quinta-feira, 10 de março de 2011

O Valor de uma Mulher














Um grande desafio da atualidade para as mulheres cristãs é justamente administrar o tempo de dedicação para as tarefas domésticas, para o trabalho e para a busca ao Senhor. Muitas mulheres além do mercado de trabalho e do cuidado com sua casa ocupam cargos ministeriais como por exemplos, pastoral, liderança, obreiras, entre outros.

Escritora Joyce Meyer
Joyce Meyer é um exemplo disso dentre tantos outros, é uma pastora, escritora e palestrante, com um chamado lindo no campo da cura da alma, dos traumas de infância, e também sobre o comportamento humano. Esta mulher, além de todo esse ministério consolidado, é casada com Dave desde 1967, e tem quatro filhos adultos. Agora fica a pergunta: como coordenar tantas tarefas sem se perder do alvo, que é Deus?

O que Deus nos ensina é que sejamos mulheres virtuosas (Provérbios 31:10-20), sábias na edificação de nossos lares (Provérbios 14:01). A mulher foi posta como peça chave para formação e manutenção da família, pois Deus depositou em suas mãos a responsabilidade de ser muralha, equilíbrio do lar, auxiliadora do esposo.

 O Projeto Jovens Ideais parabeniza cada uma de vocês pelo seu dia! Lembre-se “agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseres te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.” Rute 3:11.

Por José Dantas Colaboração: Priscila Cavalcante

3 comentários:

  1. Linda homenagem.
    Obrigada pelo carinho que nos abraça.
    Ainda temos muitos obstáculos pra vencer, ainda enfrentamos resistência em alguns ministérios, infelizmente ainda há muito machismo. Mas se tem algo que Deus não deu para as mulheres foi espírito de covardia.
    Somos valentes, valentes de Deus. Temos uma forma especial de buscar sua presença e nos entregamos sem reserva e isso agrada o coração Dele.
    Somos abençoadas na essência, temos a força de alguém que é capaz de gerar uma vida e defender ela com a própria vida.
    Assim também defendemos o que acreditamos, nossa família e ministério, seguimos de fé em fé e glória em glória.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post e gostei do blog e já estou seguindo.

    Fique na Paz

    http://carolcarrilhotavares.blogspot.com/

    ResponderExcluir