domingo, 21 de agosto de 2011

Reflexão da Semana: "O VÍCIO DOS VALORES!"


Eu realmente comecei a apreciar a vida quando abri mão dos meus valores Cristãos. Durante muitos anos minha vida foi construída sobre aqueles princípios que eu acreditava revelar a essência da vida Cristã. Eu acreditava que se tratava de uma nobre causa defender ousadamente aqueles valores. E eu lamentava o fato de nosso país ter abandonado a ética judaico-cristã.

Porém a descoberta de como andar na graça reformulou minha perspectiva completamente. Hoje reconheço que nenhum sistema de valor, seja Cristão ou outro que seja, é capaz de expressar a essência do Cristianismo. Uma vida edificada sobre valores Cristãos é uma caricatura do Cristianismo do Novo Testamento. Não é propósito de Deus que nossas vidas sejam edificadas sobre um sistema de valores. O Seu desejo é que nossas vidas sejam edificadas sobre a pessoa de Seu Filho. Sistemas de valores podem influenciar comportamento, porém Deus não está interessado em sistemas de vida. Ele está interessado em relacionamentos. Um relacionamento íntimo com Ele produzirá um estilo de vida reverente e santo. O enfoque no comportamento não criará intimidade com Deus ou tampouco um estilo de vida santa.

Fonte: Trecho do livro 'Caminhada na Graça' -  Steve McVey

Qual logotipo Jovens Ideais? Comente! Dê sua sugestão...

Logotipo 1 
''Mostrando a importância do jovem  em levar o IDE do Senhor'' 
As cores foram usadas: rosa azul representando a diversidade de gênero. 
Logotipo 2
''A ideia foi mostrar algo amplo nacional, tanto do projeto quanto dos jovens que estão inseridos em todo o país que buscam e tem esse Ideal em Cristo e que estão rendidos diante no Trono e estão no centro do caminho que é o Amor de Deus'' 
As cores foram usadas: Azul e Rosa 



Logotipo 3
'Ficou algo bem cool mesmo! Isso foi para mostrar a alegria que é viver o relacionamento com Jesus'' 
As cores foram usadas: amarelo e azul

Logotipo 4
'Mostrando a importância da diversidade de tribos, culturas, etc., todos buscando o mesmo Ideal que é o relacionamento com Jesus Cristo.'' 
As cores foram usadas: azul, vermelho e amarelo


PS: Os logotipos foram criados pelo Designer Raones

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tradução - Jeremy Camp (Give me Jesus) Te quero Jesus

Depois, de contar seu testemunho para o mundo, através de sua vida e canções, Jeremy Camo é hoje um dos mais conhecidos cantores gospel, da atualidade. Após a descoberta do câncer da sua ex-esposa, e consequentemente sua morte, Jeremy ganha destaque com a canção “I Still Believe” (Eu Ainda Acredito) que conta um pouco dessa fase de sua vida. Roqueiro, e com um estilo próprio, ele esteve aqui no Brasil esse ano, e pode abençoar nossa nação com suas canções. Hoje a tradução (versão) é da canção: Give me Jesus.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

domingo, 7 de agosto de 2011

SLEEPING GIANT - Adoração Verdadeira



"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7:24



"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele." I Coríntios 1:27-29


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24


sábado, 6 de agosto de 2011

Reflexão da Semana: 'Conheça a Fonte'

"O jovem lhes contou o que Mica fizera por ele, e disse: 'Ele me contratou, e eu sou seu sacerdote'. Então, eles lhe pediram: 'Pergunte a Deus se a nossa viagem será bem-sucedida'. O sacerdote lhes respondeu: ' Vá em paz. Sua viagem tem a aprovação do Senhor'". (Juízes 18.4-6)


Procurar alguém para aconselhar-se pode ser muito sábio - isto é , quando procuramos sabedoria nas fontes certas. Nesse caso, porém, os cinco guerreiros da tribo de Dã procuraram um sacerdote que fazia perguntas a ''deus'' usando ídolos e imagens, em vez de ao Deus verdadeiro de Israel. Mais tarde na história, esse sacerdote provou ser inconstante e desleal ao abandonar seu antigo senhor em período de crise para aceitar oferta melhor. Não se revelou, portanto, uma fonte de informação fidedigna.


Na busca por orientação de Deus, você talvez queira conhecer a opinião daqueles a quem conhece - pensando que, tanto mais conselheiros tiver, melhor. Mas, em vez de apressar-se em conseguir um parecer rápido, pare e ore. Peça a Deus que lhe dê verdadeiros discernimento. Teste a fonte antes de seguir qualquer recomendação. Pergunte apenas àqueles que podem oferecer verdadeira sabedoria de Deus.


Os homens de Dã tiveram a ideia certa: indagaram sobre a vontade de Deus. Pararam, porém, de inquirir ao ouvir a palavra dos sacerdote. Avalie o que ouvir e certifique-se de que está de acordo com a Palavra de Deus. Não há fonte mais fidedigna, e você pode contar sempre com ela.