terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Roupa da Santidade

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12.1)
Hoje em nossas igrejas,existe um grande tabú quando se fala em ir à praia com biquíni e sunga,como se isso fosse pecado ou incoveniente.
Neste texto de Paulo à igreja de Roma,podemos ver que ele não proíbe,mais sim alerta aos cristãos,de que devemos cuidar dele..
Lógicamente o texto não dá margens,para que as irmãzinhas usem fio dental e os irmãozinhos fiquem todos sensuais na praia.
Devemos evitar o escândalo?SIM,devemos,mais...
Num lugar onde o povo está de bíquini/sunga,com o intuito de se divertir,o que vai escandalizar lá??
Obviamente a irmã super hiper mega santa pulando de calça no mar...
Mais claro que ninguém com um bom-senso vai adentrar à um templo religioso trajando trajes de banho,porque aí escandalizaria os membros daquela igreja/religião.

O pecado não está no traje que você veste,mais com qual intuito você está usando?
Ela está sendo usada para que você possa se bronzear,ou está sendo usada com o intuito de atrair os olhares do sexo oposto para o seu corpo?
Cuidado irmãos,caso sua intenção seja a segunda opção,você estará pecando SIM,porque o deve prevalecer no cristão não é um corpo bonito,mais sim seu testemunho perante à sociedade.
Não adianta você usar uma burka e falar palavrões,se insinuar sexualmente,isso fará que você peque da mesma forma(ou mais,porque você fará consciente)..


Sejamos cautelosos,tanto no falar,como no agir,enfim,porque através deste texto não pretendo ofender a ninguém,nem tão pouco fazer que você se rebele contra os usos e costumes da vossa congregação,pois a desobediência à liderança é PECADO.

Graça e Paz,
Wanderson Lima
(Blogueiro Apologético e Assessor de Imprensa do JI)

3 comentários:

  1. Um ótimo Texto, sendo assim que muitas Cristãs usam vestes que é pra atrair os olhares, sendo então religosos não Cristãos, mas diante de Deus temos que nos Posicionar e ter uma vida Santa.

    ResponderExcluir
  2. Interessante! O pecado está muito mais nos olhos e na mente do q nas roupas. Nós temos q libertar nosso interior antes do querer demonstras no exterior santidade.. Fique na paz!
    Me siga no @AndreiaMagalhs e visite WWW.semeadordemilagres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Texto curto direto e profundo....
    Como Jesus nos advertiu:
    Te mando como ovelha em meios de lobos.....
    Não sabemos a verdadeira intenção do próximo...
    O pecado, melhor a falha com Deus está no intuito daquela atitude....
    Para isso sempre lembre do que Paulo disse:
    I Corintios 6: 20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo
    19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    ResponderExcluir