segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

3º Dia no Congresso Link 7 (em Recife)

Por Samuel Melo

Chegamos ao terceiro dia do Congresso Link 7 e hoje foi uma manhã muito especial, foi a última palestra no auditório da Faculdade Boa Viagem pois o encerramento se dará na Igreja logo a noite.

Tivemos um momento muito especial onde os jovens escreviam suas perguntas e entregavam para os organizadores do evento para que fossem feitas aos palestrantes que foram Andréa Vargas, Denis Ferreira e Willy Torresin, perguntas essas que postaremos em breve no blog, pois muitas das dúvidas dos jovens participantes do congresso são as dúvidas de você leitor.

Depois tivemos Willy falando sobre Avançando para o Alvo, onde aprendemos que o pecado original é querer ser Deus e que debaixo de todo pecado tem um ídolo.
Com base no texto de Filipenses 3:13-14 foi-nos ensinado mais sobre qual é o nosso alvo, o porque de atingirmos esse alvo, as conseqüências da separação de Deus por meio do pecado, também aprendemos sobre a solução por causa do sacrifício de Jesus na cruz.
Uma das frases que Willy disse e que marcou foi “Minha fraqueza me faz lembrar que não sou Deus.”

E nessa manhã nos ficou um aprendizado de que não devemos julgar as pessoas pelo pecado que elas comentem ou que aparentam cometer, mas devemos ter compaixão e saber entender a dor do outro que é o Jesus faria e faz ainda hoje. Porque mesmo ainda mortos em nossos pecados e delitos Ele nos amou e nos chamou para vivermos a vida Dele.
“Jesus não somente morreu a minha morte, mas também viveu a vida perfeita que Deus exigiu de mim.”




Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ensine a cada dia buscarmos sermos como Jesus, filhos amados pelo Pai.

Deus nos abençoe!

2º Dia do Congresso Link 7 (Sexualidade qual é a sua?)



Por Samuel Melo

No dia 29 de janeiro, houve a continuidade do congresso sobre a sexualidade com o palestrante Denis Ferreira, graduado em psicologia e um dos diretores do Exodus no Brasil (Exodus).


O assunto abordado foi abuso sexual e suas consequências:
 *Compulsão pelo sexo ou atração homossexual.

Foi falado sobre a prostituição que nada mais é que o envolvimento sexual sem afetividade, não descartando o sexo mesmo com afetividade antes do casamento sendo prostituição também.

Outra palestra, bem interessante, foi ministrada pelo Willy Torresin, que também tem um trabalho na presidência do Exodus Brasil.  Torresin falou sobre a homossexualidade, definindo as identidades humanas como filhos de Deus e como pecadores separados de Deus.

Torresin também ministrou sobre os fatores que fazem com que o indivíduo desenvolva a homossexualidade:

1.     Família disfuncional;
2.     Falta de modelo adequado na infância;
3.     Rejeição por amigos na infância e adolescência;
4.    Temperamento – Introversão e Extroversão;
5.    Tipo físico;
6.     Abuso sexual;
7.     Falta de educação sexual adequada;
8.     Relatividade da pós-modernidade;
9.     Decepção ou trauma afetivo;
10  Opressão espiritual.

Contamos também com o testemunho do Denis Ferreira que contou um pouco de suas experiências em relação à homossexualidade e como alguns dos fatores citados acima foram predominantes no seu desenvolvimento .

E para finalizar a noite Willy Torresin trouxe novos conceitos relacionados à masculinidade e a feminilidade, onde não tem haver com gênero sexual e sim com o caráter humano.

Deus nos abençoe!

Rapper A2 - DESEJEI (vídeo Clipe Oficial)

Após 10 anos de carreira pelo grupo Parábola, o rapper A2 se desliga do mesmo e vem com
força total. Lançou seu primeiro single intitulado "Desejei" que ja virou videoclipe e foi produzido pela H3O em Full HD. 

Confira abaixo o Clipe:





sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

1º Dia do Congresso Link 7 (em Recife)



Por Samuel Melo


Querido leitor (a), Hoje (28 de janeiro) iniciou-se no Recife o congresso organizado pelo ministério Link 7 visite o site da Primeira Igreja Batista na Vila do Ipsep – Recife/PE, o local do evento foi no auditório da Faculdade Boa Viagem no bairro do Ipsep , abordando um tema muito mal comentado (direcionado) dentro das igrejas evangélicas “Sexualidade, Qual é a sua?”

Um tema no mínimo polêmico, que nos leva a pensar em como a igreja tem lidado com esse assunto quando a juventude cristã tem sido bombardeada com tantas dúvidas do que é certo e do que é errado ao se tratar de sexo com base na Palavra de Deus.

Com uma excelente organização tanto na distribuição das credenciais quanto no desenrolar da palestra que hoje se iniciou com a palestrante Andréa Vargas obreira do Avalanche Missões Urbanas missões . Andréa deu início ao congresso abordando sobre a Sexualidade Humana com dois tópicos principais: Leviandade da geração pós-moderna: Pedofilia, Militância Gay, Sexo Seguro, Dark Room, Roleta Russa e Relacionamento sem Proteção. O segundo tópico foi sobre a Criação da sexualidade baseado no texto bíblico Gênesis 2: 7,15,18,20-22,24-25.

Durante toda a palestra percebiam-se jovens sedentos, buscando atentamente absorverem ao máximo todas as palavras lançadas, pois não é todo dia que temos assuntos que mexem tanto conosco falados abertamente da forma como foi falado. A igreja tem se calado quando o assunto é sexo, quando se ganha uma alma é preciso entender que vem o pacote completo “alma, corpo e espírito”, os desejos vêm juntos, as vontades também, mas tem sido bem mais confortável a igreja fingir que seus jovens não têm sentido desejos, que seus jovens não têm conflitos internos, por isso nunca se viu tantos conceitos errados, tantos jovens perdidos em seus pensamentos e atitudes.

Portanto, é preciso despertar para essa realidade, para uma realidade da juventude que muitas vezes está ao nosso redor, mas não nos damos conta, pois estamos preocupados com tantas outras coisas que procurar saber do bem-estar do outro está fora de cogitação.

E o congresso dessa noite encerrou-se com os avisos, saímos todos de lá com grandes expectativas do que serão esses outros dois dias que faltam.


Deus abençoe!

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Poder da Auto-Estima

Quando oramos e pedimos para que as pessoas nos tratem de forma diferente, é importante lembrar que nosso tratamento com essas pessoas também tem que ser diferenciado, pois assim seremos merecedores de atenção.


A auto-estima é importante para que os nossos relacionamentos sejam mais leves e sem cobranças.Com elas, aprendemos a respeitar o limite dos outros.


Tem pessoas que para se sentirem bem, diminuem os outros. Isto não é auto-estima, por isso, fuja de pessoas assim. Devemos ficar perto de gente que nos fazem sentir bem e para cima.


Fonte: reflexão bispo Rodovalho

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"Quero meu avatar nos JOVENS IDEAIS" (Regulamento)

O concurso cultural “QUERO MEU AVATAR NOS JOVENS IDEAIS”, promovido pelo projeto Jovens Ideais, tem o objetivo de incentivar a criatividade e mostrando assim os jovens que têm um Ideal de vida.  

COMO PARTICIPAR? Crie uma frase declarando porque você é um JOVEM IDEAL e indique o perfil dos @JovensIdeais para 20 followers em seu twitter.

COMO VAI FUNCIONAR? Serão aceitos apenas frases e fotos criativas, portanto, deverão ser enviadas por e-mail: jovensideais@hotmail.com até o dia 07/02/2011. Este prazo poderá ser estendido por decisão dos Jovens Ideais. Será aceita uma foto por semana.Os participantes desde concurso cultural cedem todos os direitos de publicação das frases e das fotos nos meios de comunicação do projeto Jovens Ideais, O ganhador será avisado apenas via twitter sobre o prêmio. 


REGRINHAS BÁSICAS:
– ao enviar a frase e a foto não esqueça de enviar o seu nome completo, idade, estado e o perfil do twitter;

– as imagens mais criativas serão usadas em nossa comunidade do orkut 

– serão proibidos imagens seminuas;

– lembre-se, que as fotos mais criativas serão divulgadas em nosso avatar do twitter. Exemplo, um hobby, esporte, dança etc... Solte a imaginação!

Qualquer dúvida a respeito do concurso cultural nos adicione no MSN: jovensideaisbrasil@hotmail.com ou nos envie um tweets no twitter.

Portanto, mãos à obra amados e amadas! 










terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fiquem ligados, vem aí o Primeiro Congresso Link7

“Sexualidade é muito mais do que você pensa. Os problemas com relação a essa área são inúmeros e têm determinado não apenas o bem-estar de jovens e adolescentes, mas também a visão de futuro da maioria deles. Não fique de fora, venha participar conosco desse evento. Será muito bom esclarecer suas dúvidas, e melhor ainda será entender o que Deus pensa sobre tudo isso. Você se surpreenderá!!!”


Saiba mais sobre o congresso visitando o site  1 CONGRESSO LINK7

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VIDA DE MISSIONÁRIO – parte 1

Por Missionário Hélio

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura...” (Marcos 16:15)

Na Obra de Deus em curtas palavras missionário significa a pessoa que leva o Evangelho à outra nação. Apesar que já ouvimos falar de “missionários nacionais”, mas na verdade, o sentido real de SER um missionário(a) é esse.

Realmente se descobre o significado do que é Obra de Deus quando o avião decola, depois pousa e finalmente chegamos à uma nação diferente.

Pra quem está de fora, é um verdadeiro “glamour”, mas quem está em searas estrangeiras, é um trabalho que exigirá todo amor, fé e sacrifício que um servo e serva de Deus podem prestar e ter ao seu Senhor.

Mas que maravilhoso é esse ofício tão sagrado e cobiçado até por anjos do céu! Creio que se pudessem, eles imediatamente deixariam a seus lugares no céu e desceriam voando para fazer esse trabalho! É o trabalho que Deus oferece a quem Lhe diga: “Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim!”.

Não há recompensa maior que o momento em que se cria um elo entre nós e as pessoas! E esse momento já começa no primeiro encontro! Aí não devemos preocupar-nos em que vamos dizer ou que “sermão” pregar. Há que preocupar-se em ouvir as pessoas! Em senti-las! Em descobrir qual é a FOME daquela gente. Recordo que uma vez, ao ser recebido por um povo muito pobre de um lugar distante das grandes metrópoles de México, as pessoas nos viam, a principio, e sentiam-se acanhadas até em chegar perto, percebia que algumas tinham vergonha da pobreza e condições que estavam. Naquele instante sabíamos que eles eram as ovelhas que Jesus nos deu!!!! Espontaneamente abrimos um sorriso para todos eles e a reação foi instantânea! Nos saludavam e nos abraçavam, apresentando-se e correspondendo ao Amor de Jesus que ali começava a brotar. E assim é que tudo começa...

“A seara é grande”, disse Aquele que realmente sabe o tamanho desse trabalho, e acrescenta: “e poucos são os trabalhadores”! Quantas vezes nos deparamos com uma multidão de pessoas sedentas com seus olhos fixados em nós esperando o Pão da Vida e ao olhar ao lado não há alguém para compartir. Quantas vezes as redes são tão pesadas e procuramos a alguém que nos ajude a puxá-las e não aparece ninguém!

Que o Senhor da Seara ouça nossos rogos e desperte uma geração grande de ceifeiros para esse mundo fértil que geme e se perde!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Plugados

Amados e amadas, ressaltamos aqui alguns esclarecimentos sobre as normas da coluna:

- Vídeos com slades não serão classificados, pois trata-se de um show de talentos virtual, onde a atração é ver os participantes interpretando a canção;

- O prazo para envio dos vídeos se encerrará no dia 31 de Janeiro;

- Será postado um vídeo por semana;

- Retornaremos somente aos vídeos que forem selecionados.

Graça e Paz!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Clamor por Belém do Pará


No próximo dia 12 de janeiro Belém, a capital do estado do Pará, completará 395 anos. A cidade onde começou o avivamento no Brasil, tem crescido a idolatria, com o círio de nazaré, uma das maiores, senão a maior romaria do mundo (triste!).

Os paraenses Renata (@Fono_Renata) e Allan (Allan_Fgo), leitores do nosso blog e seguidores do twitter estão movimentando jovens com ideais do twitter para um clamor por Belém, serão 3 dias de oração (10,11 e 12 de janeiro), 3 vezes ao dia (6h, 12h e ás 18h). Vamos orar! Tudo pro Reino e glória de Deus!

Deixe o seu comentário! Vamos Clamar pelo Belém do Pará.

Graça e paz!

Por Renata Freitas e Allan Fabian

sábado, 8 de janeiro de 2011

Nota de Esclarecimento

Olá queridos, é com imenso pesar em meu coração é que eu Wanderson Lima (@Wanderson_Drum), à partir de hoje saio da vice-presidência dos Jovens Ideais.

Estou saindo por fortuito de força maior, pois a minha vida particular tem demandando um tempo muito maior que eu esperava para esse ano, já que ministro na igreja, estarei iniciando um curso, tenho trabalhado e preciso dar um tempo para a minha namorada.

Agradeço a Deus pela vida de todos os integrantes dos Jovens Ideais que me receberam com carinho fraternal provido do Mestre.
Todos da presidência (Tiago Haka e Allan Oliver), colunistas, parte técnica, enfim...
Isso não é o fim, é somente o começo de um novo ciclo neste ministério.

Se estou saindo hoje, Deus tem algo muito melhor tanto para mim, tanto para os Jovens Ideais, não pensem que estou virando às costas pra este ministério, ao contrário continuo apoiando, contudo nos bastidores.

Pois Deus não merece as sobras do meu tempo, mais sim as primícias.
Novamente agradeço a todos os amigos que constituí nesse tempo de Jovens Ideais e espero que Deus venha suprir com urgência, essa pequena lacuna que estou deixando na equipe.

Graça e Paz,

Wanderson Lima (um servo)