segunda-feira, 20 de junho de 2011

AVALANCHE MISSÕES promove Escola de História Política 04 a 30 de julho

História Política (Igreja! Curral Eleitoral) Há pouco tempo, dentro de uma igreja, nos perguntaram o seguinte – “O que cristianismo e história têm a ver um com o outro?”.

Pensando sobre essa pergunta, entendo porque quase toda América Latina não leva os brasileiros tão a sério. Somos um dos países mais desenvolvidos economicamente, mas o que menos conhece a própria história. Não nos orgulhamos do que somos simplesmente por não sabermos quem somos. Quem não tem passado, não tem presente e, muito menos, futuro.

Pouco conhecemos, por exemplo, das teologias latinas. O conceito da Missão Integral ainda é uma incógnita para muitos cristãos. A Teologia da Libertação nem se fala. Muita gente acha que se trata de alguma onda neopentecostal, por causa do nome. São raros os que sabem realmente o que é e da onde veio.


Posicionamento político dentro das igrejas, quando se tem, é feito de forma manipuladora, induzindo comunidades inteiras a votar em candidatos de índole duvidosa ou que simplesmente estão atrás de “mamar nas tetas do governo”. Dentro de todo esse desencontro, a Missão Avalanche promove em Julho, pelo terceiro ano consecutivo, a escola de História Política. Com uma grade dinâmica, professores que sentiram na pele os anos de repressão, historiadores e teólogos, o curso vai mudar a sua visão de mundo, de Brasil, de sociedade e de cristianismo prático.


Saiba mais detalhes sobre o curso no site: Avalanche Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário