segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MADE IN CORPO [FINAL]


Usar o filtro Solar! Isso é lei! É superimportante fazer uso do protetor num país tropical como o nosso, para prevenir contra queimaduras, sem contar o envelhecimento precoce e câncer de pele. Achei um tipo de classificação de pele bastante interessante que você deve dar uma olhada:

“As peles são classificadas de I a VI conforme a sua coloração e resposta ao sol. A pele tipo I é aquela que sempre queima e nunca bronzeia e a pele tipo VI sempre bronzeia e nunca queima (classificação de Fetzpotrich). A proteção considerada mínima satisfatória é a número 15. As pessoas com pele IV, V, VI podem usar esta proteção (peles mais escuras). As pessoas com pele III podem usar 20 (pele morena) e as com pele I e II devem usar 30 ou mais (pele mais claras).”

Não se esqueça de ser generoso com o filtro solar, passando uma quantidade suficiente para deixar uma camada espessa e protetora. Ele deve ser espalhado por todo corpo, não se esquecendo das orelhas, pés e mãos, sempre 30 minutos antes da exposição ao sol. Repassá-lo também 15 ou 20 minutos depois do início da exposição e ainda deve ser passado a cada 2 horas ou após contato com água ou suor excessivo. Uma observação importante, os esportistas que ficam expostos ao sol devem usar bloqueadores solares que são mais fortes e mais resistentes à água.

Algumas dicas para não ter problemas com o sol:

• Evitar o excesso (tudo demais é prejudicial, não se esqueça!)

• Preferir o horário até 10 horas e após 15 horas.

• Usar sempre filtro solar com fator de proteção 15.

• Passar o filtro solar no corpo todo.

• Repetir o uso do filtro após os primeiros 30 minutos de exposição.

• Não usar bronzeadores sem filtro solar.

• Não usar fórmulas caseiras.

Então, como vimos, é de extrema importância proteger, cuidar, hidratar da pele. Agora é só seguir as dicas, perguntar sempre que tiver dúvidas e curtir as dicas aqui no Blog para continuarmos sendo Jovens Ideais no espírito, na alma e no corpo. Até a próxima na coluna BOM-TOM.

Por Mailan Silveira Colaboração: Tiago Haka

Nenhum comentário:

Postar um comentário