quarta-feira, 30 de março de 2011

Vida de Missionário - Parte 2

Descobrindo a felicidade quando mais um dia se acaba...

Estamos indo pra casa na tarde-noite calorosa de Domingo, olhando o céu aberto. No fundo as montanhas e à nossa volta um ar puro! Era fim de um Domingo em Oaxaca, capital do estado mexicano de mesmo nome. Estamos tão cansados fisicamente, mas com a alegria de ter cumprido uma missão mais: O batismo de 300 pessoas num só dia.

Como era bonito ver as pessoas saindo daquelas águas sorrindo e até emocionadas abraçando aos seus familiares e amigos que estavam presentes naquela grande festa! Víamos aquilo como uma grande vitória, porque afinal, era como o nascimento de novos filhos na fé.

Realmente não tem preço essa felicidade! Minha esposa e eu, pelo chamado que temos de Deus, não possuímos casa, carro próprio, bens materiais, mas isso não faz nenhuma falta! E se tivéssemos não seríamos felizes! Por quê? Porque não nascemos para isso! A felicidade está justamente em ser o que Deus nos escolheu para ser, em fazer o que Deus nos escolheu para fazer e, estar onde Deus nos escolheu para estar!

Longe dos parentes e da terra natal, mas perto de tantos amigos que valem ouro! Essa gente esperava por mim! Quantas vezes olho pra bandeira desse país e pergunto a Deus: “Senhor! Leva-nos sempre pra onde as pessoas mais vão precisar de nós!”. Aliás, não sei por quantas noites tenho agradecido a Deus pela vida e esposa que Ele me presenteou! Ela nasceu pra mim e para aquilo que fazemos juntos. Não quero imaginar o problema que teria se ela não tivesse “nascido” para isso! Eu seria um homem frustrado.

O que quero deixar hoje é algo simples e objetivo: Três coisas nos farão felizes como um homem de Deus: Estar no centro da vontade de Deus, unido com a pessoa ideal e vendo os resultados positivos de seu duro trabalho na Seara de nosso Senhor!

Que Deus abençoe a todos vocês!

Orem por México.

Por missionário Hélio




Nenhum comentário:

Postar um comentário