domingo, 21 de agosto de 2011

Reflexão da Semana: "O VÍCIO DOS VALORES!"


Eu realmente comecei a apreciar a vida quando abri mão dos meus valores Cristãos. Durante muitos anos minha vida foi construída sobre aqueles princípios que eu acreditava revelar a essência da vida Cristã. Eu acreditava que se tratava de uma nobre causa defender ousadamente aqueles valores. E eu lamentava o fato de nosso país ter abandonado a ética judaico-cristã.

Porém a descoberta de como andar na graça reformulou minha perspectiva completamente. Hoje reconheço que nenhum sistema de valor, seja Cristão ou outro que seja, é capaz de expressar a essência do Cristianismo. Uma vida edificada sobre valores Cristãos é uma caricatura do Cristianismo do Novo Testamento. Não é propósito de Deus que nossas vidas sejam edificadas sobre um sistema de valores. O Seu desejo é que nossas vidas sejam edificadas sobre a pessoa de Seu Filho. Sistemas de valores podem influenciar comportamento, porém Deus não está interessado em sistemas de vida. Ele está interessado em relacionamentos. Um relacionamento íntimo com Ele produzirá um estilo de vida reverente e santo. O enfoque no comportamento não criará intimidade com Deus ou tampouco um estilo de vida santa.

Fonte: Trecho do livro 'Caminhada na Graça' -  Steve McVey

3 comentários:

  1. Realmente, isso é a mais pura verdade! Valores ou a conhecida "moral cristã" não nos leva a conhecer a DEUS na sua intimidade, na sua essência!! Ótimo post! Pazz :)

    ResponderExcluir
  2. Devewmos sempre nos assemelhar com a verdadeira Forma de Cristo Jesus !
    Muiito abençoador o post !
    visitem (deixa coments e segui) www.cristaohome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, as regras da religiosidade nós impede de fazermos muito mais. Quando entendermos que intimidade com Deus requer busca. Não conquistamos amizades com ninguém por tradição, mas com relacionamento !!!

    ResponderExcluir