Ideal que deseja estar bem vestido e atualizado.

Escolhemos falar de Looks Maculinos, porque enfim apenas uns 10% dos eventos são direcionados a esse público que está crescendo e cada vez mais exigente!Espero que esse mercado seja mais visto por pessoas criativas.

Por sermos mulheres e amarmos moda, posso dizer como admiramos homens bem vestidos, elegantes e com aquela beleza que está refletida no exterior como a ponta de um iceberg, que vem do interior e reflete para as pessoas que para atingir a Beleza não basta estar com uma bela roupa, isso qualquer um pode ter, mas você tem que ter um Ideal Fashion.

Uma frase que é um clichê, mas que é verdade mesmo - Os homens veem o exterior, mas Deus vê o coração – se vista bem para conseguir chegar aos homens, mas  pense na sua motivação ao se vestir, e escolha fazer tudo para a Glória de Deus!

Esse foi o Line up de Quarta-feira!
13/04 – quarta-feira
16h30 – Concurso dos novos
·Novafapi - formas e movimentos.
·Unipar- fashion scavengers
·Ceunsp - Marajó- Tramas Hibrido nacional
·UFC – Lixúria

18h30 – Lázaro de Souza
19h – Melk Zda
19h30 – Athos por Léo Macedo
20h – Sá Maria
20h30 – Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes
21h – Lury Costa

Percebemos algumas tendências que nós já estávamos usando nas estações anteriores e elas vieram mais fortes ainda: Tendência Militar, Xadrez, Camisas Jeans. Além dessas, está super em alta para os Fashion guys: listras, couro, calças com cores mais terrosas e sobreposições. E não é que até a famosa calça vermelha apareceu para os homens também? O desfile foi bem cool 'n fresh, as roupas estavam bem ousadas, mas ao mesmo tempo muito comercial. O "charme" foi à banda que fez ao vivo a trilha sonora do desfile.

Por falar em couro, o estilista Lury Costa também apostou nele para os homens. “Em seu desfile, Lury apostou alto no clássico Preto e Branco e adicionou um pouco de “cor” com sua pele fake”

Por Thais Késya Colaboração Pammela Andrade

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Primeiro dia de Desfile do Dragão Fashion Brasil 2011


O primeiro dia do Dragão Fashion Brasil 2011 foi um grande espetáculo. A salas de imprensa e de blogueiros lotadas, backstage bem tranqüilo, pelo menos na minha sala (riso).

Essa foi a lista de desfiles de terça-feira:
18h30 – Jonathan Gurgel
19h – João Sobarr
19h30 – Mark Greiner
20h – Márcia Ganem
20h30 – Ivanildo Nunes
21h – Mar Del Castro

O espaço é muito pequeno para falar de todas as tendências, desfiles, novidades. Então, hoje, decidi escrever sobre algo que causa muitas divergências de opiniões na igreja, a Moda PraiaHá pessoas que não concordam de jeito algum com biquínis, maiôs, sungas, etc. Eu as respeito! Acredito que o modo de ir a praia depende da sua motivação do seu coração e da sua submissão as doutrinas da sua igreja local.

Eu, particularmente, amo maiôs, porém mesmo de maiô vou fico na praia de saída de banho. Simplesmente porque decidi não me expor nem as pessoas nem ao sol. Então nada de ficar julgando seu irmão por usar roupas de banho. Ok? Seja santo no olhar e não se atreva a julgar o próximo.



O desfile escolhido do estilista Mar Del Castro, trouxe vestidos, kaftans, bermudas, biquínis e maiôs irresistíveis com tecidos como algodão puro, seda, linhos, tecnológicos e modernos etc. Enriquecidos pela renda de bilro, crochê, bordados de richilieu. A cartela de cores foi dos tons de bege ao dourado e tornam-se e transformam-se em vibrantes com azul, verde e roxo. Branco traz esperança de mudança e transformação!

“Para esta edição, trazemos à passarela de Mar Del Castro a Festa da Chuva. A chuva tão esperada pelo sertanejo e que dela tudo cresce e floresce: a Flor do Mandacaru que anuncia a nova vida da Menina. A vida que se enche de esperança e se renova por mais um ciclo. As cores são cruas, secas de beges e dourados, seguidos da esperança do branco e a exuberância do verde e o azul depois da chuva cair!”

Enfim... Vejam algumas fotos do desfile que encerrou a Primeira noite do evento!
Por Thaís Kesya

domingo, 10 de abril de 2011

"Artesanias – Identidades da Moda" é o tema da 12ª edição do Dragão Fashion Brasil


Por Thais Kessya

O Dragão do Mar foi um importante jangadeiro que lutou a favor do abolicionismo, aqui temos vários locais e eventos que o mencionam, inclusive nosso maior centro cultural chama-se Centro Cultura Dragão do Mar.

O evento está a 12 anos tecendo ao lado de tantos talentos do Ceará a história da moda conceitual do norte/Nordeste do país. A edição 2011 do Dragão Fashion Brasil tem como tema “Artesaias – Identidades da Moda”. O nome é referência ao espaço “Artesanias do Ceará”, projeto central desta edição. Para preencher de talentos os ambientes, foram selecionados vinte artesãos cujos designs de suas produções serão redefinidos a partir de conceitos e padrões inovadores se perder a essência artesanal. Os produtos serão resultados da capacitação deste grupo de produtores com foco na inserção no mercado da moda destes profissionais, tendo continuidade nas próximas três edições do DFB.

Palestras, oficinas, exposições e instalações também permeiam o Centro de Convenções de Fortaleza entre os dias 12 e 16 de abril, como: exposições de bolsas de designer Kalina Rameiro; exposição de sapatos feitos com papelão e restos de tecidos finos do artista plástico César Rameiro; instalação do estilista Lindebergue Fernandes; instalação “Mulheres de areia” dos artistas plásticos Sergio Melo e Erico Gondin; exposição de jóias sustentáveis de Chiara Gadaleta.

É uma honra poder estar contribuindo para o crescimento do Reino de Deus através da profissão que foi concedida a mim, por Ele, designer de moda. Portanto, a coluna IDEAL FASHION manterá vocês por dentro de tudo que ocorrerá no DRAGÃO FASHION BRASIL. Postaremos as fotos e as matérias das novidades do mundo da moda... Fiquem interligados!



Saiba mais do desfile no site oficial do 






quinta-feira, 7 de abril de 2011

Julgar

“Não julgar para não ser julgado. Esta recomendação de Jesus tem sido mal interpretada. A maioria usa para refrear opiniões a respeito de outras pessoas. Contudo, não é isso que Jesus pretende (…) Desmascarar é diferente de julgar. Desmascarar é necessário à sobreviência espiritual. Seguir um lobo é perigoso. Cair na conversa de um lobo é faltal. Lobos são letais. Julgar é estabelecer veredictos, determinar sentenças, prescrever penalidades. Julgar é prerrogativa divina. Observar e desmascarar é responsabilidade humana.” René Kivitz

Um Bom motivo

A linda menininha que você criou, agora aos 15 anos, lhe responde como se fosse uma estranha em sua vida. Ela jamais falaria assim com seus colegas de escola, cujo único objetivo é levá-la para o mau caminho. Mesmo assim, aí está ela, gritando contigo. Há tanto ódio em seus olhos. Você quase teme que ela vá agredi-la. E então ela diz as palavras mais dolorosas: “Eu nunca mais quero te ver na minha frente”. Ela bate a porta e antes que você se dê conta está fugindo de casa.

Você pode perceber a dor dessa mãe? Seu único erro foi se preocupar demais com sua única filha. Como mãe, não sei se eu seria capaz de suportar tamanha dor, mas essa é a situação pela qual muitas mães passam, principalmente nos dias atuais, onde o governo exige que as crianças tenham cada vez mais liberdade. Mas eu nem quero entrar neste assunto hoje.

A questão é: se você pode sentir a dor desta mãe, então pode compreender o que Deus, nosso Verdadeiro Pai, sente todos os dias quando alguém diz “Eu já não acredito em Deus e não irei mais à Igreja”. E logo a seguir, Ele é deixado de lado como se fosse uma companhia indesejável. As suas orações passam a ser raridade. A fé, que um dia foi recebida, foi jogada na lata do lixo. E a pessoa segue vivendo como se Deus fosse apenas uma fase em sua vida.

Ah, mas ela teve um bom motivo para agir assim. Ele não respondeu a oração que ela fez no tempo que ela esperava. Ele não mostrou a ela o sinal específico que desejava. Deus não correspondeu às expectativas dela.

Talvez Ele devesse se desculpar por ter morrido na cruz por ela ou por tentar salvá-la de uma vida miserável. “Desculpe-me Deus, mas o que o Senhor fez por mim simplesmente não foi o bastante.” Mas assim que o sofrimento vier bater à sua porta novamente ela logo aponta o dedo para os céus com atitudes e diz: “Se Deus existisse realmente, Ele não permitiria tanto sofrimento no mundo”.

Entendeu a situação? A criatura rejeita o Criador e ainda o culpa por seu sofrimento e dá as costas a Ele, confessando ao mundo que Ele não existe. Isso é o que nosso Pai tem que suportar todos os dias. Muitos desses rebeldes e ignorantes filhos ainda não o conhecem bem o bastante e é até possível entender esta atitude. Mas, como entender quando isso vem daqueles que se assentava à mesa com Ele todos os dias? Daqueles que falaram DELE para outras pessoas e viveram para servi-lo. Isso deve feri-lo profundamente. Mesmo assim, o mundo está cheio de pessoas que um dia serviram ao Senhor, mas decidiram deixá-lo por um motivo ou outro.

Fonte: Cristiane Cardoso

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Sociedade dos Valores Artificiais

Em quais valores você se enquadra? Muitos podem supor que o autor do texto está equivocado ao lançar tal indagação. Afirmo aos ilustres leitores que não cometi equívoco algum. Foi proposital; um chamamento à reflexão. Sabem por quê? Porque, hoje, o homem não é apenas o mero explorador e predador da natureza. Ele é o artífice e ao mesmo tempo produto desta fábrica global chamada “sociedade dos valores artificiais”. Creio que este contínuo mecanismo de desconstrução natural tem propiciado mudanças marcantes não apenas no espaço geográfico tecnificado, mas também no comportamento de pessoas.

Estamos vivenciando um dinâmico processo de artificialização das relações sociais.  Estaria o homem perdendo a sua essência? Por sermos um molde do capitalismo, somos tratados como peças; manipulados como bonecos; como robôs controlados, às vezes obrigados a seguir preceitos contrários aos nossos ideais de vida.  Tudo em troca de um determinado valor que recebemos.

Somos valorizados! Isso é importante, reflete o leitor. Parece que o cronista, agora está falado algo coerente!Digo. Amigo, não é este o valor que você deve está imaginando – valores como a moral; a ética, a idoneidade, a espiritualidade; a gratidão, a fraternidade etc.; herdados de nossos ancestrais. Infelizmente, estes são nobres princípios cada vez mais esquecidos e às vezes substituídos por novos “paradigmas da modernidade”. Falo do valor material, o “rótulo financeiro” que o mundo impõe a cada ser, uma espécie de “DNA capitalista”. Como diz o ditado: “Você vale pelo o que tem”. Seu prestígio social é proporcional às suas posses, ou seja, pelo tamanho e qualidade de seus bens (montante das aplicações financeiras; valores do contracheque; imóveis, automóveis, fazenda, jóias etc.). É gesto louvável daquele que, nos dias de hoje, preza por indeléveis valores como a honestidade; a fraternidade; o amor incondicional ao próximo; a boa formação familiar; o otimismo etc., mas, infelizmente, se o indivíduo não for possuidor de razoável patrimônio material e financeiro, ou nem mesmo se enquadrado num bom emprego, pode esquecer! Amigo, você é carta fora do baralho! Você não faz parte deste jogo de seduções! Perdoe-me pela sinceridade, mas os hipócritas vão lhe intitular de “pé rapado”. Neste mundo materialista, habitado por idólatras do dinheiro; por mercenários e por aqueles que almejam a todo custo levar vantagem sobre o outro, ser apenas bom sujeito não basta. É preciso ter “bala na agulha” se não desejar ser classificado de fracassado social.

Quero enfatizar que sou contrário a essa estrutura social doentia onde os menos abastados são estigmatizados. Há de se reconhecer que este capitalismo, que a todo instante se reinventa, trouxe muitas benesses. Mas não podemos esquecer que cicatrizes continuam sendo abertas por força deste modo de produção desigual, onde reina absoluto o “soberano senhor dinheiro”.    

Por Antônio Araújo 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Show de Talentos Virtuais: Grupo Jovens em Santidade



Participante: Grupo Jovens em Santidade
Título: Vai Louvando
Gênero: Funk
Estado: Brasília/DF




GUI FARES
 NOTA DOS JURADOS 

GUI FARES: Não usei o critério de escolher a partir do meu próprio estilo musical, porque realmente não gosto de funk, mas acho que falta variedade na música gospel. A idéia foi muito boa, mas acho que pode trabalhar mais na letra e na criatividade. (NOTA 5)



DUDU BATERA





DUDU BATERA: Dentro do segmento do baile funk esta dentro do contexto, se a intenção  da galera dos Jovens em Santidade foi criar um clima bem humorado com o clipe, conseguiram, pois "raxei" de rir aqui.
(NOTA 5)