domingo, 8 de maio de 2011

Confissões de um Missionário

Por Missionário Hélio


A madrugada quase acabava e estava subindo no monte. Ali me parei ao som de uma música tão linda que falava de paz. Do alto daquele lugar que meu Deus havia preparado para mim vi a cidade como Moisés via a sua terra prometida tão sonhada e dali as lágrimas vem. São as lágrimas que Cristo chora através dos meus olhos ao ver a cidade que descansa. O silêncio geral quase que faz sentir como o anjo que foi a Sodoma e a observava de longe sabendo de sua futura destruição! 

Oh meu Deus que viva tão doce, mas tão triste que me deste a mim! Fazes-me sentir tua tristeza como o profeta Jeremias ao ver Israel cativo e cego. 

Que farei nesta madrugada? Colocar-me-ei na minha Torre de vigia derramando neste altar minhas lágrimas e velando por esta cidade. Serei como teu anjo Senhor! E com as asas de minha oração, cobrirei a tua cidade tão desejada daqui de cima! 


Ah! Se essa terra pudesse me ouvir daqui! Ainda que fosse a última vez que falasse, mas daria minha vida daqui de cima para que esse povo lá embaixo se voltasse para o meu Amado Salvador!


Até que nasça o sol e saiba que é hora de contar-lhes o que Tu me disseste daqui deste altar! O que tu queres que lhes diga! 

Enquanto isso meu Senhor, estarei olhando pra essa menina que descansa, estarei aqui Senhor, como teu atalaia em cima do muro mirando firmemente ao horizonte. Como um soldado protetor de tua cidade estará vigiando-a contra a chegada inesperada do inimigo. Prometo lutar até morrer em defesa desta cidade que me deste e pela honra apenas do meu Senhor Jesus. 

Daqui de cima te rogo Senhor, suscita obreiros para essa cidade, meu Salvador! Levante homens, mulheres, jovens ainda que sejam meninos, que de sua boca tiras o mais puro e perfeito louvor. Mas te suplico regando a essa terra com meu pranto: ENVIA TRABALHADORES PARA TUA SEARA QUE BRANQUEJA PARA CEIFA! Amém. 

Do teu servo pequeno, Hélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário