quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diário de um Missionário

“Encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora” (Cantares 3:4) Conheci ao Senhor Jesus muito cedo em minha vida (aos oito já me levavam a uma igreja evangélica, aos 15 tive meu encontro com Deus). Não cheguei "curtir" a vida lá fora, ou talvez melhor disser, não fui "curtido" pela vida lá fora! Comecei no ministério com 17, quase não tive uma "juventude" tal como os outros jovens tinham. Fui como aquele bezerro que ainda mamava e foi tirado por Samuel para ser um sacrifício vivo! Casei-me com uns 20 com a pessoa ideal para mim! Não conheci a outras mulheres (até mesmo porque a que eu tenho vale por todas!). São anos que faço a Obra de Deus longe de minha terra, nunca queria voltar! A minha família fala um idioma diferente, meus amigos, minhas mães, meus irmãos, meus "filhos" (espirituais). A maioria dos momentos que vivemos, passamos sozinhos, mas isso porque a vida cristã é totalmente diferente da vida mundana. Às vezes, parece que nós é que somos os “estranhos”, mas se olhamos pela ótica de Deus, somos seus escolhidos, “seu orgulho”!

Eu jamais me arrependerei de tudo o que dei pra Deus, porque nada que ainda eu venha fazer pagará o que Ele fez por mim. E o que ele me dá em troca, é muito mais valioso que tudo o que eu tenho.

Quando lidamos com uma situação nova, os sentimentos nos querem convencer que nunca superaremos aos novos obstáculos, a sensação parece a de um menino chegando o primeiro dia na primeira série (ano) na escola. Dá um aperto no coração, não se conhece ninguém, não se tem assunto, dá medo e vontade de correr pra casa! Mas Deus sempre nos trará surpresas no caminho! E outra: Vontades, sejam boas ou más, são coisas que vem e passam! Se forem “más ou sujas”, basta que agüentemos um pouco mais e elas passarão também!

Sempre guardo algo dentro de mim que é um segredo de Jesus: Se as pessoas desse lugar conseguem viver aqui, por que eu não posso conseguir também?

Bom, mas o que eu quero dizer com tudo isso é que somente os que perseveram é que alcançam. Só eles resistem à dura prova do tempo. Assim eu vejo o Projeto Jovens Ideais que cumpre o seu primeiro ano de muitos que com certeza farão a diferença.





Viva os Jovens Ideais!

Por Missionário Hélio  


Um comentário:

  1. É verdade! O mundo não tem nada para nos oferecer! Tudo que devemos correr atras é daquilo que Deus tem para nós! Se não, estamos correndo atrás do vento... Amei, também quero ser missionária e tenho 15 anos! Deus falou comigo.

    Um beijo, Bia
    www.efeitomenina.blogspot.com

    ResponderExcluir