terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os Jovens Ideais defende a Vida e a Família


Estou aqui para levantar a bandeira da Família. Não podemos permitir que o estado, que a nossa legislação mexa na estrutura da família com o objetivo de fragilizar ou até mesmo destruir princípios que são a base real da sociedade.

Como será a futura geração se continuarmos omissos? Como vai ser a educação dos nossos filhos e netos, diante do desinteresse da sociedade e dos nossos governantes perante a família?

Negligenciar valores e desacreditar na família como base da sociedade é a falência da humanidade.

Existe hoje uma moderna “liberdade sexual” que tem destruído famílias e aumentado assustadoramente o número de doenças sexualmente transmissíveis. Não aceitaremos que seja inserido nas escolas e no Congresso Nacional o pensamento de que precisamos aprender a lidar com drogas com a profissionalização da prostituição, com os privilégios para homossexuais e com a legalização do aborto para que sejamos considerados país de 1º mundo. A normalização disso tudo tem levado nossos jovens à degradação.

Estamos numa geração sem identidade. O que vemos é uma vida baseada em conceitos utópicos e vazios. Não se sabe mais qual o verdadeiro propósito da vida.

É uma vergonha ver a sociedade e os representantes da Igreja de Cristo apáticos e omissos perante tais fatos e inseridos numa visão egocêntrica. A escolha consciente é a garantia de que não destruiremos o nosso hoje e as gerações futuras. Como líder, sinto-me na obrigação de orientá-los à importância de fazer escolhas conscientes nestas eleições. Por isso, não anule, não negocie ou vote porque é um amigo, não abra mão do seu direito de celebrar a cidadania.

Precisamos nos unir, pois a nossa escolha determinará diretamente o futuro das nossas famílias e das próximas gerações.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Voto! O Poder de uma única Pessoa


“Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei” (Ester 4.16).

Você já pensou: “Sou um só. Minhas orações não são capazes de fazer diferença”?

Muitos de nós pensamos assim de tempos em tempos. Mas não é verdade.

Ester era a esposa escolhida de Xerxes, o poderoso rei do império persa. Ele fizera da esposa anterior um exemplo, banindo-a por ter-lhe desobedecido. Agora, Ester enfrentaria um castigo ainda mais severo se ousasse aproximar-se do trono do rei sem ser chamada. Ela estava literalmente arriscando a vida. No entanto, seu primo Mardoque pediu-lhe que fizesse justamente isso. Seu povo, os judeus, corria grande perigo, e Ester era rainha do império. “Quem sabe”, disse-lhe o primeiro, “Se não foi para um momento como este que você chegou, a posição de rainha?”.

Embora fosse uma só, Ester era aquela pessoa no lugar certo e no momento certo, colocada ali pelo próprio Deus para interceder por seu povo. Ela era a rainha; mas, ainda assim, precisava de grande coragem, de grande fé e da orientação de Deus naquelas circunstâncias. Mais que sua vida, estava em jogo a vida de milhares de seus compatriotas. Ela, porém, fez corajosamente o que era necessário e salvou sua nação.

Como cristãos cada um de nós deve defender o que é certo, mesmo que nossos atos venham a ridicularizar-nos ou algo pior. É fácil falar quando nos encontramos na companhia de cristãos, mas quando estamos cercados de escarnecedores incrédulos a situação pode ser bem desafiadora. Você talvez seja o único cristão no trabalho ou em uma reunião da família – o que faz quando sua fé é confrontada? Está disposto a arriscar a arriscar ser excluído por seus iguais ao defender o que é certo?

Seria fácil ficar sentado e esperar, em silêncio, até que o momento passe – aquele momento em que você poderia ter falado em favor da verdade. É muito mais desafiador correr riscos e defender o que é certo. Ester jejuou e orou, seguindo a orientação de Deus. Você pode fazer o mesmo, pois nunca sabe quando sua atitude vai resultar justamente naquilo para o que foi criado. Você nunca sabe quando suas intercessões e seus atos podem salvar vidas.

Vote com Sabedoria



O Brasil está passando por momentos de reflexão. Está é à hora de repensarmos nossos valores e decidirmos o futuro do nosso país. Já não podemos mais fechar os nossos olhos e fingir que tudo vai bem, não podemos mais nos omitir e deixar que as coisas caminhem de forma errada. Se continuarmos indiferentes e não tomamos uma posição veremos nossas famílias e a nossa cidade destruída.

Como cristão, convido você a analisar tudo que está acontecendo no país: corrupção, violência, drogas, falta de dignidade. Tudo isso tem que gerar em nós Cristãos, uma indignação que nos leve a lutar por mudanças. Somos chamados para fazer a diferença, então porque estamos de braços cruzados? Queridos, a ordem de Deus para nossas vidas é de que continuemos marchando. Precisamos lutar até o fim, precisamos crer que agora todas as circunstâncias que afligem a sociedade serão transformadas. Para isso, temos que agir unir forças e levantar a bandeira da verdade e da moral.

Em Isaías 61 o Senhor Deus nos diz que o Espírito Santo está sobre nós e ele nos ungiu para pregar as boas novas, nos enviou para restaurar os contritos de coração e proclamar liberdade aos cativos. Essa palavra nos dá a certeza de que a nossa missão vai muito além do que imaginamos, fomos convocados para ser sal, isso significa que temos que nos posicionar em todas as áreas das nossas vidas.

Chega de desordem, vamos erguer a cabeça e encarar o desafio de mudar a história do Brasil.

Já não há mais tempo a perder, essa talvez seja a última oportunidade que temos de ver milhares de famílias restauradas. Então, decida vencer.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DIÁLOGO COM DEUS – Adoração Corporativa

Os membros do grupo DIÁLOGO COM DEUS serão divididos em duplas com dois únicos objetivos: entrosamento entre os membros (Salmos 133.1) e fortalecimento da unidade em Cristo (Eclesiastes 4.12). Semanalmente serão trocadas as duplas. Seguem abaixo as duplas de oração:

Sheila Rios (@sheilarrios) e Tiago Haka (@tiagohaka)

Renato Costa (renato_scosta) e Guilherme Olavo (@guiolavo)

Érica Renata (@ericarenatam) e Freddy Almeida (@fredyyalmeida)

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

– Fortalecimento da unidade corporativa do grupo DIÁLOGO COM DEUS,

– Que o Espírito Santo possa nos ajudar a ser perseverantes em oração, nos protegendo e nos capacitando contra as tentações,

– Que Cristo nos torne servos verdadeiros não para julgar os erros e fraquezas dos irmãos em Cristo, mas ajudando a carregar o fardo um dos outros,

– Que Jesus Cristo possa fortalecer os Jovens Ideais e os projetos em andamento.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

COLUNA BOM-TOM: Enfrentando as Crises no Relacionamento


“... Quando finalmente encontra um namorado evangélico, ela espera que aquele seja o caso definitivo, resposta de suas orações, etc. daí ela se apega muito fortemente, envolve-se facilmente. Se der certo, está tudo legal, mas se o namoro acaba ela entra em crise espiritual e emocional muito severa. Tende a se questionar por que Deus permitiu, se ela vinha orando, esperando, etc. ela sofre por não ser correspondida, etc.” (Anônima via - Twitter)

Há muita confusão na mente de jovens entre a orientação bíblica e a orientação ensinada pela mídia. A imaturidade emocional e a imaturidade espiritual andam sempre juntas. Há um conceito de um Deus “a meu serviço” e não uma entrega de serviço de mim para Deus. Muitas garotas evangélicas apelam para Deus de modo semelhante ao de suas colegas católica- romana para Santo Antônio. Deseja-se uma vida sem crises, um evangelho de “Estou feliz, muito feliz, sempre”. A criança quer tudo, tudo agora, e tudo como ela deseja. As crianças espirituais também. O imaturo não consegue esperar, é um impaciente, teme a crise, entra em pânico ou em surto com facilidade, não louva em libertação, não se entrega sem reservas, não possui domínios sobre as emoções, não consegue se libertar do passado. Somos ensinados que “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Imagine só, todas as coisas. Para quê? Por que nos predestinou para sermos “Conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos (Romanos 8.28-29)”; para que a imagem do Senhor seja trabalhada em nós. As pessoas que entram em pânico porque perderam um casamento são aquelas que se perderiam no casamento. A maturidade deve ser um alvo para os cristãos. Cristo é o modelo dessa maturidade. Somente ele pode ser adorado. Na crise, o “outro” era nosso ídolo.

DILEMA DE JOVEM: O sono e o sexo


Ao contrário da masturbação, a atividade sexual durante o sono deve ser passível de discussão no que concerne a culpa e ao pecado, dada a sua ampla aceitação, como naturalidade, entre teólogos e cientistas.

No jovem de sexo masculino os sonhos eróticos são freqüentes, acompanhados, as mais das vezes, de uma emissão involuntária, conhecida como polução noturna, e tem como valor primordial a descarga do estoque supérfluo de sêmen. Outras vezes é uma resposta a um estímulo recebido durante o dia, inclusive o de forma visual.

Do ponto de vista fisiológico, um jovem pode ter polução cada duas ou três semanas e, algumas vezes, mais frequentemente.

Comumente não se tem instruído os jovens a esse respeito, resultando em estado mental confuso ou insônia. Outros têm apelado para a masturbação para evitar a ejaculação noturna, com vergonha do embaraço que pode ser causado pela presença de “manchas” nos lençóis e roupas.

Segundo pesquisas 90% das garotas sonham com o sexo oposto. Das 90%, um terço sonha com a relação sexual, outro terço com a carícia, e o terço restante tem sonhos de amor que não implicam o menor contato com o sexo oposto. Esses sonhos são em menor quantidade que os dos rapazes, e muito poucas vezes levam ao orgasmo. As causas também são diferentes, pois dependem em muito de efetivos estímulos recebidos anteriormente.

Como manifestações normais da sexualidade, os sonhos noturnos, antes que algo condenável é uma excelente ajuda para a castidade.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um dia de clamor pelo Brasil!



Um dia em que a Igreja de Jesus no nosso país, é convocada a pôr os seus joelhos em chão e levantar um clamor aos Céus. Vamos clamar por justiça, vamos reivindicar os princípios bíblicos em nossa sociedade, vamos nos arrepender dos nossos pecados e vamos interceder por misericórdia pela nossa nação.
Obedecendo o que a Bíblia nos ensina em 1 Tim. 2:1-2, vamos levantar orações e súplicas pela nossa liderança governamental. Durante 8 horas consecutivas (10-18hs) iremos nos reunir em jejum e juntos clamar por um novo tempo no Brasil. Juntos como um só Corpo, a poucos dias das eleições, estaremos participando de algo que poderá mudar a história de nosso país. Este dia será uma mobilização para utilizarmos a nossa arma mais efetiva: a oração. Cremos na Bíblia quando ela nos diz: “a oração do justo pode muito em seus efeitos” Tiago 5:16, e por isso nos reuniremos para promover nada além do que um clamor pelo Brasil. Um clamor sem representações de denominações ou partidos, mas sim debaixo de uma só bandeira: Jesus Cristo.
Um Dia de Clamor não promoverá pregadores, bandas ou ministérios. Não é algo voltado ao crescimento de ministérios. Mas tem como propósito voltar os corações ao Senhor em favor de nosso país. Este é um tempo de mudanças, e nós como povo de Deus precisamos nos levantar e clamar pela intervenção dEle como eram feitas nas assembléias descritas em II Cr. 20:3-4 e Joel 1, 2:14-17.
Neste dia estaremos clamando para que o povo brasileiro acorde e interceda pelas nossas autoridades. Para que o povo de Deus se disponha a jejuar e se humilhar perante Deus pela nossa nação, assim como está escrito: “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a Minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” – II Cr. 7:14
Nos levantaremos como Igreja para orar por vitória contra o aborto, crime organizado, alta prostituição, pedofilia, venda ilegal de órgãos de crianças, união homossexual, e desfalecimento do poder pátrio. Clamaremos para que homens e mulheres justos, cheios de ética, honestidade e compaixão se ergam e atendam o chamado sobre a Igreja.
“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de Mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.”-Ez. 22:30
Nosso país está precisando urgentemente da misericórdia de Deus e a Igreja precisa se unir em intercessão e adoração diante do Trono. Vamos entrar como Nação em um Novo Dia.

Assista abaixo, o video promo do evento.



Assista também: "É tempo de abrir os olhos".





Ajude a divugar essa mensagem.
Cole em seu blog, twitter, facebook ou outros.
Ajude você também!

AGREGANDO IDEIAS, deixe aqui a sua!


Em prosseguimento ao nosso planejamento, estamos formalizando ideias, conceitos, informações, sugestões, opiniões para o desenvolvimento da Identidade Visual para a criação do Portal Virtual dos JOVENS IDEAIS. A proposta que segue neste tópico tem por objetivo o desenvolvimento da marca, bem como de toda a concepção de ideias pelo público dos JOVENS IDEAIS.

FALE COM OS JOVENS IDEAIS PELO E-MAIL: faleconosco@jovensideais.com

COLUNA BOM-TOM: 7 DICAS DE MAQUIAGEM




Na cabeça de todas nós mulheres sempre surgem à dúvida cruel que não quer calar: a Maquiagem correta. Como, onde e quando usar? O que fica melhor na minha pele? Quais cores estão em voga? Acredite colega, uma maquiagem bem feita pode transformar o olhar, mas um look despreparado pode vir a ser um desastre, isso é fato. Para você não errar, preparamos dicas simples, que se utilizadas corretamente transformarão seu visual em sucesso garantido. Então, vamos lá.

1º - PREPARE A PELE: a primeira coisa antes da maquiagem é hidratar. Passe um creme de sua preferência. Após a pele hidratada, mãos a obra!

2º - USE A BASE: a base sempre deve ser no tom de pele. Para testar passe um pouco próximo ao pulso ao adquirir seu produto. A base deve ser passada em todo o rosto e também no pescoço.

3º - USE O PÓ COMPACTO: não exagere, passe uma camada leve, apenas para retirar a luminosidade.

4º - PEGUE O BLUSH: o blush deve ser usado em pinceladas leves, apenas nas maças do rosto. Nada de exageros, se não você fica com cara de festa junina. Peles claras podem usar tons de pêssego, salmão; peles morenas tons de marrom, alaranjado, vermelho; e para peles negras são adequadas tons avermelhados e vinhos.

5º - LÁPIS E SOMBRA: para o dia, não exagere no lápis ou sombra, use tudo no tom nude ou marrom claro. Já para a noite você é livre para carregar um pouco no lápis e na sombra. Não é necessário que a sombra combine com sua roupa. Porém, tudo deve conversar entre si, tanto a roupa como a maquiagem e acessórios devem estar em harmonia uns com os outros. Lembre-se que estamos na primavera-verão. As cores do momento são rosa, laranjado, azul e tons amarronzados.

6º - POR ÚLTIMO O RIMEL: para o dia apenas uma camada. Já a noite capriche, podem ser usadas várias camadas. Uma dica colega, não use rotineiramente máscaras a prova d’água, isso pode deixar os cílios quebradiços.

7º - UMA ÚLTIMA DICA DE MAQUIAGEM, amigas leitoras se você optou por uma maquiagem mais pesada nos olhos, use um batom neutro, claro. Porém, se os olhos estiverem discretos, opte por batons em tons mais vivos e vibrantes. Nunca utilize os olhos e bocas marcados ao mesmo tempo. Ambos! Não dá. Esperamos que, com estas dicas de maquiagem você possa andar e agir elegantemente!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1 Mês de DIÁLOGO COM DEUS

“Quando o Senhor restaurou a nossa sorte, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca encheu de riso...” Salmos 126.1-2

Os Jovens Ideais se alegra em saber que o projeto DIÁLOGO COM DEUS completa hoje... 1 mêêêsss!!! Nós já temos o que comemorar. Opas se têm! Neste um mês o Senhor nos revestiu com a sua armadura (Efésios 6.11,18). Embora o inimigo de nossa alma sempre tente impedir que alcancemos o que Deus tem para nós, podemos frutar-lhe os planos com oração, louvor e a espada do Espírito, ou seja, a Palavra de Deus. Com este propósito que seguimos durante o primeiro mês de muitos outros no DIÁLOGO COM DEUS.

Louvar e adorar a Deus com outros cristãos é uma das coisas mais poderosas e significativas que podemos fazer na vida. A adoração corporativa leva à destruição de cativeiros e à abertura de caminhos para maravilhosas mudanças em nós, as quais jamais ocorreriam de outra forma. Uma dinâmica poderosa ocorre no reino espiritual quando adoramos juntos a Deus. E não poderia ser de nenhuma outra forma.

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (Tessalonicenses 5.15-18)

Os Nossos Parabéns! Ao primeiro grupo DIÁLOGO COM DEUS: TIAGO HAKA, RENATO COSTA, SHEILA RIOS, CHRISTIANE, GUILHERME OLAVO, ÉRICA RENATA E FREDDY ALMEIDA. Os hinos de adoração e oração que você canta repetidamente em seu coração durante o período a sós com Deus encherão sua alma diariamente.

Um abraço fraternal dos Jovens Ideais!

COLUNA DILEMA DE JOVEM: Um Corpo disciplinado


Por Tiago Haka

Final de ano chegando, férias também! Viagens! Calor! Sol! Praias! Enfim... Com o pacote vem junto à preocupação com o cuidado ao corpo. Nisso, o tão sonhado abdômen sarado é o anseio de todo homem que tem como prioridade a aparência física. Os exercícios físicos na academia ficam mais intensos e o suor na pele fica a todo vapor. Para você que ainda não se matriculou em nenhuma academia, ainda há tempo. Com a ajuda do professor de educação física e personal trainer Deyvson Lima, eu conseguir concluir a matéria.

Infelizmente o culto ao corpo tem se intensificado, ser magro é questão de honra e ser gostoso virou lei. A tevê vende chás mirabolantes que prometem quase a vida após a morte; aparelho de ginástica fazem seu corpo ficar atlético em cinco minutos de exercícios diários. Agora vamos pensar juntos: até que ponto tudo isto pode ser verdadeiramente saudável? Será que não vivemos escravizados pela beleza?

Portanto, amigo leitor o essencial nesta busca pela perfeição é fazer as coisas com prazer, em prol de uma boa qualidade de vida e não apenas por modismo. Para você obter com segurança a tão sonhada barriga “tanquinho”, a primeira coisa é manter uma alimentação balanceada. “Além de força de vontade e educação alimentar é necessário uma dose de perseverança nos exercícios que ajudam a trabalhar a musculatura do abdômen”, diz o personal Deyvson Lima.

O personal ressalta que “A base maior deste abdômen modelado e chapado, está na alimentação, precisamos nos reeducar, evitando ou excluindo do cardápio os alimentos pobres em nutrientes como: doces, frituras, gorduras, alimentos enlatados, refrigerantes e bebidas alcoólicas”. Para definição do abdômen e do resto dos músculos alguns alimentos podem ser inseridos na dieta saudável, pois possuem mais proteínas, tais como: carne branca (peito de frango e file de peixe que são ricos em ômega três), salmão, sardinha etc.; arroz integral ou normal, saladas e legumes diversos são bem vindos. Além de evitar ingerir líquidos junto das refeições, comer em três em três horas para manter o metabolismo e a queima de gorduras mais acelerados.

Deyvson Lima finaliza dizendo, “Pratique diariamente atividades físicas, algumas como: caminhada, natação, exercícios aeróbicos, musculação, bicicleta pelo menos três vezes por semana de 30 a 45 minutos. Procure uma academia adequada e converse com o instrutor, ok?”.

Somos habitação de Deus e templo do Espírito Santo. Seja persistente nos exercícios físicos e no Senhor Jesus (Hebreus 12.1; veja também 1 Tessalonicenses 4.8). Estabeleça um objetivo e prossiga vitorioso, até alcançá-lo!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Banda BarlowGirl - Beautiful Ending (com legenda)

Deus, Ele é o Próprio Amor












O amor não é uma definição de Deus – Deus é infinitamente maior – mas Deus é a definição de amor. Sem ele o amor não existiria (João 3.16; 1 João 4.8-10).

O amor bíblico é ativo; não é egoísta. Apesar de claro e plenamente ilustrado no amor de Deus por nós, o amor ágape também é o modelo de Deus para o nosso amor a ele (João 4.19) e para o nosso amor aos outros (efésios 5.25; 1 Pedro 1.22). A base do amor é a entrega voluntária, ativa, sacrificial, como Deus fez ao dar seu filho para a nossa redenção. Ser amado por Deus significa que ele colocou o seu olhar sobre nós e ativamente nos trai para si em todos os momentos.

O amor de Deus é iniciativa divina (1 João 4.10), é indestrutível (Romanos 8.38-39), imerecido (Romanos 3.23), compassivo (Isaías 49.15), constante (Jeremias 31.3), imensurável (Efésios 3.18-19), voluntário (Romanos 5.8) e um dom (João 3.16).

Deus não começou a amar na cruz, nem nos amará mais amanhã do que nos ama hoje. Não há surpresas, ele nos conhece totalmente e nos ama incondicionalmente (salmos 139.1-5). O alvo do amor de Deus é ter-nos junto de si durante toda a eternidade (1 João 4.16). ele nos presenteou e tornou possível a realização desse alvo com Jesus e do sacrifício dele na cruz (João 1.14-18).

COLUNA BOM-TOM: O cuidado ideal para o seu tipo de cabelo



Depois do sucesso da matéria (UNHAS VERMELHAS FOREVER), a coluna BOM-TOM, destacará para os cuidados da diva, o CABELO. Ter um cabelo bonito, saudável e com uma boa aparência é fundamental para deixar você mais bonita. Além disso, especialistas em imagem pessoal garantem que o cabelo é a moldura do nosso rosto. Por isso é importantíssimo que os cuidados com os nossos fios estejam sempre em dia.
Cada cabelo pede um tipo de tratamento especial. Você sabe exatamente como proteger os seus fios e ainda melhorar o aspecto deles? Fomos atrás dos segredos, mitos e verdades dos cuidados com as nossas madeixas.

CABELOS LONGOS
Ter cabelos longos geralmente dá trabalho. Isso porque além das pontas duplas, o cabelo comprido tende a ser ressecado e ter a raiz oleosa. Para se livrar das pontas duplas o ideal cortá-los a cada dois meses – isso vai ajudar a manter um corte e evitar que o quebrado dos fios se acentue. Agora para as raízes oleosas a única solução são xampus especiais para cabelos mistos, que vão remover a gordura da raiz e mesmo assim vão hidratar as pontas, se você perceber que a cutícula do cabelo está aberta ou que as pontas ainda estão muito ressecadas, então cuidados extras serão necessários. Experimente condicionadores leave-in no cabelo úmido e quando seco passe silicone nas pontas – isso vai ajudar com a aparência de ressecado.

TINGIDOS
A coloração pode deixar os cabelos mais ressecados e ainda tirar o brilho e a maciez dos fios. Para amenizar os danos causados pelo tingimento, use máscaras e cremes com queratina. Faça hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias. Quando for usar o secador, experimente aplicar sprays ou produtos que protegem os fios do calor excessivo.

CABELOS COM PROGRESSIVA
A escova progressiva é normalmente uma ótima opção para quem quer ter cabelos lisos. Mas é preciso cuidar bem dos fios após usar a química, já que nas semanas após aplicação o cabelo tende a ficar mais oleoso e sensível. Por isso prefira xampus neutros e máscara de tratamento rica em queratina, substância que dá mais resistência aos fios. Evite xampus antirresíduos, eles tiram os ativos da progressiva.

FIOS FINOS E SEM VOLUME
Para dar mais volume aos fios, uma boa dica é cortá-los em camada, já que o corte reto faz com que as pontas fiquem pesadas e consequentemente tira o volume dos fios. Evite usar condicionadores leave-in, pois eles ficam no cabelo e reduzem o volume. Mousse é uma boa opção para dias especiais, mas cuidado: não use todos os dias, pois só com uma lavação é difícil tirar todos os resíduos do produto e isso faz com que o cabelo fique opaco, pesado e sem brilho.

CABELOS QUEBRADIÇOS
A carência de nutrientes é uma das principais conseqüências desse problema, que pode ser em boa parte resolvido com uma boa alimentação. Mas também e bom lembrar que é preciso ter cuidados na hora de pentear os fios, para não piorar e quebrar mais ainda. Não torça nem esprema o cabelo com a toalha, tenha sempre paciência e seja delicada na hora de secar. Prefira escovas naturais e mais grossas – elas evitam o desgaste dos fios.

VERDADES E MITOS

Lavar o cabelo todos os dias não faz mal. Ao contrário, se os fios forem oleosos, prejudica se deixá-los sujos.

A água quente faz mal, sim ao cabelo. Além de ressecar ela abre as cutículas e enfraquecem os fios. Se você não agüentar tomar todo o banho de água fria, tente pelo menos um último enxágüe de 1 minuto. Isso vai ajudar a aumentar o brilho, fechar as cutículas e deixar o cabelo mais solto e leve.

Cabelos brancos não vêm apenas com a idade e com a genética. Falta de nutrientes, estresses excessivos e imunidade baixa facilitam para que os fiozinhos apareçam.

Finalizadores, cremes leave-in e modeladores é uma ótima opção para proteger os fios do calor do secador e da chapinha.

Escovar o cabelo 100 vezes ao dia não faz com que ele fique mais brilhante. O que acontece é que quando você escova os fios, ativa as células do couro cabeludo e isso ajuda a deixar os fios mais brilhantes.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DICA DE LIVRO: Nos Subterrâneos de Deus


RICHARD WURMBRAND esteve preso durante 14 anos nas piores e mais cruéis cadeias da Romênia. Os guardas tentaram forçá-lo a confessar que pertencia a uma rede de espionagem imperialista. Foi açoitado, torturado e obrigado a ingerir drogas. Apesar de tudo ele resistiu e ficou firme. Passou dois anos na “CELA DA MORTE”, assim denominada, por não ter voltado ninguém dali com vida.

Uma narrativa que mostra com nitidez a realidade dos Mártires das Igrejas Subterrâneas.
Você verá, que apesar de tanto sofrimento, Deus foi glorificado, e muitas almas foram levadas aos pés do Senhor Jesus.

Essa leitura fará você chorar, rir e sobre tudo, glorificar o Grande e Maravilhoso Deus a quem servimos.

Procura-se uma Bússola [Parte 2]


A distorção de valores pode ocorrer até mesmo dentro de casa. As coisas estão mudando dramaticamente. Ao mesmo tempo em que condenamos o assassinato, o popularizamos através dos filmes. Condenamos a imoralidade, mas lotamos salas de cinema para vê-la. Os produtos hollywoodianos sabem que sexo e violência vendem. Os jovens e as crianças ouvem com freqüência que não há certo e nem errado absolutos. São levados a acreditar que cada um deve decidir o que é certo e o que é errado para si mesmo.

Algumas sociedades se alimentam da violência e se deleitam nos assassinatos transmitidos pela mídia. Reflita sobre este fato acerca da brutalidade na televisão: um jovem de 18 anos de idade, já assistiu, em média, a 200 mil cenas violentas na televisão e em filmes, incluindo 40 mil assassinatos. Você pode estar se perguntando se a forma de entretenimento a que assistirmos faz alguma diferença em nosso processo de pensamento. Estou convencido de que as coisas que vemos influem em nossa personalidade. As pesquisas comprovam a veracidade da informação de que, pela contemplação, somos transformados (veja 2 Coríntios 3.18).

Quando assistirmos a 40 mil assassinatos, a mente fica anestesiada em relação à violência. Quando vemos 200 mil cenas violentas na televisão, a mensagem que recebemos é que a violência é um padrão aceitável de comportamento. Porém, precisamos perguntar: isso é aceitável pelos padrões de quem? Quando enchemos a mente com imoralidade, a mensagem transmitida é de que a imoralidade é atividade perfeitamente legítima. O lema de nossa sociedade parece ser o seguinte: “Se você se sente bem, então faça. Se isso lhe traz alegria, faça”. Existem quaisquer padrões morais em nossa sociedade? Por que temos taxas tão altas de criminalidade? Por que a violência se encontra tão generalizada? Por que os casamentos estão se esfacelando em números tão alarmantes?

A Bíblia nos fornece algumas respostas concretas a essa questões. A Palavra de Deus revela o motivo pelo qual os padrões morais e valores tradicionais estão se deteriorando de forma tão rápida. E aqui está o problema real: a sociedade virou as costas aos padrões morais estabelecidos por Deus. Ela lançou fora as diretrizes divinas. O profeta Oseías 8.7 diz: “Eles semeiam vento e colhem tempestade”. Nós temos semeado o vento da violência na mídia e estamos colhendo a tempestade do crime. Estamos semeando o vento da imoralidade e estamos colhendo a tempestade do divórcio. Semeamos o vento do conteúdo sexual explícito na televisão e colhemos a tempestade de homens com mente perversa que atacam nossas crianças. Trata-se de uma relação de causa e efeito.

Como proteger os valores morais num mundo imoral? Como você pode proteger sua mente? Como pode proteger a mente de seus filhos e netos? Como ser moral num mundo imoral? A resposta fica a critério do leitor (a). Na fé!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Procura-se uma Bússola!



Anos atrás, o lar era visto como um lugar de refúgio e segurança. Ao longo dos séculos, tem sido um abrigo refleto de estabilidade. O lar era um lugar em que as pessoas podiam fugir dos problemas e dificuldades da vida. Mas nos últimos trintas anos, essa instituição passou por mudanças. Os lares do século 21 são, de modo geral, um campo de batalha. Palavras como abuso, conflito, raiva e hostilidade se tornaram lugares comuns na descrição de um lar. Lemos freqüentemente sobre famílias fragmentadas. O número de mães e pais solteiros está crescendo. O lar está mudando. Sua estrutura é diferente hoje. Aqueles que estudam o futuro estão vislumbrando outra mudança que deve ocorrer em nossos lares nos próximos anos.

Em primeiro lugar, esses estudiosos preveem um número cada vez maior de pessoas trabalhando em casa. Além disso, milhões farão a maior parte de suas compras pela internet. A pergunta mais relevante a ser feita é: “Como os valores familiares sobreviverão no século 21?”

Como será a vida na sua casa? Como as coisas serão diferentes? O que permanecerá igual? Como isso afetará sua capacidade de fazer de seu lar um lugar saudável e aconchegante para sua família?Muitos pais e mães estão seriamente preocupados com o que entram em seu lar por meio da internet.

O lar costumava ser um santuário seguro, mas hoje tudo mudou. Através da televisão e da internet, a violência excessiva, o sexo e programas com total falta de decência e valores morais estão invadindo o lar. O que está acontecendo com a sociedade? Por que existe uma quantidade crescente de violência, imoralidade e ganância em toda parte? Parece que cada vez mais pessoas são dominadas pelo ódio. Grupos violentos tornam públicas suas ideologias distorcidas por meio de bizarras páginas na internet. Uma sociedade tecnológica e viciada em mídia que oferece sexo, violência e ganância como seu conteúdo de horário nobre está com sérios problemas.

As imagens de Hollywood invadem os lares. O mesmo acontece com seu conteúdo. E as mensagens que assimilamos de forma tão natural? Muitos jovens hoje dizem haver uma variedade de opções para relacionamentos de longa duração e que talvez o casamento não seja a mais adequada para eles. O que estão dizendo é o seguinte: “Morar junto com alguém sem estar casado é provavelmente a melhor opção para mim.” Sem padrões morais, sem uma bússola de orientação moral, somos jogados num estado de confusão. Vivemos num tempo de caos social.

COLUNA BOM-TOM: Chocolate combate a (chata) TPM



Bastam apenas três letras para tirar uma mulher do sério: TPM. A famosa tensão pré-menstrual está presente na vida de milhares de mulheres. Mas existe uma solução que ajuda muita gente a encarar melhor esse período que parece não ter fim. O chocolate pode ser um grande aliado, pois, ameniza os sintomas, provocados por esse período chato.

Pouco antes da menstruação os hormônios ficam alterados e há interferência na produção de serotonina, diretamente ligada aos transtornos do humor. O chocolate pode auxiliar na produção dessa substância, mas deve ser consumido com moderação.
O ideal seria que ele fosse trocado por uma fruta, mas para a maioria das mulheres o chocolate é insubstituível. Diminuir o sal, praticar exercícios, manter uma dieta balanceada, ingerir bebidas ou alimentos com cafeína, cortar o cigarro são outras medidas que podem reduzir os sintomas da TPM. Nos casos mais intensos a indicação é procurar tratamento médico.

Muitos homens ainda pensam que a TPM não passa de frescura, mas não é bem assim. O problema é sério e atinge cerca de 90% das mulheres. Dor de cabeça, náuseas, palpitações, apetite excessivo, crise de choro, depressão, vontade de matar o chefe ou de estrangular o marido são alguns dos vários sintomas da TPM.

As mulheres mais propensas a ter tensão pré-menstrual são as mais estressadas, com mais idade e as que têm mais estrogênio (hormônio que regula o ciclo menstrual) circulando no organismo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Regulamento do GRUPO DIÁLOGO COM DEUS

O QUE É O GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?Nada mais é comunicar a Deus pensamentos, sentimentos e anseios.

QUAL O OBJETIVO DO GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?O principal propósito do grupo é orar uns pelos outros e refletindo na Palavra de Deus onde constitui a carta do amor de Deus para nós.

QUALQUER PESSOA PODERÁ PARTICIPAR DO GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?Sim, independente de denominação, tribos ou cultura. Se você crer que Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou entre os mortos ao terceiro dia. Sendo, Senhor e Salvador de nossas vidas, poderá participar do GRUPO DIÁLOGO COM DEUS. No entanto, você estará fazendo um comprometimento com Deus ao entrar no grupo de oração.

E AGORA COMO FAÇO PARA ENTRAR NO GRUPO?Envie seus dados pessoais: nome completo, endereço completo, data de nascimento, telefone (celular), igreja, MSN, Orkut, Twitter e responda duas perguntas básicas: QUEM É VOCÊ? (Fale um pouco sobre você) e POR QUE VOCÊ QUER ENTRAR NO GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?
Envie os dados para o e-mail: faleconosco@jovensideais.com antes do dia 18 de setembro.

Lembrete: É de extrema importância o envio de todos os dados pessoais sem restrições. Não serão expostos os seus dados no blog. Apenas precisamos conhecer você, pois estaremos também enviando cartas e SMS.

COMO VÃO FUNCIONAR OS PERÍODOS DE ORAÇÃO?
Toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira com períodos de 10 a 30 minutos – os horários serão estabelecidos por você ao entrar no grupo DIÁLOGO COM DEUS. As orações serão para pedidos pessoais, agradecimentos pelas orações respondidas, gratidão a Deus etc.

SE CASO EU NÃO CONSEGUIR ORAR NO HORÁRIO ESTABELECIDO?
Você pensa que o diabo vai facilitar as coisas para você? Jamais. É fato que as provações aumentarão, as tentações carnais estarão à flor da pele. O inimigo de nossas almas odeia o crente que ora, se entregar na oração é manter um diálogo diário com Deus. Se você não conseguiu um lugar reservado para tirar o período a sós com Deus ore em pensamentos e agradeça a Deus por este período precioso com Ele. Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se a seu governo. Isso faz toda a diferença em nossa vida. Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer você por inteiro. Ore para que você possa dar a Deus tudo o que ele deseja.

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS SOBRE O PROJETO? SUGESTÕES OU IDEIAS PARA O GRUPO DIÁLOGO COM DEUS?Mande-nos suas dúvidas ou sugestões para o e-mail: faleconosco@jovensideais.com
Ou nos adicione no MSN: jovensideaisbrasil@hotmail.com


Um abraço Fraternal.

Tiago Haka (Jovens Ideais)

Um Cristão para as Crises (ÚLTIMO CAPÍTULO)


Quando, no dia 17 de fevereiro, nosso fundador Reverendo Wurmbrand, partiu para a glória para se encontrar com sua querida esposa Sabina, eu me encontrava na China, trocando idéias com um líder cristão chinês sobre a escola bíblica subterrânea que patrocinamos. Falamos, a certa altura, sobre a palavra “crise”. O irmão chinês desenhou os dois caracteres chineses que representaram o termo crise: “perigo” e “oportunidade”. Geralmente as pessoas vêem uma crise como a ser evitado. Vemos ou experimentamos o perigo, sem sequer imaginar, ou mesmo desejar, que possa envolver uma oportunidade.

Richard Wurmbrand foi um homem que sempre conseguia encontrar uma porta, a porta para a alma do homem. Envolvia-se ou não uma crise, não era isto o que o preocupava. Ele ministrou a nazistas, comunistas, aos seus carcereiros e torturadores, os ateus, soldados, estudantes furiosos do ocidente e a muitos como nós que ouvimos seus sermões e conhecemos sua família.
Em certa ocasião, um grupo de cristãos dirigia-se com Richard para um encontro em uma localidade distante. A certa altura pararam para comer, mas resolveram não entrar no estabelecimento por ser um bar cheio de pessoas de aspecto desagradável entrando e saindo. Richard entrou mesmo assim. O grupo resolveu ficar no carro esperando que ele voltasse desapontado com a comida, mas ele não voltou. Finalmente, saíram do carro e foram atrás dele. Encontraram-no cercado de clientes e garçons, falando com carinho e bom humor sobre a condição espiritual do ser humano. Os ouvintes estavam paralisados, encontrando a graça de Deus usando um sorriso. O pastor Wurmbrand estava plantando sementes. Ele conhecia a tristeza da alma humana sem Deus e seu desejo inconsciente de aprofundar raízes em alguma coisa.
Para Richard, aquele bar não diferia em nada das enormes catedrais e das milhares de igrejas onde tinha pregado. Não era diferente das celas solitárias da Romênia onde tinha pregado para anjos. Para ele, não havia problemas em abençoar os que o amaldiçoavam, cumprindo, assim, o mandamento de Cristo. Talvez as pessoas que nos amaldiçoam são mais carentes de palavras de bênção do que as que não nos amaldiçoam.

COLUNA DILEMA DE JOVEM: Eros e o Erotismo (O ser sexual!)


Por um lado temos o conceito de sexualidade em um sentido amplo, abarcando as características físicas e psíquicas resultantes da preponderância no organismo do indivíduo de hormônios masculinos e femininos. Neste sentido amplo, considera-se o ser humano como um ser eminentemente sexual, e sexual toda interação social. A sexualidade aqui tem uma dimensão neutra, como condição básica do ser. Diferencia-se, portanto, sexualidade de sensualidade, que é um sinônimo de lascívia, volúpia, lubricidade, sexocentrismo e amoralismo. O ser sexual é uma condição humana; o ser sensual é uma condição de pecado.

Libido é definida como “nome dado em Psicanálise a energia através da qual o instinto sexual se expressa, instinto sexual, energia psíquica que tende a perpetuação da vida”. Nós possuímos libido. Todos é portadores dessa energia, que pode ser usada, reprimida ou sublimada. O conceito negativo correspondente é o de libidinagem, como uso desenfreado e amoral da libido. Como se vê, há conceitos positivos e negativos. Há o dado natural, neutro, e há o seu mau uso e excesso. Não se devem confundir alhos com bugalhos, e combater o dado natural por confundi-lo com seu mau uso. Em assim sendo, não cabe ao cristão ter uma visão depreciativa dos aspectos somáticos de sua personalidade.

No Novo Testamento usa o termo Ágape, significando a entrega de si mesmo ao outro, independentemente da qualidade do outro. É a expressão usada para explicar o amor de Deus pelos homens, na entrega do Filho, e o amor que quer derramar entre os homens, pela ação do Espírito no coração dos convertidos. O platonismo no meio evangélico tem procurado separar Eros de Ágape, depreciando o primeiro e exaltando o segundo. Não é esse o ensino da literatura bíblica (Cânticos, Provérbios e Eclesiastes), onde não há lugar para os excessos e perversões, assim como para certo tipo de ascetismo. Nós, como cristãos bíblicos não podemos separar Eros de Ágape, nem podemos opor Ágape a Eros. Ambos se completam e constituem os dois elementos básicos, indissolúveis, do amor entre um homem e uma mulher.

Não somos sensuais, libidinosos e seguidores da onda de erotismo, mas pela graça de Deus e por sua vontade, somos portadores de uma sexualidade, de uma libido e de um Eros que integram nossa dimensão de humanos, se fazem presente no nosso relacionamento, no nosso sentimento, no nosso amor.