segunda-feira, 15 de novembro de 2010

COLUNA DILEMA DE JOVEM: Excitação VS Razão


Por Tiago Haka

Na coluna DILEMA DE JOVEM de hoje, você vai conhecer o testemunho do jovem Hugo Francisco (nome fictício), que deixou a excitação do perigo falar mais alto que a razão e infelizmente se contaminou pelo vírus da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).

O jovem Hugo, um sujeito alto, de olhos castanhos, porte atlético e de muito bom aspecto. Um homem de grande autoconfiança e extrovertido, ele não teve nenhuma dificuldade de arrumar uma porção de companheiros de cama. Estudante, 25 anos, Hugo vivia na casa de seus pais, num condomínio residencial em Brasília, levando uma vida inteiramente convencional de um homem jovem. Ele procurou o hospital em fevereiro de 2008 porque sentia dificuldades em respirar e o peito parecia estar “oprimido”.

“Eles me internaram na mesma hora e, depois de fazerem uma porção de exames, me contaram que eu estava com AIDS. Fiquei extremamente chocado e surpreso. Eu já tinha feito teste para anticorpos contra o vírus da AIDS por duas vezes e em ambos os resultados haviam sido negativos. Hugo Francisco resolveu na mesma hora que precisava contar para os seus pais. Os médicos e as enfermeiras disseram que se ele quisesse dariam a notícia aos velhos e até que, se ele assim decidisse, não precisaria contar nada. Mas Hugo Francisco achou que eles precisavam saber e que ele mesmo devia dar a notícia. ”Eu tinha ensaiado a manhã inteira a cena, falei para eles que eu estava com AIDS e que pedia desculpas a eles por deixá-los numa situação que certamente seria muito penosa para os dois”. “Minha mãe continuou conversando comigo, mas papai virou a cara para o outro lado e vi, pelo espelho, que ele estava chorando. Nunca havia o visto chorando antes – fiquei arrasado. Mamãe também começou a chorar. Achei melhor mandar os dois embora do quarto, já que estavam tão abalados, e aí eu caí também em prantos. Que coisa horrível! Todas as dores que eu estava sofrendo não eram nada frente ao que meus pais estavam sofrendo.”

Hugo não entende porque contraiu a doença. Nunca foi promíscuo como alguns de seus amigos, a não ser quando assumiu a homossexualidade, lá pelos seus 19 anos. Nessa época, andou tendo em algumas fases dois ou três parceiros diferentes por semana (em algumas vezes sem camisinha).

Hugo nunca mais foi promíscuo, e seis meses antes de ser diagnosticado como soro positivo havia notado uma falta total de interesse sexual –— um fato comum nas fases iniciais da doença. “Agora estou completamente casto”, brinca Hugo.

O rapaz esta resignado com sua doença. Além do mais, ele não acha válido ficar se culpando ou surtando a respeito de coisas sobre as quais ele não tem nenhuma possibilidade de ação. “Não quero estragar os meus últimos dias de vida me lamentando”. Atualmente o jovem Hugo está frequentando a igreja Assembleia de Deus, toma regularmente os remédios contra o vírus da AIDS e tenta manter novamente uma vida normal.

* O nome é fictício em respeito ao jovem entrevistado.

Um comentário:

  1. Por várias vezes tive relações homosexuais e sem camisinha com mais de tres parceiros como na historia do hugo mais grças a Deus Deus me livroouu de me contaminarr com a Aids . Ficava sempre pensado depois que tinha as relações homosexuais achaavaa que num dava em nada mais deposi imaginava estar com Aids e minha familia não sabendo foi ai que resolvir contar aos meus pais o Que aconteceu comigo durante a minha fase de adolescente (fase atual). Ai eles me apoiaram a eu largar o homosexualismo e continuar frenquentando a igreja , pois fui nascido e criado no evagelho . Oroo por esta Vida que contraiu Aids eh que o Epsirito do Snheor possa trocar o Sangue de Dele para Soro Negativo eh que o sangue de Jesus que eh um sangue que sara toda doença possa também sarar o hugo personagem fictiscio se o hugo prescissar de uma oração estaremos sempre orando por elee Aquie em Sp . Pois realmente o que posso e orar eh pedir pra que o Senhor o cure o liberte em noem de Jesus asim como ele curou aideticos nos passado eu tenho fé que ele te curará eh você irá testemunhar isto para os jovens ideais este blog que ajuda milhares de joveins a cada dia . Deus Abençõe Sua Vida Hugo eh que você não possa morrer eh que o espirito Santo te ajude A Você Ficar vivo atgé a volta de cristo São meus votos sinceros de uma amigo que tb sofre com o rpoblema do homosexualismo eh que pede para que Deus o liberte quase , todos os dias . Estarei orando por Você que Deus te Abençõe e te cure desta doença . Fique Na Paz Do Snehor e Mande a Paz do Senhor para os irmãos da Assembleia de De Do Df pois tb sou assembleiano assim como você Valeuu Fuii colocarei teu pedido hoje na tarde da libertação eh que Deus vai te curtar em nome de Jesus .

    ResponderExcluir